quinta-feira, 30 de outubro de 2008

MFC PERDE 3 PONTOS


3.ª Jornada Campeontato Ilha Terceira Futsal
Matraquilhos 2 - 5 C. Ribeira

Com um resultado de 2 – 5, os pupilos da Terra-Chã sofreram a primeira derrota no campeonato. Para quem vive o espírito matraquilhense, decerto foi um dia menos feliz.

Contudo a atitude demonstrada pelos matrecos eleva-nos o respeito e orgulho que temos pelos nossos atletas. Deixaram o coração em campo e, desenvolveram um Futsal sem preconceitos e de um teor atacante invejável, quem joga assim merece vitórias, conquanto o desporto vive de resultados e neste caso a Casa Ribeira saiu vencedora deste desafio, sem contestações.

Ao longo das várias crónicas ou o que quer que seja, jamais manifestei o meu desagrado perante situações ocorridas nos pavilhões, mas este fim-de-semana assisti a uma claque que não estava no pavilhão para apoiar a sua equipa, mas sim para destabilizar e provocar os restantes.

Materializando em palavras, dizer “chupa” aos atletas, não vos dignifica em nada senhoras, pois vossos familiares, em situações futuras poderão estar na posição de derrotados e, certamente não se sentirão bem ao ouvir tais palavras…o respeito mútuo é bonito e dignifica a modalidade...

Considerando este, um espaço de conforto e partilha da FAMÍLIA MATRAQUILHENSE, apenas peço aos nossos atletas que levantem a moral e, felizmente assisti a isso no treino de ontem. É um orgulho ter-vos no nosso plantel.

Uma sempre necessária palavra de apreço às nossas queridas “MATRAQUILHAS”, pois numa jornada em que o resultado não nos sorriu, mantiveram-se ao lado da equipa e num apoio constante. Na qualidade de membro da Direcção MFC, manifesto o meu apreço e respeito pelo vosso carinho demonstrado à nossa equipa. Vocês são invejáveis.

Matraquilhos unidos, na alegria das vitórias e na tristeza das derrotas, pelo que a dignidade do nosso emblema mantém-se intacta.


MA-TRA-QUI-LHOS!!!
Ass: "Nuno Vieira, Matraquilho desde pequenino e assim continuarei..."

Sem comentários: