domingo, 10 de fevereiro de 2008

VITÓRIA NUM JOGO BEM DISPUTADO

Matraquilhos 6 Casa Benfica 3
18.ª Jornada do Campeonato Futsal Ilha Terceira
Hoje no Pavilhão da Francisco Ornelas disputou-se o jogo entre Matraquilhos e Casa do Benfica.
Numa partida em que se assistiu a um Futsal aberto e com golos, foi a Casa do Benfica a inaugurar o resultado logo ao passar dos primeiros minutos.

n.º 17 Zézinho de livre restabelecia a igualdade no marcador e, como tem sido seu apanágio dedicou-o às "matraquilhas" e de seguida para os mister Paulo Vieira, era 1 -1.

O segundo do MFC veio dos pés do capitão n.º 8 Armindo que numa jogada de insistência e raça dava a vantagem aos pupilos da Terra-Chã.

As ocasiões de golo rondavam as duas balizas. Enquanto que os praienses apresentavam um Futsal mais directo, com o guarda-redes a procurar "Sucatinha" para criar desequilíbrios no último reduto matraquilhense. Por sua vez Matraquilhos apresentou um futsal mais técnico com a bola a passar de pé para pé.

Estava o jogo nesta toada, quando numa bola aparentemente perdida pela linha de fundo, Filipe assiste "Sucatinha" que finalizou e fez a igualdade no marcador.

Ainda antes do intervalo apareceu em jogo o baixinho n.º 11 Pedro que numa jogada de contra-ataque garantiu a vantagem de 3 - 2 no final da 1.ª parte.

Digamos que a 2.ª parte foi mais do mesmo, em que as duas equipas disputaram o resultado "taco a taco". Desta feita foi o MFC a registar o marcador com golo, quando n.º 17 Zézinho recupera a bola na direita, passe para n.º 3 Marco que assiste para o segundo do baixinho n.º11 Pedro e quarto do Matraquihos.

Casa Benfica viria a reduzir a vantagem numa jogada em que os angrenses poderiam ter feito golo e, como no Futsal a distância entre atacar e defender é mínima, os benfiquistas na resposta faziam o 4-3 e a discussão pelo resultado em aberto. Vivia-se momentos de ansiedade no pavilhão.

n.º 3 Marco voltava a dar nome ao já conhecido "biqueirão" e fez o quinto para o MFC e dois golos de vantagem no resultado.O 6 - 3, resultado final do jogo apareceu, quando Matraquilhos recuperou a bola junto à sua área, n.º 13 Nuno num passe longo assiste n.º 11 Pedro que na cara do guarda-redes finalizou e fez hat-trick.
Desta forma o MFC conquistou os 3 pontos da 18.ª jornada, mas registe-se que a Casa Benfica deu uma réplica muito positiva e dificultou ao máximo a vitória do Matraquilhos num jogo bem disputado.
Inevitavelmente, aqui registamos orgulhosamente o apoio vindo das Matraquilhas que praticamente tiveram de madrugar para apoiar a equipa, mas assim aconteceu...

A registar o grito final:
MA-TRA-QUI-LHOS!

3 comentários:

Anónimo disse...

ha que mostar mais garra e vontade na defesa assim e que se ganham jogos.....parabems mais 3 pontos conquistados......força matraquilos a continuar o exelente trabalho que se tem feito ass carlos

Anónimo disse...

Madrugámos, presenciámos um emocionante jogo e saboreámos a vitória.

Para além desta evidência, notei e apraz- me registar:
Armindo e Zézinho, uma dupla em que sobressaiu garra, educação e uma alegria contagiante.
César e Ferreira, outra dupla magnífica, pacificamente dura.
Marco foi um marco na equipa, seriedade, jogo individual e presença.
Pedro, incansável, debateu-se, fintou, furou, rematou e acertou.
Nuno, jogador por excelência, tratou a bola “tu cá, tu lá”e não pediu licença para lançar, lançou com peso e medida.
Emanuel, que pena! Temos saudades do seu forte remate. Dê - nos esse prazer no próximo jogo que muito vamos precisar. Contamos consigo.
O banco, sempre activo: jogou, participou, vibrou e sofreu.
Nós? Nós estivemos lá... invariavelmente

Clube Desportivo Belém disse...

grande equipa..