quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Matarquilhos Apresentou-se a 28 Agosto

Fonte: Diário Insular | 30.AGO.2012

MATRAQUILHOS APRESENTA PLANTEL PARA A ESTREIA NA 2.ª DIVISÃO DE FUTSAL

Sonho dá lugar à responsabilidade


MATRAQUILHOS iniciou ontem os trabalhos de preparação para a 2.ª Divisão de Futsal

Responsabilidade e capacidade de organização são o mote para a estreia absoluta do MFC na 2.ª Divisão de Futsal. Mas Sérgio Lima não esquece a ambição...

Garantir a manutenção no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal em 2012/13, época que marca a estreia absoluta do clube neste nível competitivo, é o principal objetivo do Matraquilhos Futebol Clube (MFC) antes do arranque dos trabalhos de preparação.

O plantel, que foi dado a conhecer na passada terça-feira, aposta na continuidade e na juventude como fatores determinantes para o sucesso, numa equipa "totalmente amadora e terceirense" que tentará "ser o mais profissional possível".

A ideia é de Sérgio Lima, que garantiu, ao mesmo tempo, um grupo de trabalho ambicioso, destacando o sucesso que o clube conquistou na temporada transata. Num discurso firme, mas emocionado, o presidente do MFC alertou, ainda, para a importância da organização e sentido de responsabilidade.

"A nova época é de grande responsabilidade, pois seremos o primeiro clube terceirense a competir a este nível. Mas como clube organizado e ambicioso, tudo faremos para ser uma representação digna, tanto para o nosso emblema como para o futsal terceirense", frisou o líder matraquilhense perante "casa cheia".

Sérgio Lima destacou, igualmente, as vitórias de 2011/12: "Falar da época passada é falar, sem dúvida, de uma época de sonho e quase irrepetível, tanto no escalão sénior como na formação. Um título nacional, um regional, três títulos de ilha, três taças de ilha, uma supertaça, três torneios de abertura e uma presença na Taça Nacional de Juvenis".

A formação é uma das grandes bandeiras do clube, que iniciou na época passada o projeto Coordenadores da Formação, com Sérgio Lima a realçar a presença no plantel sénior de cinco atletas dos escalões jovens, "sendo que três deles são jogadores deste clube desde o início dos nossos escalões de formação".

"A época transata foi o início do nosso projeto de Coordenadores da Formação, projeto este pioneiro em clubes de futsal, sendo uma peça fundamental para a evolução dos nossos treinadores, dirigentes e atletas", acrescentou o responsável.

Agradecendo às "forças vivas da freguesia da Terra Chã, Junta de Freguesia, Casa do Povo, Sociedade Filarmónica e Centro Comunitário", Sérgio Lima voltou a focar a inexistência de um pavilhão na freguesia. "Muito temos feito, mas com esta infraestrutura seria possível chegar mais longe no cimentar do nosso projeto 'Matraquilhos para além do Futsal'".

Neste contexto, Rómulo Ávila, presidente da Junta de Freguesia da Terra Chã, marcou também presença na cerimónia oficial de apresentação do plantel do MFC para garantir a construção de um pavilhão na freguesia caso "as eleições tragam uma mudança de cor".

APENAS QUATRO REFORÇOS PARA 2012/2013 

Continuidade na ambição

"Os responsáveis pelo MFC mostram-se cientes das dificuldades, mas ao mesmo tempo confiantes na capacidade da equipa para garantir o principal objectivo para a nova época: a manutenção no nacional da 2.ª Divisão de Futsal, Série B.

Esta confiança estende-se à constituição do plantel, que recebe apenas quatro novos jogadores, dois dos quais ainda em idade júnior.

O sucesso obtido na temporada passada é factor decisivo para a continuidade do núcleo duro que garantiu a conquista da primeira edição da Série Açores de Futsal.

Nuno Cardoso, Carlos Garcia, Ricardo Martins e Pedro Cardoso (os quatro para a posição de guarda-redes), Tércio, Nelson Silva, Tony, Fábio Raposo, Carlos Rui, Bruno Machado, Carlos Silva, Tiago Poim, e Carlos Ferreira mantêm-se ao serviço do MFC.

Ruben Saúde, ex-Barbarense, Nelson Laranjo ex-Casa da Ribeira, juntam-se ao juniores Papicha ex.Angrense e José Bretão ex-Barbarense, enquanto reforços para 2012/2013. Yoko, Luis Leite e Bruno Carreiro são os ateltas da formação promovidos ao conjunto senior.

Nuno Vieira, treinador de futsal Nivel II, continua a comandar a equipa que regressou ontem aos trabalhos. Paulo Vieira, adjunto, Tiago Pestana, preparador físico, Frederico Cardoso, responsável pelo scouting, Sónia Vieira, fisioterapeuta e Diana Silva completam o quadro técnico.

Edmundo Mancebo, Emanuel Areias, Eduarda Sousa, José Marques e António Ribeiro são os directores responsáveis pelo plantel sénior, com João Inácio e Pedro Pacheco a assumirem a gestão do departamento de equipamentos.

A disputa da Supertaça, entre Matraquilhos, vencedor da Taça de Ilha e a Fonte do Bastardo, campeã da Terceira, está marcada para 29 de setembro. O MFC desloca-se ao pavilhão do Albufeira Futsal Clube na primeira jornada do Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, estreia absoluta marcada para 13 de outubro."

Sem comentários: