sábado, 19 de fevereiro de 2011

Matraquilhos conquista título de juniores “D” | Diário Insular 18/2

Matraquilhos conquista título de juniores “D”
juniores “D” do MFC preparam participação no regional

"O Matraquilhos Futebol Clube (MFC) sagrou-se campeão de ilha de futsal, escalão de juniores “D”, no passado fim de semana, depois de bater por expressivos 11-1 a turma do Belém e quando ainda faltam duas jornadas para o fim do campeonato.

Com 12 vitórias em outras tantas rondas (119-13 em golos), os pupilos de Sérgio Lima garantem, assim, o direito de participar no Campeonato Regional, que se disputa entre 3 e 5 de junho, em S. Miguel.

Recorde-se que, na época transata, o MFC festejou o ceptro regional no escalão de juniores “C”, conjunto orientado por Nuno Vieira, um dos principais rostos do projeto de formação do clube.
Nuno Vieira mostra confiança no trabalho até aqui realizado. “Estamos a cumprir apenas a terceira época nos escalões jovens e os resultados têm sido altamente animadores, com alguns títulos pelo meio, além da recente chamada de três atletas à seleção da AFA AFAH em juniores ‘B’, na circunstância, Luis Leite, Bruno Carreiro e Duarte Raposo, campeões regionais em juniores ‘C’ na temporada passada”, salienta.

Fundado em 2006, o MFC possui cerca de 100 atletas em atividade no futsal, 75% dos quais integrados na formação, que contempla os quatro escalões. Nuno Vieira foca os objetivos da coletividade, que vão para além da vertente desportiva: “Petendemos ser um autêntica escola de vida para estes miúdos, a esmagadoria maioria provenientes da Terra-Chã. Vai faltando, no entando, melhores condições para o treino, nomeadamente um pavilhão. No inverno, as dificuldades abundam e tememos que possam causar desmotivação”. di

MA-TRA-QUI-LHOS!!!


Sem comentários: