sábado, 30 de abril de 2011

MATRAQUILHOS CONFIRMAM PRESENÇA NA FINAL DA TAÇA

Fonte: Região Desporto | Terça, 26 Abril 2011 10:00 | Escrito por Nuno Vitoria

Matraquilhos confirmam presença na final da Taça

matraquilhos_____final

"No final da tarde de segundo feira, e aproveitando o feriado do 25 de Abril a AFAH tinha agendado as meias finais da Taça Ilha Terceira. E o confronto mais aguardado era o Posto Santo a receber o Matraquilhos, estariam em confronto o quarto e segundo classificado do Campeonato. Os pupilos de Nelson Leonardo chegavam a esta partida na máxima força, e com vontade de vingar a goleada sofrida no Campeonato diante do Matraquilhos (0-8). Por seu turno os homens de Nuno Vieira tinham uma baixa, que ao longo da época tem-se vindo a revelar cada vez mais fundamental na equipa. Velhinho estava ausente por motivos pessoais. Assistiu-se a uma primeira parte de grande nivel, com o Posto Santo a chegar ao intervalo a vencer por 2-1. No segundo tempo o jogo só deu Matraquilhos e com alguma naturalidade a equipa do Bairro da Terra-Chã acabou por vencer por uns escassos 2-3.

O Matraquilhos foi a primeira equipa a criar perigo, quando num lance confuso na área do Posto Santo, Tércio fica com o esférico de costas para a baliza, mas vê Rui Godinho aliviar o esférico que sobra para Carlos Manuel e este de longe remata para o guardião do Posto Santo voar para grande parada. Rui Godinho começava uma noite de sonho a nível pessoal. O Posto Santo responde ao minuto 4 quando num excelente lance individual de Miguel Prenda, este acaba por rematar para defesa complicada de Ricardo Martins, com o esférico a sobrar novamente para Miguel Prenda e este a rematar, para Ricardo Martins oferecer o corpo ao manifesto e defender de forma espectacular.

Ao minuto 7 Filipe Tavares combina na perfeição com Carlos Manuel, com este a devolver o esférico a Filipe Tavares e este de primeira remata para defesa muito complicada de Rui Godinho. Ao minuto 10 o Matraquilhos beneficia de indirecto na linha de área do Posto Santo, Nelsinho encarrega-se da marcação, e assiste Toni que ao segundo poste desvia para grande parada de Rui Godinho, mas o esférico fica novamente em Toni que assiste Nelsinho que à boca da baliza só teve de encostar para o primeiro golo da partida. Mas volvidos poucos segundos o Posto Santo restabelece a igualdade, quando João Pereira recebe o esférico a meio do seu meio campo ofensivo e remata forte e colocado, com o esférico a só para no fundo das redes de Ricardo Martins, que mais não pode fazer, visto ter Nelsinho a tapar-lhe por completo o esférico.

Ao minuto 14 Toni combina com Nelsinho, com este ultima a rematar para defesa atenta de Rui Godinho, o guardião do Posto Santo voltaria a brilhar passados 2 minutos, quando num rápido contra ataque conduzido por Nelsinho, este combina com Toni que devolve a Nelsinho, para este rematar de primeira e ver Rui Godinho voar e salvar um golo certo com a ponta do pé. No minuto seguinte grande combinação perto da área do Matraquilhos com Miguel Toste a deixar o esférico em Paulo Careca, que na cara de Ricardo Martins remata, mas vê Nelsinho aparecer na hora H, salvando um golo certo.

Volvidos escassis segundos o Posto Santo beneficia de um livre perigoso, a castigar falta de Filipe Tavares sobre Ricardo Moreira, e quando o guardião do Matraquilhos ainda formava barreira, o árbitro apitou e Jardel rematou forte e colocado, com o esférico a desviar na barreira e a entrar, fazendo assim o 2-1. A poucos segundos do intervalo a defesa do Matraquilhos perde o esférico em zona proibida e Jardel fica isolado na cara de Ricardo Martins, valeu à equipa da Terra-Chã a grande intervenção do seu guardião.

Para o segundo tempo, esperava-se que o Matraquilhos tivesse uma forte reacção aos acontecimentos, e logo no 1º minuto Carlos Silva e Fábio Raposo combinam na perfeição, com este ultima na cara de Rui Godinho a desviar por alto. Os pupilos de Nuno Vieira tentavam a todo o custo restabelecer a igualdade, mas o Posto Santo a vencer, fazia o que lhe competia, defender e bem. Aos 26 minutos Toni num gesto técnico simplesmente delicioso dribla Duarte Melo e na cara de rui Godinho atira colocado mas ao poste. Volvidos apenas 2 minutos o Matraquilhos beneficia de novo livre indirecto em cima da linha de área do Posto Santo, Toni assiste Nelsinho ao segundo poste e este desvia, para Rui Godinho voar para uma defesa quase impossivel.

Volvidos apenas alguns segundos a equipa do Matraquilhos deixa Jardel sozinho na entrada da sua área e o esférico e colocado no mesmo que tenta o remate à meia volta mas falha a redondinha, Nuno Cardoso já estava em posição para suster o provavel remate de Jardel, e vê o esférico passar-lhe por cima. Valeu ao guarda redes do Matraquilhos que o esférico sai ao lado da baliza. Ao minuto 32 o Matraquilhos restabalece a merecida igualdade, quando num pontapé de canto, Nelsinho deixa o esférico em Filipe Tavares, que de primeira assiste Toni que esquecido no coração da área só teve de encostar para o 2-2.

No minuto seguinte o Posto Santo reage, com João Paulo Pinheiro a bater um pontapé de canto para a área do Matraquilhos, Nuno Cardoso falha o alivio e Paulo Careca ao segundo poste tambem falha. Mas ao minuto 34 chegou o momento do jogo, com Nelsinho a conduzir o esférico na direita do seu ataque, levando o esférico inclusive em cima da linha lateral, mas sem nunca deixar transpor o mesmo, a defesa do Posto Santo para a pedir lançamento, e Nelsinho assiste Tércio que no coração da área remata colocado para o 2-3. Na sequência do lance, Paulo Careca é expulso por protestos.

matraquilhos_____final___2A 2 minutos do final da partida João Paulo Pinheiro aparece na esquerda do seu ataque e cruza para o segundo poste onde Ricardo Moreira de forma inexplicável falha um golo quase certo. À entrada do ultimo minuto Rui Godinho tenta sair com o esférico até ao meio campo adversário, mas de forma infantil perde o mesmo para Nelsinho que de imediato remata, mas vê Miguel Toste impedir o golo.

O melhor em campo foi o guardião do Posto Santo, Rui Godinho, que impediu que o resultado final fosse mais penoso para a sua equipa. Destaque ainda para Jardel.

Na equipa do Matraquilhos destaque para as exibições de luxo de Toni e Nelsinho.

A equipa de arbitragem cometeu dois erros capitais, a primeira cartolina amarela a Paulo Careca, sem que o mesmo tenha feito nada por ela, e no segundo tempo acabou expulso, por acumulação. E a falta da segunda cartolina amarela a Filipe Tavares ainda na primeira parte, quando Ricardo Moreira em posição priviligiada para finalizar é carregado em falta pelo jogador do Matraquilhos que havia sido advertido minutos antes.

FICHA DE JOGO

Equipa de Arbitragem

1º Árbitro: Sérgio Silva

2º Árbitro: José Silveira

Cronometrista: Rui Martins

CDCC Posto Santo

1 - Rui Godinho (C)

5 - Miguel Toste

7 - Miguel Prenda

8 - João Paulo Pinheiro

10 - Paulo Careca

Suplentes

2 - Tiago Ávila

3 - Duarte Melo

6 - Ricardo Moreira

8 - João Pereira

11 - Jardel

13 - Rodrigo Alves

14 - João Ferreira

Tr. Nelson Leonardo

Disciplina: cartão amarelo a Paulo Careca e Ricardo Moreira, aos 15 e 37 minutos respectivamente. Cartão vermelho por acumulação para Paulo Careca aos 34 minutos.

Matraquilhos FC

12 - Ricardo Martins

4 - Carlos Manuel

5 - Carlos Silva

8 - Tércio

9 - Filipe Tavares

Suplentes

3 - Rui Cota

6 - Toni

7 - Nelsinho

11 - Fábio Raposo

17 - Zezinho

18 - Paulo Ourique

24 - Nuno Cardoso

Tr. Nuno Vieira

Disciplina: cartão amarelo a Filipe Tavares, Toni e Nelsinho, aos 15, 37 e 37 minutos respectivamente."

Sem comentários: