segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Paulo Goulart em entrevista à Região Desporto aborda positivamente o Projecto Matraquilhos

Numa interessante entrevista do actual treinador de futsal da AJFB ao sitio electrónico Região Desporto, Paulo Goulart no decorrer da entrevista destaca positivamente o projecto do nosso MFC, pelo facto de ser uma das pessoas mais credenciadas do nosso futsal aqui deixamos aos nosso leitures a sua perspectiva sobre o Matraquilhos...para além do futsal:

"RD: Como vê o trabalho que se tem vindo a desenvolver na formação da Fonte Bastardo e nos restantes clubes?

PG: A Fonte Bastardo tem conseguido nos últimos anos ser competitiva na formação. Destaque também o trabalho do Matraquilhos, uma equipa que destaca o potencial humano que existe na freguesia e que tenta trabalhar da melhor forma, não só ao nível do desporto, bem como na vertente social. Mérito para este projecto do Matraquilhos. Como outras equipas, o Posto Santo teve um excelente desempenho nos Juniores "B", conseguindo atingir as meias-finais do campeonato nacional. Julgo que ao nível da formação a nossa ilha está a subir e os resultados o demonstram. Ao nível das selecções a AFAH no Futebol tem obtido resultados francamente vergonhosos, último classificado, goleado por toda a gente, não apresenta jogo, não apresenta resultados. Ao contrário do Futsal que apresenta resultados, apresenta fio de jogo, modelo de jogo e isso deve-se ao trabalho feito pelos clubes acima de tudo. Acho que a formação está no bom, caminho."

No decorrer da entrevista foi dado igualmente a um jogador do MFC, nomeadamente, Nuno Cardoso, pela sua prestação no decorrer do campeonato da ilha terceira em futsal 2010/2011.

"RD: Quem foi o melhor jogador do campeonato na época 2010/2011?

PG: Julgo que o Ricardinho tem sempre um voto nesta matéria, porque é um grande jogador, mas tal como todo o plantel da Fonte Bastardo, a época anterior ficou aquém das expectativas. Eu provavelmente apontava o Nuno Cardoso do Matraquilhos como melhor jogador do Campeonato, porque é um posto difícil, pouca gente valoriza e é um posto decisivo e é sem dúvida o melhor jogador do nosso campeonato e tem capacidade para ser um dos grandes guarda-redes a nível nacional."

Matraquilhos...para além do futsal - MFC mais que um clube, uma forma de estar e viver o futsal

Sem comentários: