quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

"Matraquilhos FC no Paz e Amizade"

Diário Insular | Futsal | 3.Jan.2012

Está agendada para sábado a 10.ª ronda do Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Futsal - Série "B". Destaque natural para a deslocação do Matraquilhos, 12.º classificado com nove pontos acumulados, ao recinto do líder GS Loures. Tarefa sobremaneira complicada para os pupilos do treinador Nuno Vieira.

No entanto, o objetivo é surpreender uma equipa que se assume como forte candidatura à promoção ao escalão maior da popular modalidade. O desafio concretiza-se a partir das três da tarde, no conhecido pavilhão Paz e Amizade, em Loures. 

Aqui fica o programa completo da jornada: Os Torpedos - AMSAC, Quinta dos Lombos - Amarense, Portela - Burinhosa, Os Vinhais - Belenenses, GS Loures - Matraquilhos (sábado, 15:00, pavilhão Paz e Amizade), Vila Verde - UP Venda Nova e Albufeira Futsal - Rangel.
O quadro da classificação geral está estabelecido do seguinte modo:
1.º GS Loures 21 pontos/9 jogos, 2.º Belenenses 21/9, 3.º Quinta dos Lombos 19/9, 4.º Vila Verde 18/9, 5.º AMSAC 15/9, 6.º Amarense 14/8, 7.º Burinhosa 13/9, 8.º Os Vinhais 12/7, 9.º UP Venda Nova 11/9, 10.º Albufeira Futsal 10/9, 11.º Portela 9/9, 12.º Matraquilhos 9/9, 13.º Os Torpedos 4/9, 14.º Rangel 2/8.

SÉRIE AÇORES

Por outro lado, arranca no próximo sábado a segunda edição do Campeonato Nacional da Terceira Divisão de Futsal Masculino - Série Açores, quadro competitivo que engloba uma dezena de equipas:
Casa da Ribeira, Fonte do Bastardo, Posto Santo, União Praiense (Associação de Futebol de Angra do Heroísmo); Capelense, Ginetes, "Os Marienses", Rabo de Peixe, Vila Franca (Associação de Futebol de Ponta Delgada); e Flamengos (Associação de Futebol da Horta).
A rodada inaugural alberga as pelejas Rabo de Peixe - Ginetes, Fonte do Bastardo - Casa da Ribeira, Capelense - Posto Santo, União Praiense - Vila Franca e Flamengos - "Os Marienses".

Relembre-se, a propósito, que o Matraquilhos Futebol Clube, equipa da freguesia da Terra Chã, concelho de Angra do Heroísmo, venceu a primeira edição da prova (sem qualquer derrota), o que lhe valeu a inédita e histórica subida ao Campeonato Nacional da Segunda Divisão. 

Sem comentários: