domingo, 5 de outubro de 2008

MATRAQUILHOS PASSA À FINAL

Meias-Finais Torneio Abertura Seniores Futsal
Matraquilhos 6 - 3 Santa Bárbara
MFC alinhou com o seguinte cinco: Guarda-Redes Carlos, Fixo Ficher, Ala Esquerdo Emanuel, Ala Direito Juca, Pivot Armindo.

Assistiu-se a uns minutos iniciais com as equipas a estudar o Futsal adversário e a priveligiar a pose de bola.

O jogo mantinha-se na mesma toada, quando no pavilhão da Básica de Angra começou a entoar-se os cânticos matraquilhenses, em causa estava o apuramento para a Final do Torneio de Abertura Futsal.
Numa falha de passe na transição defesa-ataque, o N.º 10 barbarense isolou-se e, num remate em bico bateu Carlos pela primeira vez, contudo o entusiasmo e apoio das matraquilhas à equipa mantinha-se. De facto uma claque incansável no apoio aos matrecos, registe-se.

Novo calafrio para as hostes matraquilhenses, quando o adversário aproveitou falha defensiva e obteve dois golos de vantagem para Sta. Bárbara.

Mesmo a perder as matraquilhas mantinham a alegria que lhes é característica.

Embalados por todo este apoio, os homens da Terra-Chã, reduziram através de Cláudio que após recuperação de bola a meio campo progrediu pela direita e num remate cruzado fez o 1 - 2.
A igualdade no marcador, surgiu através de Zézinho, na conversão de um livre da 10 metros, claro está e como é seu hábito dedicou-o ao público que marcava presença nas bancadas.
Resultado ao intervalo 2 -2.

Nos minutos iniciais e, novamente com Cláudio como protagonista do lance; recuperação de bola na ala esquerda e num remate ao ângulo contrário, fuzilou para o 3 - 2. Era a reviravolta no resultado e o Matraquilhos a entrar com muita personalidade e atitude na 2.ª parte.
A turma de Paulo Vieira empolgou-se e Zézinho aumentou a vantagem matraquilhense após receber um passe volei de belo efeito do capitão Armindo.Claro está, as matraquilhas não davam descanso e faziam sentir nas bancadas o entusiasmo MFC.
Sta. Barbara reduziu num lance dúbio, que poderia ter resultado num livre directo do MFC, mas Juca na passada introduziu a bola na baliza. 4 - 3 era o que se registava no marcador.
Os barbarenses após o golo cresceram e tiveram em Cabô a principal referência atacante.

No entanto, o guardião Ricardo por diversas vezes travou o imputo adversário e manteve a vantagem dos pupilos da Terra-Chã.
4 - 3 era o resultado; a ansiedade e nervos eram por demais evidentes nesta fase.

Estava o jogo rasgadinho e após Ficher sofrer falta na zona do meio campo, Zézinho fez o 5 -3. O êxtase matraquilhense e a eminência de marcar presença na Final era indiscutível.

O resultado fechou-se em 6 -3, com Pedrinho num lance de raça e atitude, a rodopiar sobre um adversário e levando o lance até ao fim bizou na partida e deu mais motivos de festa para o Matraquilhos.
Uma segunda parte de excelente atitude, permitiu ao MFC levar de vencido um adversário de respeito e valor. Em termos de conslusão, o Matraquilhos Futebol Clube, disputará amanhã a sua primeira grande Final numa competição federada.
Pela atitude e empenho, os sinceros parabéns aos nossos atletas que orgulhosamente representam a camisola MFC.

MA-TRA-QUI-LHOS!!!

Sem comentários: