quinta-feira, 14 de março de 2013

"O aprendiz Matraquilhos e o mestre Belenenses"

Diário Insular | Desporto | Futsal | 14.MAR.13

CAMPEONATO NACIONAL DA SEGUNDA DIVISÃO DE FUTSAL

O aprendiz Matraquilhos
e o mestre Belenenses

 MATRAQUILHOS com teste complicado na receção ao colosso Belenenses

Nome conceituado do desporto luso em geral e do futsal em particular, o Belenenses atua domingo (15:00) frente ao Matraquilhos, em São Carlos.

Os amantes locais da modalidade de futsal têm domingo a oportunidade de ver "in loco" um emblema de reconhecido prestígio no seio da modalidade, o Clube de Futebol "Os Belenenses", adversário do Matraquilhos Futebol Clube na 18.ª ronda do altamente exigente e intenso Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Série "B".

A equipa da Cruz de Cristo lidera a classificação geral com 35 pontos, ao passo que o grémio da freguesia da Terra Chã ocupa o 13.º (penúltimo) lugar com 10 pontos averbados, o que, em boa verdade, coloca em causa a almejada permanência no quadro competitivo em referência.

Dizer que a turma de Belém é favorita é como "chover no molhado". Agora, pelo menos que se saiba, ninguém vence por antecipação e, neste contexto, o Matraquilhos certamente que, no mínimo, pretende complicar a vida a tão credenciado opositor.

Pontuar é, convenhamos, sobremaneira difícil para as cores açorianas - até tendo em consideração os resultados mais recentes - mas não impossível. Como tal, resta ao Matraquilhos acreditar, uma vez que este é um daqueles jogos para desfrutar... e aprender.
Conferimos o programa da jornada: sábado, "Os Torpedos" - Rangel, Portela - Albufeira Futsal, Loures - Amarense, Vila Verde - Quinta dos Lombos, Os Vinhais - AMSAC e UP Venda Nova - Burinhosa; domingo, Matraquilhos - Belenenses (15:00, complexo desportivo Tomás de Borba, em São Carlos).

SÉRIE AÇORES

Está agendada para sábado a 10.ª rodada (primeira da segunda volta) do Campeonato Nacional da Terceira Divisão de Futsal - Série Açores. Jogos em cartaz:

Ginetes - Rabo de Peixe, Casa da Ribeira - Fonte do Bastardo (15:00, pavilhão desportivo da Casa da Ribeira), Posto Santo - Capelense (16:30, pavilhão da escola Francisco Ferreira Drummond, em São Sebastião), Vila Franca - União Praiense (15:00, pavilhão AçorArena, em Vila Franca do Campo) e "Os Marienses" - Flamengos.

Realce natural para a receção do líder invicto Posto Santo ao Capelense, não perdendo de vista o duelo terceirense (Casa da Ribeira - Fonte do Bastardo) e a deslocação do União Praiense a Vila Franca do Campo. Uma ronda para seguir com natural interesse e expectativa, uma vez que a luta no topo e no fundo da tabela promete.

CAMP. TERCEIRA
A 12.ª jornada do animado Campeonato da Ilha Terceira de Futsal, escalão de seniores masculinos, efetua-se sábado e, na circunstância, obedece ao ramalhete que aqui deixamos:

Casa da Ribeira "B" - Porto Martins, Porto Judeu - Marítimo, Académico de Santa Luzia - São Carlos, São Sebastião - Academia dos Biscoitos e Agualva - Barbarense. 

Sem comentários: