No Sábado, frente ao Angrense, o MFC venceu por 10 - 1.
No jogo de ontem, frente ao GDR São Carlos, num jogo disputado, MFC venceu por 4 - 3.
"O Matraquilhos Futebol Clube, apresentou o seu plantel para esta nova época, e puderam contar com a presença de todas as entidades da freguesia, bem como de muitos sócios e simpatizantes. Nuno Vieira foi o orador desta apresentação, começando por fazer um balanço dos quase três anos de existência dos Matraquilhos. Nota de destaque na introdução de Nuno Vieira para a classificação obtida pelos Matraquilhos á duas épocas (5ª classificado do campeonato), e para a conquista do Torneio de Abertura na época transacta.
De seguida, foi dada a palavra ao Presidente da Direcção Sérgio Lima, que começou por “agradecer a presença de todos, em mais este momento histórico do Matraquilhos Futebol Clube”. O Presidente do Matraquilhos, também salientou que: “foi com grande esforço, que chegamos até onde estamos hoje e com a ajuda de todos os amigos, apoiantes e simpatizantes que temos ao nosso lado”. Sérgio Lima também se mostrou satisfeito com a permanência do “núcleo duro” do plantel das últimas duas épocas.
Em seguida foi apresentado o novo treinador da equipa Sénior dos Matraquilhos Futebol Clube, que de imediato agradeceu o convite, e em tom de brincadeira deixou uma pergunta no ar: “não sei se foi um convite para sair enquanto jogador ou se foi mesmo uma aposta como treinador”. Mas Duarte Alves não hesitou em dizer, que a quando do convite, não pensou duas vezes e o aceitou de imediato.
Nuno Vieira tomou novamente posse da palavra e apresentou o novo plantel dos Matraquilhos. Pode-se dizer que o plantel ainda não se encontra fechado. Mas nesta noite foi confirmada a permanência dos seguintes atletas:Ricardo Martins (GR)Carlos Garcia (GR)Armindo CabralPedro TavaresEmanuel LealJosé AmaralCarlos FerreiraFlávio Ficher.
E no que diz respeito a reforços, o treinador Duarte Alves pode contar com:Ernesto Gouveia (Ex-A. J. Fonte Bastardo)Carlos Silva (Ex-Casa do Benfica)Filipe Tavares (Ex-Casa do BenficaPaulo Areias (Ex-C. D. Belém e Ex. G. D. R. São Carlos)Nuno Vieira (Ex-Angrense)Para finalizar esta apresentação, a Direcção deixou alguns pontos que serão “exigidos” aos atletas:• Orgulho em representar o clube e em vestir a camisola MFC• Jogo a Jogo – Lutar até ao último segundo• Manter o espírito jovem • Zelar pela união do grupo • Promover valores de espírito de equipa • Melhorar o seu rendimento ao longo do seu percurso desportivo • Desportivismo e respeito perante os adversários• Vontade de vencerNo que diz respeito à formação, os Matraquilhos irão ter dois escalões de formação, Juniores “B” e Juniores “C”.
IN: www.gazeta3.com/ - 16.08.09Apresentam-se igualmente as estatísticas gerais do Campeonato 2008/2009, no qual a União Praiense sagrou-se campeão.
Perspectivando sobre o jovem historial MFC, temos a referir positivamente o 5.º lugar da classificação obtida em época de estreia e ainda o título de Vencedor do Torneio de Abertura na época 2008/2009 e, negativamente, regista-se o 10.º lugar obtido no campeonato, classificação esta que ofusca claramente as expectativas da Direcção do novel Matraquilhos Futebol Clube.
Cientes do crescimento do Futsal na ilha Terceira e consequentemente do nível competitivo, para a presente época 2009/2010 o MFC pretende apresentar uma equipa competitiva em que o jogo a jogo será o lema, na intenção da melhor classificação.
Saudações matraquilhenses e votos de uma época de sucesso a todos os envolvidos na prática do Futsal.