segunda-feira, 6 de outubro de 2008

VITÓRIA NO TORNEIO ABERTURA

Final Torneio Abertura Seniores Masculinos - Futsal

Matraquilhos 2 - 1 Biscoitos
Matraquilhos disputou hoje na Vitorino Nemésio a sua primeira grande final numa competição federada.

O entusiasmo e ansiedade; característico destes desafios estava patente. Contudo a moldura humana MFC, começou a fazer-se sentir logo na fase de aquecimento. Para não esquecer, regista-se o ambiente familiar que se vivia nas bancadas.

Paulo Vieira e António Rocha fizeram alinhar o seguinte cinco inicial: Guarda-Redes Miguel (Escova), Fixo Zézinho, Ala Direito Emanuel, Ala Esquerdo Ficher, Pivot Armindo.

Na primeira parte, Matraquilhos apresentou-se com o Futsal que lhe é característico, bola a passar de pé para pé, com movimentações a procurar desiquilíbrios no adversário. Por sua vez, o Biscoitos apresentou um Futsal directo a procurar o pivot Tiago e a procurar a velocidade de Fábio e João Aguiar em saídas rápidas para o ataque.

A peleja estava equilibrada e com o nulo a manter-se, quando a 8 minutos do final da primeira parte o MFC atingiu as 5 faltas. Neste contexto, a postura defensiva tornou-se complexa, pois uma falta colocaria a bola na marca dos 10 metros.

Assim veio a acontercer, conquanto Escova em grande plano efectou uma excelente defesa e manteve o resultado a zeros.

No que se refere à segunda parte e à semelhança da noite anterior, os matrecos apresentaram-se em campo com uma atitude de excelência e gara evidente.

Num momento de inspiração individual de Ficher que com classe e elegância fez a bola passar entre as pernas do adversário, e à entrada da área procurou a felicidade num remate cruzado que só acabou no fundo das redes, Golo!!!

Empulgaram-se as hostes matraquilhenses com este golo de belo efeito, quando minutos depois e após recuperação de Fábio que assiste Ferreira; este tira o adversário da frente e fez a redondinha chegar às redes dos nortenhos pela segunda vez, 2 - 0 e um início de segunda parte empolgante.

Com apenas 5 minutos de jogo decorridos o Biscoitos reduziu para 2 -1.

Até final da partida, pudemos afirmar que os nervos, ansiedade e todas as emoções relacionadas com a agitação de uma final foram uma constante, sendo que o resultado não sofreu alterações e o Matraquilhos Futebol Clube sagrou-se Vencedor do Torneio de Abertura Seniores Masculinos - Futsal. Competição esta sob a égide da Associação Futebol Angra do Heroísmo.

Desta forma MFC obteve a sua primeira VITÓRIA numa competição federada, a qual nos orgulhamos pelo trabalho contínuo que vem sendo desenvolvido pela família matraquilhense, sendo que este título a todos vós pertence.

Para mais tarde recordar abaixo apresentamos os momentos da grande final:




Em nome da Direcção do Matraquilhos, damos os parabéns à equipa técnica, atletas e sem dúvida à claque que constantemente nos apoia.

Aos atletas que são os verdadeiros artistas e que dão brilho ao nosso projecto, apelamos que continuem a representar com orgulho este emblema e que em cada jogo que se avizinha façam uma final e mantenham a atitude digna demonstrada nesta prova.

Para a história e para um dia recordar, regista-se de seguida os Vencedores do Torneio Abertura Futsal 2008/2009:

Presidente: Sérgio Lima
Equipa Técnica: Paulo Vieira e António Rocha
Directores: Nuno Vieira e João Ribeiro
Roupeiro: João Inácio "Mudo"

Atletas:
Ricardo Martins
Fábio Pereira
Cláudio (Tractor)
Paulo Simão
Duarte Alves
Flávio Ficher
João Mamede (Juca)
Armindo Cabral
Marco Sousa
Emanuel Leal
Pedro Tavares
Carlos Garcia
Carlos Ferreira
Zézinho
Miguel (Escova)

A registar o grito final:
MA-TRA-QUI-LHOS!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Boa sorte para a longa época.

Anónimo disse...

Quando de finais se fala, inevitavelmente, vem – nos à memória “o melhor” e naturalmente que aqui não se fugiu à regra e as equipas que se apresentaram foram ,na certa, as melhores.
Como se não nos bastassem as palavras que tão minuciosa e claramente nos conseguiram descrever os momentos do jogo, as imagens transmitiram a emoção vivida, o calor humano, a alegria… e deixaram a quem lá não esteve o sabor doce e amargo de se sentir Matraquilhense .
A toda a equipa os meus sinceros PARABÉNS e a continuação do bom trabalho, já reconhecido.

a nº29

Anónimo disse...

OS MEUS MTS PARABENS A FAMILIA MATRAQUILHENSE POR ESTA VITORIA MAIS K MERECIDA.
NESTA FAMILIA COMO EM TODAS, TEMOS K LIDAR COM AS PERSONALIDADES DE CADA ELEMENTO, NÃO DEIXANDO POR ISSO DE OS RESPEITAR E VALORIZAR AQUILO QUE FAZEM, É DA IMPERFEIÇAO QUE NASCE A PERFEIÇAO.
A TODOS OS K NÃO ACREDITAVAM NA FAMILIA MATRAQUILHENSE SO LHES DIGO K VEJAM OS RESULTADOS E A IMAGENS DAS SUCESSIVAS VITORIAS E A ALEGRIA DE AS FESTEJARMOS. AO DIZER ISSO NÃO KERO DIZER K NÃO HAVERAM DERROTAS, MAS ESTAS SERAM VIVIDAS DA MESMA FORMA INTUSIASTA, PARA QUE DA PROXIMA VEZ HAJA A POSSIBILIDADE DE MAIS UMA VITORIA.
KER A FAMILIA GANHE QUER ELA PERCA, O K É IMPORTANTE É K ESTAMOS JUNTOS A LUTAR POR UM SONHO DE ALGUMAS CRIANÇAS, K AGORA SÃO ADULTOS, E KEREM LEVAR MAIS ALTO O DESEJO DE JOGAR.