segunda-feira, 8 de junho de 2015

MATRAQUILHOS SUPERA (4-1) POSTO SANTO E CONQUISTA TAÇA ILHA TERCEIRA DE FUTSAL

Diário Insular | Desporto | Futsal | Luís Almeida | 08.JUN.2015

MATRAQUILHOS SUPERA (4-1) POSTO SANTO E CONQUISTA TAÇA ILHA TERCEIRA DE FUTSAL

Quando a competência


goleia a ineficácia
 MATRAQUILHOS termina época com a conquista da Taça Ilha Terceira de futsal

Terra Chã em festa

Empate ao intervalo, sempre com o Posto Santo mais perigoso. Matraquilhos melhor na segunda-partena eficácia e na competência.

LUÍS ALMEIDA |di

Despedida da época e despedida também para Libânio, que "pendurou as chuteiras" na final da Taça Ilha Terceira em futsal. Duas equipas que se conhecem bem da Segunda Divisão Nacional e, mesmo num ritmo pouco elevado no arranque, foi o Posto Santo a tentar assumir a posse de bola nos primeiros instantes da partida. Isto apenas até ao minuto três: saída organizada para o ataque, assistência de Carlos Rui, frieza na finalização de Zé Domingues, Matraquilhos na frente.

O jogo espevitou, porque o futsal também é isto: animação entre o ataque e o contra-ataque. Godinho, por duas vezes, e Tó Zé tiveram tudo para fazer a igualdade. Sobre o minuto 10, outra vez Godinho e depois Patareco desperdiçaram o empate. Estava melhor o Posto Santo.
Foi quando o Matraquilhos parecia ter sustido este ímpeto que o resultado voltou à estaca zero. A turma de Nuno Vieira até conseguiu um ou outro roubo de bola em zona adiantada (o lance de Laurindo foi o mais prometedor), mas não conseguiu impedir a boa leitura de jogo de Márcio, que assistiu To Zé na perfeição: 1-1 aos 14 minutos.

A emoção voltou a subir, mesmo que o marcador não se tenha alterado até ao intervalo, algo que não aconteceu aos três minutos da segunda-parte porque Mário Jorge não encostou para o golo quando tinha a baliza à mercê. Não marcou o Posto Santo, marcou o Matraquilhos: bomba de Laurindo, num livre que só parou no fundo da baliza.

A festa maior chegou ao minuto 27: Libânio carimbou a despedida com um golo de excelente recorte individual, colocando o Matraquilhos mais confortável, conforto traduzido em algumas situações de perigo. Agora, estava melhor na partida a turma da Terra Chã.

Numa segunda-parte com duas longas interrupções (problemas no marcador eletrónico e assistência a Ruizinho), o Matraquilhos fechou a vitória por Fábio Raposo, de livre direto. Um triunfo justo, especialmente pela competência que a equipa revelou depois do descanso, perante um Posto Santo que não soube aproveitar as oportunidades que criou na primeira-parte.

REAÇÕES

Nuno Vieira: "Esta vitória reflete, acima de tudo, as bases que permitiram o sucesso do Matraquilhos na presente época desportiva. Falo da ambição, da dedicação e do compromisso de todo o grupo em prol de um objetivo. Felizmente, já tínhamos alcançado os principais objetivos da temporada, mas queríamos terminar bem e com mais uma conquista. Apesar de uma primeira-parte não tão bem conseguida, fomos capazes, repito, de ir buscar as bases de trabalho destes longos nove meses."

Duarte Melo: "Penso que o nosso adversário foi melhor. É a explicação mais correta para este desaire. Não marcámos e eles marcaram. Ainda assim, é preciso referir que este jogo não se assemelha ao último embate entre estas duas equipas para o campeonato. Desta feita, estou bastante contente com o desempenho dos jogadores e penso, inclusive, que durante largos períodos fomos superiores, criando mais ocasiões de perigo. Mas o jogo é assim: ganha quem marca."

TAÇA ILHA TERCEIRA - FINAL
Pavilhão da Escola Vitorino Nemésio
Árbitros:Duarte Mourão e Marco Carvalho.
Cronometrista: Carlos Eleutério.

Ao intervalo:
1-1

Matraquilhos 4
Nuno Cardoso (cap.)
Laurindo
Zé Domingues
Carlos Rui
Fábio Raposo

SUPLENTES
Ricardo, Dárcio, Diego, Tércio Perdigão, Tiago Poim, Libânio e Paulo Ourique.

TREINADOR
Nuno Vieira.

Posto Santo 1
Ruizinho (cap.)
Nelsim
Godinho
Filipe
Patareco

SUPLENTES
Jorge, Bombaça, Márcio, Tó Zé, Dimas, Tony e Mário Jorge.

TREINADOR
Duarte Melo.

Disciplina: amarelospara Tony (7m), Mário Jorge (11m), Fábio Raposo (17m), Tércio Perdigão (18m), Nelsim (28m), Godinho (29m), Dárcio (31m) e Márcio (35m).

Marcadores: Zé Domingues (3m), To Zé (14m), Laurindo (25m), Libânio (27m) e Fábio Raposo (36m).


Sem comentários: