domingo, 15 de janeiro de 2012

Estreia Nacional Feliz - Apesar de um Grande Sofrimento

Matraquilhos iniciou ontem o seu percurso no Campeonato Nacional Futsal 3.ª Divisão - Série Açores. Na 1.ª Jornada, o MFC deslocou-se à ilha de São Miguel para defrontar o conhecido Capelense.

O MFC, igual a si próprio, partiu para este desafio consciente de que iria enfrentar um adversário de reconhecido valor. Desde o início da partida demonstrou que estava em campo tabém para lutar pela vitória e de facto entrou forte na partida, estando a vencer por 2-0 volvidos cerca de 6 min. da primeira parte.

Quando se perspectivava um efeito motivador pela vantagem de dois golos fora de casa, MFC baixou claramente a sua qualidade de jogo e, em sentido contrário, o Capelense arrecadou-se do último reduto da equipa Terra-Chã com principal destaque para Fábio Oliveira e João Carvalho como principais referências. Nesta toada e quando podíamos ter ampliado a vantagem para 3 golos de diferença, sofremos o 2-1, resultado este com que se chegou ao intervalo.

Na 2.ª parte foi o Capelense a entrar mais forte e conseguiu igualar a partida a 2-2. Tiago Poim voltou a colocar o MFC na frente do marcador. Quando faltavam cerca de 11 minutos e já com as duas equipas com 5 faltas acumuladas, o Capelense igualou a partida em 3-3 através de livre de 10 metros. Volvidos alguns minutos, o primeiro e grande "balde de água fria" para as hostes matraquilhenses quando, a faltar cerca de 4min. para o final da partida, o Matraquilhos viu o Capelense alterar a tendência do marcador ficando em desvantagem (4-3).

A frustração era evidente e com o cronómetro a avançar rapidamente para o final da partida, eis que o experiente Tony tira da cartola duas jogadas, em 30 seg., que resultaram em golo e consequentemente vitória e a conquista dos primeiros 3 pontos para o Matraquilhos.

Podemos pois concluir que apesar do grande sofrimento vivido nos minutos finais da partida, o Matraquilhos teve uma estreia feliz na 1.ª Edição da Série Açores em Futsal.
Próxima Jornada (20.1.2012) | Matraquilhos - Madalena

MA-TRA-QUI-LHOS!!!

Sem comentários: