sexta-feira, 9 de maio de 2008

"MATRAQUILHOS QUER IR PARA ALÉM DO FUTSAL"

Notícia Diário Insular - Quinta-Feira, 8.MAI.08

CLUBE PRETENDE PARTICIPAR NO DESENVOLVIMENTO DOS JOVENS DA TERRA-CHÃ
Matraquilhos quer ir para além do futsalMATRAQUILHOS leva o futsal ao Bairro Social da Terra-Chã
"O Matraquilhos FC pretende ter um papel activo no desenvolvimento desportivo e social dos jovens da Terra-Chã. O torneio "Futsal no Bairro" é o primeiro exemplo"
"Constituir uma mais-valia no combate aos problemas sociais que envolvem a zona onde está inserido, tornando-se uma referência desportiva e intervenção social para a comunidade da Terra-Chã, é uma das traves mestras do projecto do Matraquilhos Futebol Clube, denominado "Matraquilhos...para além do futsal".

Fundado a 24 de Novembro de 2006 por um grupo de amigos pertencentes ao Bairro Social da Terra-Chã, o clube pretende direccionar a sua prática desportiva para a formação, utilizando-a como meio para educar, motivar e incentivar as crianças para os benefícios do desporto, cotando-se como um parceiro priviligiado na ocupação de tempos livres dos jovens daquela localidade.

O "Futsal no Bairro", que decorre no dia 31 de Maio, pelas 11:00 horas, no campo do Bairro da Terra-Chã, é a primeira iniciativa de cariz social organizada pela colectividade.

O torneio destina-se a jovens entre os 12 e os 20 anos de idade, de ambos os sexos, e as inscrições estão abertas até ao dia 28.

Refira-se, a propósito, que este evento surge na sequencia de um protocolo estabelecido entre o Matraquilhos Futebol Clube e a Unidade de Formação da Cáritas dos Açores, assente no trabalho desta instituição junto de jovens socialmente excluídos.

CARÊNCIAS

No projecto "Matraquilhos...para além do futsal", os responsáveis pelo clube não esquecem as limitações que podem condicionar o desenvolvimento de alguns dos seus pressupostos.

A maior lacuna prende-se com a ausencia de um recinto desportivo que possa criar as condições adequadas para fomentar a prática desportiva junto dos jovens, além de apoiar a equipa principal de futsal, algo que constituiu um sério entrave na época finda.

Por outro lado, a construção de uma sede social e a aquisição de uma carrinha para o transporte de atletas são alguns dos propositos que os directores do clube querem ver satisfeitos a curto prazo.

O Matraquilhos Futebol Clube tem a sua actividade desportiva centrada na modalidade futsal. A época 2008/2009 irá marcar o arranque dos escalões de formação, zelando pela integração social e educacional dos jovens.

A equipa sénior, comandada por Paulo Vieira, estreou-se esta temporada nas provas organizadas pela Associação de Futebol de Angra, terminando o campeonato de futsal num honroso quinto lugar.

DI


2 comentários:

Anónimo disse...

viva a casa da ribeira

Matraquilhos Futebol Clube disse...

Gratos por visitarem o nosso site... e felicidades pela vitória, campeões vocês né!? ;) pelo menos a festa parecia isso...

Campeões da "má língua", soubemos perder e carbeça erguida é o que peço aos nossos atletas, mas ofendê-los não era necessário e ficava-vos mais bonito...mas em frente e não é uma derrota que vai deitar-nos abaixo.

Nuno Vieira