terça-feira, 24 de novembro de 2009

"HINO AO FUTSAL… PARABÉNS ÀS DUAS EQUIPAS"

IN: www.regiaodesporto.com Autor: Nuno Vitória
Campeonato Ilha Terceira Futsal
5.ª Jornada
Matraquilhos 3 -1 AJFB
"Para a 5ª Jornada do Campeonato Ilha Terceira estava agendado aquele que certamente é um dos jogos mais aguardados deste Campeonato de Futsal. Neste encontro encontrava-se em disputa a Liderança do Campeonato. A equipa da Fonte Bastardo encontrava-se em primeiro lugar, com 3 pontos de vantagem, face ao facto do Matraquilhos já ter folgado. E os “amantes” do futsal, estavam cientes da importância desta partida e encheram o Pavilhão. Ambos os técnicos iniciaram a partida com aqueles que entendiam ser os seus melhores cincos. Ambas as equipas mostraram muito respeito pelo adversário, e mesmo assim assistiu-se a uma partida espectacular de futsal. O Matraquilhos ao intervalo já vencia por 3 -1. E na segunda parte, prevaleceu a eficácia dos guarda-redes.

Aqui ficam os melhores momentos da partida:
1ª Parte
1 min. 48 seg.: Fábio Raposo executa um lançamento para Flávio Ficher que remata, Tony parece não estar à espera que o remata sai meio frouxo e rasteiro e quando se faz ao chão para defender a bola já vai tarde e a bola acaba por lhe passar no meio das pernas. Estava feito o primeiro golo da partida e para o Matraquilhos.
2 min. 23 seg.:
Maca perde a bola em zona proibida para Carlos Silva que assiste Fábio Raposo que remata para grande defesa de Tony.
2 min. 42 seg.: Excelente jogada individual de Maca que só pecou na finalização ao rematar ao lado da baliza de Nuno Cardoso.
2 min. 55 seg.:
Passe de Filipe Tavares para Fábio Raposo que de primeira assiste Carlos Silva que remata para defesa de recurso de Tony, Ricardo domina com o peito e alivia para longe da sua zona de perigo.
4 min. 30 seg.: Ricardo aparece na entrada da área do Matraquilhos e remata forte, Nuno Cardoso só tem tempo para desviar a bola com o pé.
6 min. 35 seg.: Novo remate de Ricardo para defesa atenta de Nuno.
8 min. 19 seg.:
Boa troca de bola da equipa de Paulo Goulart, que termina com Bogango a rematar para grande defesa do guardião Matraquilhense.
9 min. 20 seg.: Fábio Raposo joga para Filipe Tavares que cruza para a área onde aparece Carlos Silva que tenta desviar de calcanhar mas falha o esférico por pouco.
10 min. 17 seg.: Excelente jogada de envolvimento dos homens da Fonte Bastardo com Maca a cruzar para Bogango que não consegue fazer o desvio.
12 min. 38.: Fábio recupera a bola e leva até junto da área de Tony, ai consegue ganhar um ressalto e rematar para uma defesa espectacular de Tony.
14 min. 19 seg.: Tiago Martins tira da cartola uma jogada de génio e culmina a mesma com um remate espectacular e indefensável para Tony. Estava feito o segundo golo da partida e novamente para o Matraquilhos.
15 min. 50 seg.:
Bruno Pereira passa para Moniz que devolve a bola a Bruno Pereira que remata para defesa apertada de Nuno Cardoso.
17 min. 55 seg.: Tércio ganha uma bola perdida na entrada da área do Matraquilhos e remata de primeira ao lado.
18 min. 30 seg.: Cruzamento de Ricardo para Tércio que na cara do guardião do Matraquilhos não consegue fazer o desvio.
19 min. 38 seg.: A equipa da Fonte Bastardo perde a bola em zona proibida e Tiago Martins leva a bola de forma endiabrada até à área de Tony, Tiago Martins foge para o meio de dois adversários, tropeça e abola foge, mas Tiago Martins não desiste e continua em corrida mesmo em desequilíbrio e quando se pensava que o atleta iria cair eis que Tiago Martins de costas para a baliza chuta forte de calcanhar apanhando toda a gente de surpresa e a bola só parou no fundo das redes do surpreendido Tony. Estava feito o 3 – 0.
19 min. 53 seg.: Bruno Pereira remata, aparecendo Flávio Ficher de carinho para cortar, acabando por desviar o esférico com o braço. Grande penalidade de imediato assinalada. Flávio Ficher foi advertido com a segunda cartolina amarela e consequente Vermelho. Maca bate a grande penalidade e reduz a desvantagem para a equipa de Paulo Goulart.
19 min. 59 seg.: Livre de 10 metros para Paulo Careca que remata para defesa espectacular de Tony com os pés.

2ª Parte
20 min. 06 seg.: Bruno Pereira aparece sozinho a rematar para boa defesa de Nuno Cardoso, Bruno Pereira remata novamente e Fábio Raposo desvia para canto em cima da linha.
21 min.: Maca lança para Bruno Pereira que devolve a Maca que encontra Ricardo sozinho na entrada da área, Ricardo remata mas ao lado.
21 min. 38 seg.: Bruno Pereira bate livre contra a barreira, Bruno Pereira fica novamente com a bola e remata para grande defesa de Nuno Cardoso.
23 min. 28 seg.: Carlos Silva recebe uma bola perfeita de Fábio Raposo, Carlos Silva consegue rodar e rematar para proporcionar uma espectacular defesa a Tony.
24 min. 05 seg.: Tércio executa uma espectacular jogada individual e acaba por rematar fazendo o esférico embater na malha lateral da baliza do Matraquilhos.
25 min. 33 seg.:
O Matraquilhos perde a bola em zona proibida para Carlos que na cara de Nuno Cardoso tenta fazer o golo mas o guardião da equipa da Terra Chã leva a melhor. Carlos tinha Bruno Pereira sozinho ao segundo poste pronto para encostar para o golo.
29 min. 39 seg.: À passagem do 28º minuto ambas as equipas já haviam atingido a 5ª falta, e quando se esperava que ambas as equipas defendessem de uma forma mais cautelosa o mesmo não se verificou e continuaram a entregar-se ao jogo com toda a garra e determinação com que iniciaram o jogo. E Maca beneficia de um livre de 10 metros, Maca bate de forma indefensável para Nuno Cardoso mas vê a bola embater no poste.
30 min. 07 seg.: Fábio Raposo recebe a bola ainda no seu meio campo e faz uma diagonal em direcção ao meio campo contrário e já na entrada da área da Fonte Bastardo remata para boa defesa de Tony.
31 min. 10 seg.: Novo livre de 10 metros para a equipa da Fonte Bastardo, com Maca a bater forte mas desta feita por cima da baliza de Nuno Cardoso.
31 min. 30 seg.: Fábio Raposo
num lance espectacular passa por Ricardo e remata para nova defesa espectacular de Tony.
32 min. 19 seg.: Jogada individual de Maca que remata para defesa atenta do guardião do Matraquilhos.
32 min. 55 seg.: Fábio Raposo leva a bola até ao meio campo adversário e acaba assistindo Armindo Cabral que remata para nova grande defesa de Tony.
33 min. 10 seg.: Bruno Pereira, recebe a bola e acaba por rematar para grande defesa de Nuno Cardoso.
33 min. 50 seg.:
Ricardo leva a bola e acaba por ficar cara a cara com Nuno Cardoso, Nuno Cardoso sai em carinho e joga de forma espectacular a bola.
35 min. 53 seg.: Carlos recupera e leva até junto da área do Matraquilhos mas acaba por rematar mal e ao lado.
37 min. 30 seg.: Ricardo recupera a bola e joga para Bruno Pereira que devolve ao companheiro que remata para Nuno Cardoso efectuar a defesa do jogo.
38 min. 44 seg.: Maca remata, fazendo a bola embater novamente no poste e caindo nos pés de Bruno Pereira que de ângulo impossível remata, com a bola caprichosamente a embater no poste.
O jogo terminou com Paulo Vieira a pedir para os seus jogadores terem “cabeça” e os mesmos a fecharem todos os caminhos para a sua baliza.

Para nós o homem do jogo foi Tiago Martins. Tiago Martins estava a ser um jogador que estava a render menos que o habitual, mas no momento em que a sua equipa mais precisou lá estava ele. E nunca será de mais mencionar a espectacularidade do seu segundo golo.

Do lado da Fonte Bastardo destacamos Ricardo, pelo que defendeu e pelas oportunidades que criou. Nota ainda para as dificuldades sentidas pelos homens de Paulo Goulart quando viam que Bruno Pereira e Tércio estavam a ser “vítimas” de uma marcação cerrada, mas sempre que os mesmos se conseguiam desenvencilhar dos seus marcadores directos o perigo era por demais evidente. Não podemos deixar de mencionar as espectaculares prestações de Nuno Cardoso e Tony.

O público que se deslocou ao Pavilhão do Ciclo de São Bento certamente que não deu o seu tempo por perdido, apesar das muitas dificuldades para conseguir assistir à partida face à estrutura do Pavilhão.

Ficha de Jogo
Pavilhão: Escola Básica de São Bento

Equipa de arbitragem
1º Arbitro: José Silveira
2º Arbitro: Sérgio Silva
Cronometrista: Domingos Cardoso

Matraquilhos
24 – Nuno Cardoso
5 – Carlos Silva
6 – Flávio Ficher
9 – Filipe Tavares
20 – Fábio Raposo
Suplentes
1 – Ricardo Martins
3 – Rui Cota
4 – Paulo Careca
7 – Ernesto Gouveia ©
8 – Armindo Cabral
10 – Tiago Martins
16 – Carlos Ferreira
TR. Paulo Vieira
Disciplina: Cartão amarelo para Filipe Tavares, Flávio Ficher e Tiago Martins aos 9:54, 13:33 e 31:57 respectivamente. Duplo amarelo para Flávio Ficher e Filipe Tavares aos 19:53 e após o final do jogo respectivamente

Fonte Bastardo
1 – Tony
3 – Ricardo ©
5 – Bruno Pereira
8 – Tércio
9 – Maca
Suplentes
7 – Fábio Pereira
11 – Carlos
12 – Rui
17 – Bogango
20 – Andrade
25 – André
77 – Moniz
TR. Paulo Goulart
Disciplina: Cartão amarelo para Carlos aos 26:23.

Marcadores
1 – 0 Flávio Ficher 1:48
2 – 0 Tiago Martins 14:19
3 – 0 Tiago Martins 19:38
3 – 1 Maca 19:53

Sem comentários: