sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

"Norte Crescente perto do título"

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | 19.Fev.2016


SÉRIE AÇORES DE FUTSAL


Norte Crescente 
perto do título

 MATRAQUILHOS ofereceu tenaz resistência ao Norte Crescente


Penúltima jornada da primeira fase materializa-se amanhã (15:00).
Efetua-se amanhã, sábado, a partir das 15:00 (e não das 16:00 como, por lapso, demos conta na edição de ontem), a 13.ª jornada, penúltima da primeira fase, do Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Futsal Masculino - Série Açores.

Em caso de vitória na receção à Casa do Povo do Porto Judeu, o Clube Norte Crescente garante desde logo o almejado primeiro lugar e o consequente apuramento para o grupo que vai disputar a subida ao escalão maior da popular modalidade. 

No fundo, um desfecho natural, atendendo ao investimento realizado pela equipa micaelense que, contudo, encontrou no "100% made in Açores" Matraquilhos FC um rival (quase) à altura.

Vejamos os embates em cartaz: Academia dos Biscoitos - GD Fazendense (pavilhão dos Biscoitos), Clube Norte Crescente - CP Porto Judeu (pavilhão de Santo António), CE Vila Franca do Campo - Casa da Ribeira (pavilhão Açor Arena) e Matraquilhos FC - Atalhada FC (complexo desportivo Tomás de Borba, em São Carlos).

SEGUNDA FASE

Recorde-se que, na segunda fase, as equipas classificadas entre o segundo e o oitavo lugares decidem, a uma volta, a manutenção e descidas, partindo com 50% dos pontos obtidos na primeira fase. 

Descem às provas de ilha os três últimos classificados, substituídos pelos respetivos campeões associativos 2015/16. No entanto, caso o vencedor da Série Açores alcance a subida à Primeira Divisão, (em princípio) apenas são despromovidos os dois últimos colocados.

Sem comentários: