segunda-feira, 13 de setembro de 2010

“Título fica em casa em bom momento de treino”

Diário Insular 11.Set.10

II TORNEIO AMIZADE DO MATRAQUILHOS EM FUTSAL

“Título fica em casa em bom momento de treino”

TORNEIO AMIZADE serviu de rodagem para o arranque da temporada oficial


Segunda edição do Torneio Amizade ficou na posse do clube organizador – Matraquilhos - , que aproveitou a ocasião para homenagear o ex-atleta Nuno Vieira.


O Matraquilhos Futebol Clube conquistou a segunda edição do Torneio Amizade, em Futsal, evento que a direção do clube sediado na Terra-Chã levou a efeito, nos dias quatro e cinco de Setembro, no pavilhão da escola Tomás Borba, em São Carlos.


Marcaram presença na iniciativa quatro equipas que vão disputar o aguardado Campeonato Ilha Terceira de Futsal, época 2010/2011, na circunstância, Matraquilhos, Posto Santo, Fonte do Bastardo e Académico de Santa Luzia.


A competição, que teve como objectivo prioritário ajudar a preparar a temporada que se avizinha, possibilitou os seguintes resultados:


MEIAS-FINAIS: Fonte do Bastardo 7 – Académico 1 e Matraquilhos 8 – Posto Santo 2. APURAMENTO 3.º/4.º LUGARES: Posto Santo 3 – Académico 5. FINAL: Fonte Bastardo 4 – Matraquilhos 4 (4-5 no desempate por pontapés da marca de grande penalidade).


Deste modo, a classificação final ficou assim ordenada: 1.º Matraquilhos, 2.º Fonte Bastardo, 3.º Académico, 4.º Posto Santo.


No que se refere ao jogo da final, e tendo em consideração a fase precoce da época, podemos afirmar que o público não deu o seu tempo por perdido, uma vez que as equipas intervenientes empenharam-se ao máximo, realizando, tal como sucedeu nos embates anteriores, um excelente treino para a competitiva época que se aproxima, a qual vai definir os representantes da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo à primeira edição da Série Açores.


No final, e como é tradição no Matraquilhos, assistiu-se a um franco e agradável convívio entre jovens pertencentes aos escalões de formação do clube que fazem questão de assistir aos jogos da equipa sénior.


O Matraquilhos aproveitou a oportunidade para se apresentar aos sócios e simpatizantes, estreando, igualmente, o novo equipamento para a época desportiva 2010/2011.


Dentro das quatro linhas, esta segunda edição do Torneio Amizade decorreu conforme as expectativas inicialmente previstas. Na ocasião, a equipa técnica do Matraquilhos considerou o certame “uma excelente oportunidade de treino para a equipa evoluir dentro do espaço de jogo”.


HOMENAGEM


Antes do início da partida decisiva do torneio, a direção do Matraquilhos homenageou o ex-atleta Nuno Vieira, num gesto de reconhecimento pela dedicação que sempre dispensou ao clube.


“Não tenho palavras para descrever este gesto da direção do Matraquilhos, e em particular do meu mano, em relação à minha pessoa, o que tornou ainda mais difícil gerir emoções”, sublinhou, deveras sensibilizado, o homenageado.


“Revivi momentos de um Nuno Vieira que foi jogador, vivendo a nostalgia de um final que podia ter sido adiado. Contudo, a minha missão no desporto, e no futsal em concreto, é agora outra. Felizmente, já aprendi a viver com isso. Obrigado a todos os que me acarinharam neste momento especial e obrigado ao Matraquilhos por existir”, acrescentou Nuno Vieira

Sem comentários: