domingo, 4 de março de 2012

Matraquilhos Campeão Ilha Terceira Futsal em 3 Escalões Formação

Num fim de semana que se perspectivava de grandes emoções, o mesmo veio-se a verificar. Começamos com os Escolinhas que em caso de vitória, garantiam a conquista do 1.ª campeonato federado AFAH deste escalão. A 10 segundos do final o MFC vencia por 2 a 1, mas os nossos jovens cederam o empate e já não dependem só de si, mas registe-se que até nos escolinhas esta fantástica modalidade, Futsal, é emocionante do primeiro ao último segundo.

Mais tarde, entraram em campo os iniciados que em caso de vitória sagravam-se campeões ilha terceira futsal no escalão. Em confronto directo com a AJFB que em caso de vitória tinham igualmente possibilidade de ser campeões, os pupilos do mister Sócio não se fizeram rogados e trouxeram para a Terra-Chã o título de Campeão.

Uma hora mais tarde, teve início, os seniores que num pavilhão difícil garantiram a soma de 3 importantes pontos na tabela classificativa no Campeonato Nacional Futsal 3.ª Divisão - Série Açores.

Para finalizar o sábado entraram em acção os juniores que igualmente em confronto directo com o Posto Santo tinham a possibilidade de sagrar-se campeões, necessitando para o efeito de uma vitória de 2 golos de diferença. Contudo, numa noite em que o "Coração" foi maior que o necessário descernimento e maturidade em campo, os jovens de Paulo Vieira realizaram possivelmente a pior exibição da época e perante um adversário que jogava com o cronómetro a favor, não conseguiram alterar o seu lugar na classificação ao empatar a 2 golos, sendo o Posto Santo deste modo justo vencedor da prova. Resta-nos corrigir erros e de uma vez por todas que não basta ter bons jogadores, pois isso por si só não garante uma grande equipa; resumidamente União, Companheirismo e Perceber que o Colectivo tem de estar sempre acima das Individualidades.

Domingo, os infantis já campeões defrontaram e venceram o adversário directo, Fonte Bastardo, por 3-1.

Para finalizar este fim de semana futsalístico, "os matraquilhenses" tinham os Juvenis a 3 pontos de se sagrarem campeões ilha terceira futsal e como MFC é uma família, compareceu em força no Pavilhão da Tomás Borba para apoiar os "chalanas", os quais inicialmente se mostraram algo ansiosos, mas com o evoluir do desafio demostraram as suas capacidades individuais e colectivas e o resultado construiu-se favoravelmente, sempre acompanhado pelo forte apoio de todos os presentes.

Desportivamente e apesar de algumas infelicidades temos de ter orgulho no percurso desportivo dos nossos 101 futsalistas federados. Por isso e muito mais, Matraquilhos...para além do futsal.



Temos Matraquilhos em Crescimento, Terra-Chã Tem Talento

Sem comentários: