domingo, 1 de abril de 2012

Vila Franca "assusta" Matraquilhos

Campeonato Nacional Futsal 3.ª Divisão - Série Açores
12.ª Jornada
Matraquilhos 6 - 5 Vila Franca
MA-TRA-QUI-LHOS!!!

Matraquilhos nesta 12.ª Jornada da 1.ª Edição Série Açores Futsal recebeu e venceu o valoroso Vila Franca no cada vez mais preenchido Pavilhão da Escola Tomás Borba.

A jogar em casa e perante o seu crescente e fantástico público matraquilhense, que semana após semana tem vindo apoiar efusivamente a equipa da Terra-Chã, o Matraquilhos estava consciente que iria defrontar uma equipa com valor colectivo superior ao que a actual classificação demonstra.

Perante o 3.º melhor ataque da prova, o MFC cedo sentiu a veia concretizadora do conjunto orientado pelo mister Carlos Arruda e viu-se a perder na partida.

Este golo abalou o colectivo matraquilhense que mesmo sem a clarividência apresentada em jogos anteriores, partiu em busca do golo da igualdade, mantendo-se fiel à sua identidade enquanto equipa e assim veio acontecer.

Contudo Vila Franca com uma classificação relativamente tranquila para a manutenção nesta prova, jogava sem pressão e com uma organização de jogo que prevalece o colectivo aliada à qualidade individual dos seus futsalistas ia criando problemas a um Matraquilhos em dia menos positivo em termos exibicionais. Numa toada de parada e resposta, os micaelenses sairam para o intervalo a vencer por 4-3.

Para a 2.ª parte, as expectativas dos matraquilhenses era ver um "Matraquilhos à 2.ª parte" e apesar de toda a dedicação característica dos nossos atletas, em termos exibicionais não estava a ser um dia sim. Matraquilhos numa situação de 4x3 igualou a partida, para na resposta e na tendência negativa do resultado, sofrer o 5.º golo.

Com este golo sofrido e com o cronómetro a correr a favor do Vila Franca, o "Matraquilhos carregou" mas, quase sempre mais com o coração do que com a razão, aliado a um Pedro Rainha (guarda-redes VF) a dificultar a obtenção do golo, pairava a ansia de mudar o resultado.

Num campeonato, a resistência é testada em jogos como o de hoje e uma vez mais e fruto de um colectivo em que todos são válidos, com crer e vontade que tem sido patenteda pelos MFC, conseguimos (jogadores, equipa técnica e os nossos apoiantes que são fantásticos) dar a volta a um resultado desfavorável, conquistando 3 importantes pontos nesta caminhada na Série Açores Futsal 2011/2012.

Uma palavra de apreço ao Vila Franca que através do mister Carlos Arruda tem uma forma de estar que dignifica o Desporto em geral e o Futsal em particular, pois dentro da quadra incute um espírito competitivo forte no seu colectivo mas, no final do jogo o companheirismo e respeito mútuo foi evidente entre atletas, dirigentes e treinadores, o que é sempre de salutar.

Uma palavra sempre muito especial à nossa "claque" que tem sido o 6,7,8,9 e 10 jogador. Mesmo com a equipa em desvantagem não baixou a guarda e com a sua raça puxou constantemente pela equipa. Esta vitória é sem dúvida de toda a família matraquilhense.
Mais que a exibição, valeu pela conquista de 3 pontos

MA-TRA-QUI-LHOS!!!

Sem comentários: