domingo, 27 de outubro de 2013

"Qualidade Matraquilhense inequivoca"


"Qualidade Matraquilhense inequivoca"
Qualidade Matraquilhense inequivoca
Na primeira partida nacional das equipas Nacionais da Série-Açores, Matraquilhos e Capelense tinham encontro agendado para a 1ª eliminatória da taça de Portugal, na escola Tomás de Borba. Esta era uma partida aguardada com expetativa uma vez que o desconhecimento das equipas de ilha para ilha é evidente. Assistiu-se a uma partida onde o favorito Matraquilhos foi dono e senhor do jogo e com alguma naturalidade saiu para intervalo a vencer por 5-1. No segundo tempo a qualidade de jogo baixou e o Capelense aproveitou para se mostrar um pouco, mas mesmo assim insuficiente para impedir a derrota por 7-3. Esta foi uma partida onde a qualidade da equipa da Terra-Chã foi por demais evidente e não deixou margem para dúvidas no resultado final. 
O Matraquilhos entrou praticamente a marcar quando logo no primeiro minuto numa lance de insistência o esférico sobrou para José Domingos e este rematou para o fundo das redes de Diogo Pinheiro, que acabou traido quando o esférico desviou num defendor seu. Mas praticamente o Capelense restabeleceu a igualdade quando André Medeiros na esquerda do seu ataque cruzou e Tiago Poim num desvio infeliz acabou por intruduzir o esférico na sua baliza.
Aos 3 minutos foi Fábio Raposo que rematou para defesa complicada do guardião das Capelas, o esférico sobra para José Domingos que remata para Diogo Pinheiro fazer a defesa da tarde. No minutos seguinte foi Carlos Rui que deixou José Domingos em excelente posição e este rematou para Hélder Medeiros na hora H impedir o golo, mas insuficiente para impedir a recarga do mesmo jogador para o 2-1.
O Matraquilhos estava forte e ao 5º minuto voltou a marcar, isto depois de uma defesa incompleta de Diogo Pinheiro, após remate forte de Fábio Raposo, estava feito o 3-1. O Capelense via-se remetido ao seu meio campo muito por força do poderio do Matraquilhos e só aos 12 minutos conseguiu obrigar o até então mero espetador Nuno Cardoso a uma defesa complicada, isto depois de uma excelente combinação entre Marco Soares e Hélder Pacheco com este a rematar forte. Aos 15 minutos Laranjo deixou Carlos Rui em posição de tiro e este atirou para grande defesa de Diogo Pinheiro.
No minuto seguinte Pedro Almeida esteve em destaque por duas vezes quando ficou em posição priviligiada para marcar, mas desperdiçou ambas as oportunidades. Aos 17 minutos e na sequência de um rápido contra ataque, Carlos Rui deixa a redondinha em José Domingos e este na cara de Diogo Pinheiro não teve dificuldade em fazer o 4-1, contando com a preciosa colaboração do guardião. No minuto seguinte Nuno Cardozo lança o esférico para Tiago Poim este domina, roda e remata para o 5-1 com que se atingiu o intervalo.
O Matraquilhos voltou a entrar forte no segundo tempo e logo no 2º minuto ampliou novamente a vantagem isto depois de um lance de insitência que culmina com Tércio a assistir Carlinhos e este a encostar para o 6-1. A partir daqui o ritmo e a qualidade da partida diminuiram. Aos 25 minutos e numa falha de concentração, Fábio Raposo perde o esférico em zona proibida e deixa Luís Brito isolado, mas este atirou ao lado.
Aos 28 minutos Luís Frazão num dos lances individuais mais bonitos da partida deixou Fábio Raposo para trás e só com o guardião Matraquilhense pela frente atirou à trave. Aos 36 minutos minutos Tércio cometeu falta na sua área defensiva, levando o Capelense para a marca de grande penalidade, Hélder Pacheco encarregou-se da marcação da mesma e reduziu para 6-2. No minuto seguinte o Capelense voltou a reduzir, e novamente por Hélder Pacheco, isto depois de uma excelente assistência de André Medeiros.
A 1 minutos do final da partida Hélder Medeiros perdeu o esférico em zona proibida, deixando o mesmo em Carlinhos que com a baliza à sua merce só teve de encostar para o 7-2 final. Até ao final tempo ainda para uma excelente combinação entre André Medeiros e Rui Frazão, com este a rematar para grande defesa de Nuno Cardoso.
O homem do jogo foi José Domingos, destaque na equipa do Matraquilhos ainda para Tiago Poim e Carlinhos.
Na equipa do Capelense destaques para André Medeiros e Hélder Pacheco.
A equipa de arbitragem composta por José Silveira, Duarte Mourão e Rui Martins realizou um excelente trabalho. 

Sem comentários: