quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"Todos juntos... pela subida de divisão"

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | 4.SET.13

MATRAQUILHOS FC APRESENTOU PLANTEL PARA 2013/14


Todos juntos... 
pela subida de divisão


 MATRAQUILHOS pretende regressar a breve trecho à Segunda Divisão de Futsal

Matraquilhos FC regressa à Série Açores de Futsal com um objetivo bem definido: voltar de imediato ao segundo escalão nacional da modalidade.
Sob o lema "Todos Juntos Pela Terra Chã", o prestigiado Matraquilhos Futebol Clube deu a conhecer o plantel para temporada desportiva que se avizinha, em que a participação no Campeonato Nacional da Terceira Divisão de Futsal - Série Açores é, com certeza, o desiderato máximo.
Isto porque o emblema da Terra Chã não ficou convencido com a descida verificada na campanha transata e, como tal, pretende retornar a breve trecho ao Campeonato Nacional da Segunda Divisão da modalidade, o que passa por brilhar a grande altura na principal montra do futsal das ilhas de bruma, embora reconhecendo a qualidade da concorrência.
No entanto, os objetivos desportivos do Matraquilhos FC não se resumem à Série Açores, quadro competitivo que arranca somente a quatro de janeiro - o Ginetes é o primeiro adversário dos angrenses. Assim, na Taça de Portugal, o grémio da Terra Chã sonha em atingir, pelo menos, a terceira eliminatória e, dentro de portas, reconquistar a Taça Ilha Terceira. Ou seja, a ambição e a responsabilidade são enormes.

PLANTEL

A constituição do grupo de trabalho (19 elementos) para a época que se avizinha dá especial ênfase a três aspetos: a aposta na continuidade (11 renovações), o aproveitamento do trabalho desenvolvido na formação do clube (cinco promoções aos seniores) e uma atenção peculiar aos talentos que despontam na ilha (os três reforços são oriundos de emblemas locais).
Aqui fica, a propósito, a composição do plantel do Matraquilhos FC para 2013/14 (posição no campo, nome e clube representado em 2012/13):
Guarda-redes: Carlos Garcia (Matraquilhos), Nuno Cardoso (Matraquilhos), Pedro Cardoso (Matraquilhos) e Ricardo Martins (Matraquilhos). Fixos: Armindo Cabral (Matraquilhos), Tércio Perdigão (Matraquilhos), Álvaro Piedade (Fonte do Bastardo), Pedro Almeida (Biscoitos) e Dudu (formação do Matraquilhos).
Alas: Carlos Rui (Matraquilhos), Fábio Raposo (Matraquilhos), José Bretão (Matraquilhos), Bruno Silva (formação do Matraquilhos), Carlos Rodrigues (Posto Santo) e Luís Leite (formação do Matraquilhos). Pivôs: Tiago Poim (Matraquilhos), Nelson Laranjo (Matraquilhos), Yoko (formação do Matraquilhos) e Titi (formação do Matraquilhos).

STAFF

Nuno Vieira - jovem técnico com provas dadas no futsal terceirense e açoriano - mantém o cargo de treinador principal, contando com o apoio direto dos adjuntos Frederico Cardoso e Tiago Pestana.
O departamento de futsal alberga os diretores Edmundo Mancebo, Emanuel Areias, José Manuel Marques e Pedro Pacheco. A fisioterapeuta é Sónia Vieira e a enfermeira Diana Silva. 

Sem comentários: