sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"SÉRGIO LIMA garante que há muita qualidade na freguesia da Terra Chã"

Diário Insular | Futsal | 22.Fev.2013

NOS ESCALÕES DE JUNIORES "A" E "E" (ESCOLINHAS)

Matraquilhos campeão
da Terceira em futsal


 SÉRGIO LIMA garante que há muita qualidade na freguesia da Terra Chã

Matraquilhos FC sagra-se campeão da ilha Terceira em juniores "A" e "E" (escolinhas). Presidente considera que sucesso reflete aposta na formação.
 
O Matraquilhos Futebol Clube (MFC) garantiu no passado fim de semana dois títulos de ilha na modalidade de futsal, desta feita nos escalões etários de formação. Assim, ao vencer a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo por 6-3, a geração "chalanas" do MFC, orientada por Paulo Vieira, conquistou, pela primeira vez na história da coletividade, o cetro de campeão da Terceira de juniores "A". Pelo mesmo diapasão afinou a equipa de juniores "E" (escolinhas), dirigida por Carlos Garcia, que, ao superar no embate decisivo a Casa da Ribeira por expressivos 11-1, também fez a merecida festa.

APOSTA

Visivelmente satisfeito com os êxitos alcançados, Sérgio Lima, presidente da direção do MFC, sublinha os méritos do trabalho em curso, o qual apresenta uma abrangência que não se resume à componente desportiva:

"Os meninos e as meninas dos juniores 'E' estão de parabéns. Este escalão tem vindo a ser uma aposta do clube, desde há três anos a esta parte. Mesmo quando não havia competição oficial para este escalão, promovíamos treino e alguns encontros. Agora, colhemos o fruto desse trabalho", diz.

"Ao treinador Carlos Garcia (canhoto), aos diretores Sandra Rocha e Fernando Garcia (Jardel) e ao colaborador/amigo Manuel Rocha deixo aqui o nosso muito obrigado", acrescenta.

"Pela aposta e continuação do trabalho com os jovens em questão, está igualmente de parabéns a direção do MFC e a freguesia da Terra Chã", reforça, com natural orgulho, o líder do grémio matraquilhense.

SONHO

"No mesmo dia [último sábado], garantimos o triunfo no campeonato de juniores 'A'. Foi algo deveras memorável, pois, a partir de agora, o meu clube do coração passa a ter, em apenas cinco anos de atividade federada, títulos em todos os escalões. Deste modo, penso que escrevemos mais uma página brilhante no livro da história do futsal terceirense e açoriano", prossegue.

Sérgio Lima deixa "uma palavra de apreço a todos os jovens do MFC que, com dedicação e ambição, têm levado a bom porto o sonho de quatro crianças de outrora do Bairro da Terra Chã, fazendo dele também o seu sonho. Sábado, notou-se essa alegria de ver crescer aquele que é agora o 'nosso' sonho".

"Os meninos do Bairro da Terra Chã, muitas vezes tão mal falados, por imensos e diversos motivos, mostraram novamente que, afinal, têm talento e são, na realidade, os melhores da ilha Terceira em futsal na época desportiva 2012/2013. O MFC está em pleno crescimento e a Terra Chã tem, como se percebe, muito talento, daí que o futuro se afigure bastante risonho", remata.


Sem comentários: