sábado, 7 de setembro de 2013

Terra-Chã homenageia Matraquilhos

Terra-Chã homenageia Matraquilhos

A nossa freguesia da Terra Chã assinalou o seu 188º aniversário este fim de semana. 

Num discurso emotivo guiado pelo Jorge Silva, foram homenageadas duas instituições da freguesia: Coro Tibério Franco e o Matraquilhos Futebol Clube.
Diploma Mérito Desportivo
Placa Mérito Desportivo

Feitas as apresentações, não podemos deixar de ressalvar alguns aspectos que foram mencionados, entre eles o sonho de 4 amigos que realizaram o feito de fundar um clube seu, assim como o facto de "num bairro mal amado" haver quem trabalhe para atingir metas positivas como o são o crescimento, desenvolvimento e a proximidade junta da juventude freguesia. 

Representando o nosso clube, Paulo Vieira recebeu das mãos do Presidente Rómulo Correia um diploma e a placa de Mérito Desportivo. Citando as palavras do nosso Presidente, "um muito obrigado a todos os que se empenham para fazer este projecto crescer, (...) o Matraquilhos está aberto a todas as pessoas da freguesia." 

A noite foi ainda abrilhantada com as actuações da Filarmónica da Sociedade Musical Recreio da Terra-Chã e pelo homenageado Coro Tibério Franco.
 Filarmónica da Sociedade Musical Recreio da Terra-Chã
Coro Tibério Franco

Em gesto simbólico, gostaríamos de terminar este breve resumo do momento especial que se viveu ontem na Sociedade Musical Recreio da Terra-Chã, referindo as últimas palavras de Jorge Silva que, fazendo referência ao slogan do equipamento MFC, apelou a que estejamos "Todos Juntos Pela Terra-Chã".

Esta homenagem é também dedicada a todos os que fizeram, fazem e um dia farão parte do projecto Matraquilhos...para além do futsal.

Sem comentários: