domingo, 5 de fevereiro de 2012

2.ª parte Decisiva

Matraquilhos recebeu e venceu no passado sábado o Posto Santo em jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional Futsal 3.ª Divisão - Série Açores. O MFC apresentou-se igual a si próprio e num pavilhão bem preenchido e emotivo, onde a equipa da Terra-Chã desde cedo tentou impor o seu jogo e a ansiedade em marcar era evidente nas hostes matraquilhenses. Por sua vez, o Posto Santo apresentava uma equipa com linhas de marcação subidas e com uma postura aguerrida, aliada à segurança entre postes de Rui Godinho.

Ao intervalo o marcador mantinha-se nulo, pese embora as diversas situações de finalização nas duas balizas. Na segunda parte, o Matraquilhos apresentou-se com a mesma identidade, mas desta vez com maior descernimento, contudo o adversário mantinha uma boa organização defensiva e sempre com o guardião Rui Godinho a desviar a redondinha das suas redes. 

Nesta toada o MFC aumentava a sua intensidade ofensiva, mas a faltar 10minutos para o final da partida o nulo mantinha-se. Por outro lado o P.Santo em ataque organizado não conseguia criar desiquilibrios na pressionante estrutura defensiva matraquilhense, mas através do jogo directo do GR criou alguns calafrios junto à baliza do Nuno Cardoso.

Com o cronómetro a caminhar a passos largos para o final e já com o Posto Santo com a acumulação de 5 faltas, surge em campo Velhinho que com o seu característico remate colocou o MFC em vantagem no marcador. Poucos minutos depois e novamente através de Velhinho, mas desta feita na marcação de uma grande penalidade, o MFC via-se no jogo com uma vantagem de 2 golos.

Nesta fase, os níveis de concentração baixaram e os forasteiros reduziram o marcador, voltando o jogo a ganhar um caractér emotivo, muito próprio desta fantástica modalidade. Um tanto ou quanto abalados, os nossos futsalistas reencontraram-se e partiram novamente à procura do golo, que viria a surgir através de Carlos Rui numa situação de 4x3 face à expulsão do capitão Miguel Toste.

Esta vitória acaba por premiar a audácia da equipa que mais procurou o golo e que assumiu o jogo quase na sua totalidade, contudo e é de realçar que o Posto Santo apresentou-se em campo sempre com uma boa atitude competitiva e que obrigou os nossos atletas à máxima concentração.

Desta forma o MFC somou 3 pontos na classificação e ao fim da 4.ª jornada é 2.º classificado.
Porque continuamos com esta convicção:Temos Matraquilhos em Crescimento, Terra-Chã tem Talento

MA-TRA-QUI-LHOS!!!

Sem comentários: