domingo, 17 de fevereiro de 2008

MFC CONSENTIU NA SEGUNDA PARTE

Matraquilhos 1 União 4

19.ª Jornada Campeonato Futsal Ilha Terceira

Perante o líder o Matraquilhos presenteou-nos com uma primeira parte de luxo. O fulgor inicial da União foi-se perdendo face à organização defensiva dos elementos matrecos, disciplinados e muito unidos.

Com o desenrolar do jogo MFC começou aparecer com ocasiões de perigo junto à baliza dos praienses, o que fez com que o líder tivesse de ter em conta os pupilos da Terra-Chã.

O contra-ataque era a principal arma utilizada pelos homens de Paulo Vieira e quase sempre a criar dificuldades no último reduto dos supostos visitantes.

n.º 17 Zézinho num lance de insistência inaugurava a partida e colocava em vantagem as hostes matraquilhenses que como já é hábito marcam presença alegre nos pavilhões da Terceira.
Decerto este blog do Matraquilhos não tem por objectivo criticar nem ofender ninguém, contudo em termo de nota e em nossa opinião a postura de alguns jogadores do líder, principalmente quando estão em desvantagem é; sempre que o árbitro toma uma decisão contrária, é um contestar constante do juízo do apito e compete aos mesmos pôr cobro a isso. Ou então todos devem ter direito de rodear os homens do apito e contestar as decisões. Apenas referimos isso porque quando estão em vantagem não o fazem. A dignidade dos jogadores vê-se também na desvantagem...
No que se refere à primeira parte o MFC poderia ter ampliado a vantagem com que chegou ao intervalo. Fomos grandes frente ao primeiro classificado é um facto.
Na segunda parte e até ao golo do empate o Matraquilhos manteve-se em bom nível. Num ressalto dentro da área a União fazia o segundo. Passados alguns minutos e a jogar com três devido à expulsão de n.º 13 Nuno era o 1 -3.
O resultado fechou-se em 1 -4.
Ainda antes do final da partida destaca-se a defesa de n.º 12 Carlos ao desviar o esférico da baliza em livre de 10m.
Quanto a nós a derrota em números é pesada para o que fizemos em campo, mas o futsal é assim mesmo. Evidente que acabámos o jogo perdendo em golos mas sobressaindo/ganhando em dignidade e espírito de equipa do qual nos orgulhamos e nos destacamos.
MA-TRA-QUI-LHOS!

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma primeira parte à Matraquilhos, com a equipa a demonstrar grande atitude, dignificando a camisola que defendem, contra o líder da prova, saímos para o intervalo a ganhar por 1 a 0, com dois pénaltis por assinalar, que poderiam mudar a história do jogo
Na segunda parte fomos empurrados para a nossa baliza, por uma fraca prestação dos juizes da partida, e com a expulsão do Nuno as coisas pioraram, para as nossa hostes, contudo como vosso colega e presidente deste projecto estou muito feliz por todos, equipa técnica, directores e jogadores pela forma que se tem dedicado a este nosso projecto dando razão que as nossas escolhas para a nossa equipa foram as mais correctas.
Perdemos o jogo, mas saímos dignificados e mostramos que temos um grupo de trabalho, que num futuro próximo poderá dar muitos “frutos”.
Nuno dentro do grupo sabemos que não merecias o que te fizeram, levanta a cabeça e continua a trabalhar, estas no bom caminho.
Uma palavra para os nossos colegas que estão lesionados, Emanuel e César, o grupo esta com vocês neste momento difícil.
Sérgio Lima n.º 2

Anónimo disse...

E contra evidencias não há argumentos…

1ª Jogámos contra os primeiros (importante lembrar).
2ª Durante toda a primeira parte fomos os grandes, grandes vencedores.
3ª Já na segunda parte e até ao golo de empate continuámos a ser os grandes, grandes vencedores.
4º Mais que evidente e sem argumentos que os erros que se cometem são fruto não sei se da ignorância, má vontade ou falta de profissionalismo…
5ª É ainda evidente que as consultas oftalmológicas estão caríssimas…contra o qual também não há argumentos.
6ª E eles conversam tanto, tanto, mas nós não ouvimos…( e porque somos educados damos lhes o beneficio da dúvida) , não há argumentos.
7ª Havia que desarmar e então o cartão vermelho evidente e sem argumentos, mas… para bem aplicado daria direito a nariz e mais algumas partes do corpo(desculpem-me a inconfidência).
8º Evidente que acabámos o jogo perdendo em golos mas sobressaindo, em tudo o resto, que nos faz uma equipa da qual nos vangloriamos pelo seu passado e presente.
9º Zezinho mostrou-se e revelou-se (como sempre) como muito bom jogador e todo ele foi uma alegria contagiante sem desprimor por nenhum dos jogadores presentes ou ausentes e os quais, respeito muito.
10ª e última evidencia, Matraquilhos são uma grande equipa.

Anónimo disse...

Paulo Vieira

Nuno o Plantel esta contigo e o mister também.
Ja foi tudo dito tanto no blog como nos comentários.
Alguns atletas do União tem falta de fair-play.
Arbitargem muito caseira,desta maneira o Futsal naõ vai evoluir enquanto ouver pessoas destas na modalidade.
Pensei que o União tinha um grupo de Homens ,mas vi em alguns atletas falta de personalidade.
Uma palavra os meus atletas foram grandes homens e sempre com fair-play.
Quanto a claque apoiou a equipa do 1º ao ultimo minuto que lindo,continuem a apoiar-nos o Futsal precisa disto,parabéns.

srºJuiz
Uma agressão não è uma obstrução,a expulsão foi muito forçada pela pressão de um dos adeptos do União,srº juiz não tenha medo ninguem vai-lhe fazer mal ,seja justo para os dois lados ficava-lhe bem.

Força Matraquilhos

Anónimo disse...

ja voi tudo tudo dito pelo mister "quando assim e" e que o s garcia que escreva agora no diario insular que cenas "lamentavaes" foi aquilo que se viu um jogo bem jogado pelos matraquilos e cenas triste pelos jogadores do uniao..........e nuno estamos contigo quem da tudo pelo grupo nao merece ser mal espulso........força matraquilos ja se viu que e um clube que faz mal a muita gente "quando assim e" ......ass carlos