domingo, 17 de fevereiro de 2008

MFC CONSENTIU NA SEGUNDA PARTE

Matraquilhos 1 União 4

19.ª Jornada Campeonato Futsal Ilha Terceira

Perante o líder o Matraquilhos presenteou-nos com uma primeira parte de luxo. O fulgor inicial da União foi-se perdendo face à organização defensiva dos elementos matrecos, disciplinados e muito unidos.

Com o desenrolar do jogo MFC começou aparecer com ocasiões de perigo junto à baliza dos praienses, o que fez com que o líder tivesse de ter em conta os pupilos da Terra-Chã.

O contra-ataque era a principal arma utilizada pelos homens de Paulo Vieira e quase sempre a criar dificuldades no último reduto dos supostos visitantes.

n.º 17 Zézinho num lance de insistência inaugurava a partida e colocava em vantagem as hostes matraquilhenses que como já é hábito marcam presença alegre nos pavilhões da Terceira.
Decerto este blog do Matraquilhos não tem por objectivo criticar nem ofender ninguém, contudo em termo de nota e em nossa opinião a postura de alguns jogadores do líder, principalmente quando estão em desvantagem é; sempre que o árbitro toma uma decisão contrária, é um contestar constante do juízo do apito e compete aos mesmos pôr cobro a isso. Ou então todos devem ter direito de rodear os homens do apito e contestar as decisões. Apenas referimos isso porque quando estão em vantagem não o fazem. A dignidade dos jogadores vê-se também na desvantagem...
No que se refere à primeira parte o MFC poderia ter ampliado a vantagem com que chegou ao intervalo. Fomos grandes frente ao primeiro classificado é um facto.
Na segunda parte e até ao golo do empate o Matraquilhos manteve-se em bom nível. Num ressalto dentro da área a União fazia o segundo. Passados alguns minutos e a jogar com três devido à expulsão de n.º 13 Nuno era o 1 -3.
O resultado fechou-se em 1 -4.
Ainda antes do final da partida destaca-se a defesa de n.º 12 Carlos ao desviar o esférico da baliza em livre de 10m.
Quanto a nós a derrota em números é pesada para o que fizemos em campo, mas o futsal é assim mesmo. Evidente que acabámos o jogo perdendo em golos mas sobressaindo/ganhando em dignidade e espírito de equipa do qual nos orgulhamos e nos destacamos.
MA-TRA-QUI-LHOS!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

MATRAQUILHOS - UNIÃO EM DESTAQUE NO DI


No jornal Diário Insular de sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2008, na secção Desporto lê-se "Matraquilhos testa União". Apraz-nos registar que este facto só se deve à campanha positiva que o MFC tem efectuado no decorrer do presente Campeonato Futsal Ilha Terceira.

Cientes do difícil encontro de amanhã frente ao líder, esperamos presentear o público e em especial as "matraquilhas" com uma boa exibição e se possível a almejada soma de pontos na tabela classificativa.
MA-TRA-QUI-LHOS!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

PLANTEL MFC 2007-2008

Matraquilhos...Para Além do Futsal

domingo, 10 de fevereiro de 2008

VITÓRIA NUM JOGO BEM DISPUTADO

Matraquilhos 6 Casa Benfica 3
18.ª Jornada do Campeonato Futsal Ilha Terceira
Hoje no Pavilhão da Francisco Ornelas disputou-se o jogo entre Matraquilhos e Casa do Benfica.
Numa partida em que se assistiu a um Futsal aberto e com golos, foi a Casa do Benfica a inaugurar o resultado logo ao passar dos primeiros minutos.

n.º 17 Zézinho de livre restabelecia a igualdade no marcador e, como tem sido seu apanágio dedicou-o às "matraquilhas" e de seguida para os mister Paulo Vieira, era 1 -1.

O segundo do MFC veio dos pés do capitão n.º 8 Armindo que numa jogada de insistência e raça dava a vantagem aos pupilos da Terra-Chã.

As ocasiões de golo rondavam as duas balizas. Enquanto que os praienses apresentavam um Futsal mais directo, com o guarda-redes a procurar "Sucatinha" para criar desequilíbrios no último reduto matraquilhense. Por sua vez Matraquilhos apresentou um futsal mais técnico com a bola a passar de pé para pé.

Estava o jogo nesta toada, quando numa bola aparentemente perdida pela linha de fundo, Filipe assiste "Sucatinha" que finalizou e fez a igualdade no marcador.

Ainda antes do intervalo apareceu em jogo o baixinho n.º 11 Pedro que numa jogada de contra-ataque garantiu a vantagem de 3 - 2 no final da 1.ª parte.

Digamos que a 2.ª parte foi mais do mesmo, em que as duas equipas disputaram o resultado "taco a taco". Desta feita foi o MFC a registar o marcador com golo, quando n.º 17 Zézinho recupera a bola na direita, passe para n.º 3 Marco que assiste para o segundo do baixinho n.º11 Pedro e quarto do Matraquihos.

Casa Benfica viria a reduzir a vantagem numa jogada em que os angrenses poderiam ter feito golo e, como no Futsal a distância entre atacar e defender é mínima, os benfiquistas na resposta faziam o 4-3 e a discussão pelo resultado em aberto. Vivia-se momentos de ansiedade no pavilhão.

n.º 3 Marco voltava a dar nome ao já conhecido "biqueirão" e fez o quinto para o MFC e dois golos de vantagem no resultado.O 6 - 3, resultado final do jogo apareceu, quando Matraquilhos recuperou a bola junto à sua área, n.º 13 Nuno num passe longo assiste n.º 11 Pedro que na cara do guarda-redes finalizou e fez hat-trick.
Desta forma o MFC conquistou os 3 pontos da 18.ª jornada, mas registe-se que a Casa Benfica deu uma réplica muito positiva e dificultou ao máximo a vitória do Matraquilhos num jogo bem disputado.
Inevitavelmente, aqui registamos orgulhosamente o apoio vindo das Matraquilhas que praticamente tiveram de madrugar para apoiar a equipa, mas assim aconteceu...

A registar o grito final:
MA-TRA-QUI-LHOS!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

"MATRAQUILHAS"

Com todo o mérito as "matraquilhas" ganharam um nome e espaço nos pavilhões da Ilha Terceira. O apoio constante à equipa é mais que evidente e é já uma marca de registo. Retribuindo todo o carinho recebido, aqui deixamos alguns dos momentos de alegria espalhados nos jogos disputados. Sem dúvida são uma mais valia para o Matraquilhos e para o Desporto em geral. Bem hajam, continuem...
MA-TRA-QUI-LHOS!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

MATRAQUILHOS VENCE

Matraquilhos 9 Clube Naval 0

17.ª Jornada Campeonato Futsal Ilha Terceira

Em fim de semana de Carnaval, o Matraquilhos defrontou no Pavilhão dos Biscoitos a equipa do Clube Naval.

Em relação ao jogo resta-nos dizer que MFC garantiu a soma de 3 pontos, contabilizando 31 pontos, encontrando-se em 6.º lugar da tabela classificativa.

Na primeira parte, n.º 7 César abriu o resultado aos 8 minutos e, passado alguns minutos fez novamente o gosto ao pé.

n.º 16 Ferreira fazia o 3 - 0 e regressava aos golos com a camisola do MFC.

2.ª Parte

Na marcação de um livre n.º 10 Emanuel deixou também o seu nome na lista de marcadores do jogo.

Num contra-ataque rápido, n.º 10 Emanuel assistiu e, n.º 7 César fazia o hat-trick e ampliava o resultado para as hostes matraquilhenses.

O sexto, novamente com n.º 10 Emanuel assistir e, n.º 17 Zézinho fazia o tão procurado golo e, carinhosamente dedicou-o às matraquilhas que com alegria apoiavam a equipa.

O capitão n.º 8 Armindo também fez o gosto ao pé e marcou o sétimo golo do Matraquilhos ao passar do minuto 41.

O baixinho n.º 11 Pedro na qualidade de melhor marcador matraquilhense também deixou o seu registo na partida.

A fechar o resultado em 9 - 0, apareceu n.º 8 Armindo que fez o seu segundo da tarde.

A registar o grito final:

MA-TRA-QUI-LHOS!