segunda-feira, 20 de abril de 2015

"Na tela de Tiago Poim há pintura de goleada"

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | Luís Almeida | Fotografia Pedro Alves

MATRAQUILHOS (8-1) NÃO DEU QUALQUER HIPÓTESE AO POSTO SANTO


Na tela de Tiago Poim
há pintura de goleada


 TIAGO POIM foi a figura da tarde na histórica goleada do Matraquilhos ao Posto Santo

Show de Tiago Poim e domínio absoluto do Matraquilhos. Posto Santo sem a mínima capacidade de resposta. Resultado pesado, mas justíssimo.
LUÍS ALMEIDA |di

Furadas as expectativas de um embate renhido. Culpa do Matraquilhos, que estendeu domínio total do segundo ao último minuto. Culpa também de Tiago Poim, que desenhou uma exibição de gala e deu espetáculo. E responsabilidades igualmente do... Posto Santo, que nunca foi capaz de responder. Mas o mérito desta goleada é absolutamente incontestável.

Menos desconfortável na classificação, até foi a equipa de Duarte Melo a parecer mais confortável no arranque da partida. O Matraquilhos, nos primeiros dois minutos, limitou-se a perder bolas, revelando algum nervosismo. Até que Poim inaugurou os remates e o cenário mudou em definitivo.

O Matraquilhos sucedia nas ocasiões de perigo, com Tiago Poim a dar "um show de bola". Chegou ao golo logo ao minuto cinco, depois de três lances bem urdidos coletivamente. O Posto Santo apenas respondeu num remate denunciado de Mário, ele que seria expulso ao minuto 18, depois de ver um amarelo, supostamente por palavras.

Um pouco antes, Tiago Poim (sempre ele) voltou a fazer das suas e, em dois lances, quase ampliava. No segundo, a recarga de Carlos Rui passou a centímetros da festa. Já em vantagem numérica, os pupilos de Nuno Vieira aproveitaram para consumar o 2-0 com que se atingiu o intervalo. Ora adivinhem de quem foi o golo? Tiago Poim, pois claro, o homem do jogo!

GOLEADA

A segunda parte não mudou nada e, inclusive, aprofundou o domínio do Matraquilhos, que abriu com mais duas excelentes situações para marcar. Tempo para hat-trick: terceiro golo de Tiago Poim, logo ao minuto dois do segundo-tempo.

O Posto Santo entrou em "modo descalabro". Patareco viu o vermelho direto aos 25 minutos e Diego chegou ao 4-0 logo depois. Seguiu-se a goleada, por esta ordem: Laurindo, Carlos Rui, Paulo Ourique e novamente Carlos Rui, a cravar uns pesados 8-0 no resultado.

O veterano Toni ainda teve tempo para consumar o golo de honra, mas é pouco, muito pouco, para este Posto Santo, que vinha realizando uma segunda fase muito boa, já com duas vitórias somadas. Acontece que a equipa em momento algum foi capaz de evitar a derrota e, depois do 4-0, tornou-se presa demasiado fácil.

Muito mérito do Matraquilhos. A turma da Terra Chã foi simplesmente melhor tática e coletivamente e isto permitiu capacidade para lidar com a intensidade e as emoções do jogo. Já no aspeto individual, Tiago Poim fez toda a diferença. Pavilhão praticamente cheio e uma palavra especial para a claque do Matraquilhos: é que, justiça seja feita, nunca se calou!

Do ponto de vista técnico, trabalho sem muitos reparos para a arbitragem. Na disciplina, aceitam-se os dois vermelhos diretos: o primeiro terá sido por palavras; já Patareco tem uma entrada grosseira, sem bola, quando o adversário seguia em contra-ataque e em excelentes condições para criar perigo.

SEGUNDA DIVISÃO - 4.ª JORNADA
Pavilhão da Escola de S. Sebastião
Árbitros: Pedro Oliveira e Pedro Lopes (AF Évora).
Cronometrista: Marco Carvalho (AFAH).

Ao intervalo:

0-2

Posto Santo 1

Jorge Borges (cap.)
Márcio
Tó Zé
Dimas
Patareco

SUPLENTES
Tiago Araújo, Nelson Silva, Toni, Godinho, Tanaca e Mário.

TREINADOR
Duarte Melo.

Matraquilhos 8

Nuno Cardoso (cap.)
Dárcio
Tércio Perdigão
Tiago Poim
Fábio Raposo

SUPLENTES
Laurindo, Diego, Duarte Raposo, Zé Domingues, Carlos Rui, Ricardo, Libânio, Luís Leite e Paulo Ourique.

TREINADOR
Nuno Vieira.

Disciplina: cartão amarelo para Mário (18m) e Márcio (29m); Dárcio (19m), Duarte (28m), Zé Domingues (29m) e Libânio (39m). Cartão vermelho direto para Mário (18m) e Patareco (25m).
Marcadores: Toni (35m); Tiago Poim (5m, 18m e 23m), Diego (26m), Laurindo (29m), Carlos Rui (32m e 33m) e Paulo Ourique (33m).

Sem comentários: