terça-feira, 16 de julho de 2013

I Conferência dos Treinadores de Futsal na Tomás de Borba

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | 16.JUL.13

INICIATIVA DECORRE ENTRE SEXTA-FEIRA E DOMINGO


I Conferência dos Treinadores 
de Futsal na Tomás de Borba


 FUTSAL vai estar em debate no próximo fim de semana na Tomás de Borba

Complexo desportivo Tomás de Borba acolhe, no fim de semana, I Conferência dos Treinadores de Futsal da Ilha Terceira. Quatro dezenas de inscritos.






Numa organização dos Treinadores de Futsal da Ilha Terceira, com o apoio expresso da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, decorre, entre 19 (sexta-feira) e 21 (domingo) do corrente mês de julho, no pavilhão do complexo desportivo da escola Tomás de Borba, em São Carlos, Angra do Heroísmo, a denominada I Conferência dos Treinadores de Futsal da Ilha Terceira.

A iniciativa, que conta, para já, com cerca de 40 inscritos, tem como convidado de honra Marcos Angulo, conceituado treinador espanhol do Raba Eto da Hungria, o qual apresenta um currículo deveras notável, não só em terras magiares como também no seu país natal, atendendo aos títulos conquistados e às ações de formações em que marcou presença.

Segundo a organização, "trata-se de mais um momento formativo de extrema importância para a evolução da modalidade por estas paragens, daí que as expectativas sejam, naturalmente, as melhores". Neste contexto, "o número de inscritos deixa perceber a real dimensão do certame e a forma como o mesmo está a ser encarado pelos agentes do futsal local".

PROGRAMA A I Conferência dos Treinadores de Futsal da Ilha Terceira obedece, na circunstância, ao programa que aqui deixamos:

SEXTA-FEIRA, 19 DE JULHO: 

19H00, DEFESA. Defesa à zona e Defesa com trocas, parte teórica, sala audiovisual, 90 minutos.
20H45, DEFESA. Defesa à zona e Defesa com trocas, parte prática, pavilhão desportivo, 90 minutos.
Total de trabalho de três horas.

SÁBADO, 20 DE JULHO: 

09H30, JOGO COM PIVOT. Trabalho de ataque de três com pivot, com pivot fixo e com pivot em rotação, parte teórica, sala audiovisual, 60 minutos.
10H45, JOGO COM PIVOT. Trabalho de ataque de três com pivot, com pivot fixo e com pivot em rotação, em pavilhão, 90 minutos.12H15, Almoço.
13H30, JOGO 4-0. Trabalho de ataque 4-0, movimento circular, movimento de oito, aparecimento de segunda linha, parte teórica, sala audiovisual, 60 minutos.
14H45, JOGO 4-0. Trabalho de ataque 4-0, movimento circular, movimento de oito, aparecimento de segunda linha, pavilhão, 90 minutos.
16H15, Intervalo. 
16H45, ATAQUE-DEFESA EM INFERIORIDADE, 2x1, 3x2, 4x3, parte teórica, sala audiovisual, 60 minutos.
18H15, ATAQUE-DEFESA EM INFERIORIDADE, 2x1, 3x2, 4x3, parte prática em pavilhão, 90 minutos. Total de trabalho de oito horas.

DOMINGO, 21 DE JULHO:

10H00, ATAQUE-DEFESA EM INFERIORIDADE, 5x4, especial atenção, guarda-redes avançado, parte teórica, sala audiovisual, 60 minutos.
11H15, ATAQUE-DEFESA EM INFERIORIDADE, 5x4, especial atenção, guarda-redes avançado, parte prática, pavilhão, 90 minutos. 13H00, Encerramento. Total de trabalho de duas horas e meia.

Os eventuais interessados em participar no mega acontecimento, e que ainda não tenham efetuado a respetiva inscrição, podem recolher mais informações através do telemóvel número 964 676 582.

 MARCOS ANGULO certo na I Conferência dos Treinadores de Futsal

Sem comentários: