segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"Não perder o norte e crescer na esperança"

fONTE: dIÁRIO INSULAR | DESPORTO | FUTSAL | LUÍS ALMEIDA | 11.jan.2016

MICAELENSES VENCIAM POR 3-5 A POUCO MAIS DE 30 SEGUNDOS DO FIM. MATRAQUILHOS DÁ A VOLTA PARA 6-5


Não perder o norte
e crescer na esperança

Jogo de loucos. Norte Crescente marcou sempre que sofreu um golo e chegou aos 5-3 na segunda-parte. Alma do Matraquilhos deu a volta nos últimos segundos.






LUÍS ALMEIDA |di
Considerado o jogo do título e os números assim o confirmam. Primeiro, o Norte Crescente, contra segundo, o Matraquilhos. O líder chegava à 9.ª ronda sem derrotas e tem o melhor ataque. Frente a frente estavam as duas melhores defesas. Os terceirenses perderam apenas por uma vez e diante dos... micaelenses. O resultado da primeira volta (5-2), em S. Miguel, ditou o andamento no arranque da partida.

Matraquilhos em modo de intensidade alta. A primeira situação de golo surge logo no primeiro minuto, com Carlos Rui e Tércio a rematarem com perigo. Muita emoção nas bancadas, com nota máxima para a claque terceirense, e em campo as equipas assumiam a importância do jogo com entrega e bom futsal.

O Norte Crescente provava o estatuto de invencível com bons executantes. Subiu no terreno, equilibrou a posse de bola e também chegou aos remates, por Flores. O espetáculo ganhava ainda mais motivos de interesse até se tornar frenético.

Entre os 11 e os 13 minutos, quatro golos, dois para cada lado. O Matraquilhos adiantou-se por duas vezes. O Norte Crescente empatou outras tantas. Bretão abriu o ativo na insistência. Na resposta, Flores fez o 1-1. Bola a meio-campo, grande trabalho individual de Tiago Poim, passe para o golo de Fábio Raposo. Bola a meio-campo, qualidade nos pés de Couves, grande-penalidade cometida por Nuno Cardoso que Tó não desperdiçou.

A pontuação também ditava os sentimentos táticos em campo. Forasteiros empenhados, mas em segurança. Pupilos de Nuno Vieira ao ataque. Já nos últimos 30 segundos, Tiago Poim, primeiro, e Carlos Rui, depois, quase desfaziam o empate. Neste último lance, só a trave impediu nova festa do Matraquilhos.

LOUCURA TOTAL!

O mesmo Carlos Rui tem o primeiro remate do segundo tempo, mas o pragmatismo do Norte Crescente fez a diferença em oito minutos. Boa gestão quer da bola, quer dos momentos ofensivos, com Tó e Casaca a fabricarem o 2-4.

O jogo mudou de feição. Os de S. Miguel controlavam, os da Terceira não desistiam. Primeiro foi o poste a negar a festa a Brito. Depois foi Diogo a suster o tiro de Tiago Poim. Laurindo, após a sexta falta do adversário, oferece nova defesa ao guardião contrário.

O final da partida é alucinante. Um espetáculo, de facto, memorável, no retângulo de jogo e nas bancadas. Primeiro, mais do mesmo, mas com Tiago Poim a começar a mudar o rumo do campeonato. Foi dele o 3-4, mas Flores, logo depois, fez o 3-5. Já os derradeiros segundos foram impróprios para cardíacos.

De novo Tiago Poim, a carimbar o 4-5, restando apenas 27 segundos para se jogar. Pouco tempo? Não! Hat-trick para Poim, 5-5. Raça de Laurindo, 6-5. Mas que festa rebentou na claque do Matraquilhos. O líder perde pela primeira vez.

A dupla de árbitros tentou ser de critério largo. Ficaram infrações por marcar, mas o jogo parou pouco, não obstante algumas entradas mais durinhas.

MATRAQUILHOS apanha Norte Crescente na liderança da Série Açores de Futsal 

SÉRIE AÇORES - 9.ª JORNADA

Pavilhão da Escola Tomás de Borba.
Árbitros:Carlos Diase Ruben Rocha (AFCoimbra).
Cronometrista: Hélder Linhares (AFAH).

Ao intervalo:
2-2

Matraquilhos 6Nuno Cardoso (cap.)
Tércio
Carlos Rui
Fábio Raposo
Tiago Poim

SUPLENTES
Chôa, Dárcio, Laurindo, Piolho, Laranjo, Melo, Bretão, Canoa e Brito.

TREINADOR
Nuno Vieira.

Norte Crescente 5Diogo
Pacheco
Flores
Couves


SUPLENTES
Cachaça, Chouriço (cap.), Varão, Fábio, Gustavo e Casaca.

TREINADOR
Bruno Almeida.

Disciplina: cartão amarelopara Casaca (9m), Nuno Cardoso (13m), Fábio Raposo (22m), Melo (29m), Laurindo (34m), Carlos Rio (35m), Fábio (35m), Tércio (38m), Flores (38m) e Chôa (39m).
Marcadores: Bretão (11m), Flores (11m e 39m), Fábio Raposo (12m), Tó (13m e 24m), Casaca (28m), Tiago Poim (38m, 39m e 39m) e Laurindo (39m).

Sem comentários: