domingo, 1 de novembro de 2009

"HAT-TRICK DE FÁBIO RAPOSO NA CHAPA 10 DO MATRAQUILHOS"

IN: http://www.regiaodesporto.com/ 1 Novembro 2009 Autor: Nuno Vitória



"Na noite de sábado o Matraquilhos FC, deslocou-se ao Pavilhão Francisco Ornelas da Câmara na Praia da Vitória, para defrontar o CP Cabo da Praia.


Naquele que teoricamente seria um jogo complicado para o líder do Campeonato da Ilha Terceira, acabou por se tornar fácil, muito devido à ausência de 4 jogadores, por castigo no CP Cabo da Praia, mas também graças à entrega, determinação e garra dos jogadores de Angra.


Com uma entrada avassaladora, o Matraquilhos construiu uma vitória sem contestação e ao intervalo já vencia por 0-6. Na segunda parte, os homens de Duarte Alves acabaram por tirar o pé do acelerador vencendo o encontro por 2-10.


Nota muito negativa para a falta de um marcador electrónico no Pavilhão, que nos dificultou e muito o nosso trabalho.


Seguem-se as melhores incidências da partida:


1ª PARTE


0.36 seg.: Boa troca de bola do Matraquilhos com Fábio Raposo a rematar com a bola a sair muito perto do poste.


1 min. 40 seg.: Perca de bola de Filipe Tavares, para Luciano que de imediato isola Tó Zé que na cara de Nuno Cardoso, não conseguiu levar a melhor sobre este.


3 min. 28 seg.: Canto ensaiado entre Ernesto Gouveia e Tiago Martins, com este a rematar por alto e a bola a sair escassos centímetros acima do poste da baliza à guarda de Ricardo.


4 min. 43 seg.: Pedro Tavares é carregado dentro da área de Ricardo, grande penalidade de imediato assinalada, Fábio Raposo parte para a cobrança e faz o primeiro golo da partida.


6 min.: Luciano leva a bola junto da lateral e sofre falta, a bola continua em posse da sua equipa e acaba por dar golo, mas o jogo já se encontrava interrompido há muito tempo.


7 min. 20 seg.: Excelente combinação entre Tiago Martins e Fábio Raposo, com este ultimo a ficar na cara do guardião Praiense e a rematar para grande defesa do mesmo.


10 min.: Passe para Carlos Silva que sozinho sobre o lado esquerdo do seu ataque, que à saída do guarda-redes faz o segundo tento da sua equipa.


12 min. 30 seg.: Livre de Oliveira, a bola desvia em Armindo e quase engana Nuno Cardoso.


13 min. 20 seg.: Grande jogada individual de Filipe Tavares que na cara de Ricardo não tem dificuldade em ampliar a vantagem.


13: min. 10 seg.: Remate inesperado de Tó Zé para defesa atenta de Nuno Cardoso.


14 min. 10 seg.:
Grande passe de Oliveira que isola Alcides que de primeira remata para grande defesa de Nuno Cardoso.


14 min. 20 seg.: Excelente jogada da equipa do Cabo da Praia, Alcides a rematar, Armindo a cortar, Tó Zé volta a rematar para mais uma grande defesa do guardião do Matraquilhos.


15 min.: Por momentos o jogo deixou de ser o centro das atenções, passando a ser o massagista da equipa do Cabo da Praia. Este ia a passar por trás da sua baliza e o pé prende-lhe na rede e ele acaba por ter uma queda aparatosa sem consequências.


15 min. 30 seg.: Ficher com um passe de mestre isola Carlos Silva que consegue ludibriar o guardião adversário mas depois atrapalha-se com a bola e não consegue fazer o golo.


16 min. 05 seg: Grande combinação entre Filipe Tavares e Carlos Silva, com este ultimo a devolver pelo ar a bola a Filipe Tavares que de primeira e de uma forma calma faz o quarto golo para Matraquilhos.


16 min. 54 seg.: Excelente jogada colectiva do Cabo da Praia, Oliveira acaba por aparecer sozinho à entrada da área, remata para defesa sempre atenta de Nuno Cardoso.


17 min. 40 seg.: Grande trabalho individual de Carlos Silva, que com a bola consegue arrastar dois defensores adversários consigo, deixando Carlos Ferreira sozinho, Carlos Silva acaba mesmo por assistir Carlos Ferreira que não tem dificuldade em dilatar o marcador.


18 min. 50 seg.: Excelente passe de Marquinho para Tó Zé que remata para defesa complicada de Nuno Cardoso.


19 min. 55 seg.: Lançamento de Nuno Cardoso para Carlos Ferreira que salta a bola com o guardião Ricardo e Marquinho, os homens do Cabo de Praia ficam à procura do esférico e Carlos Ferreira, de costas para a baliza e em queda, num gesto acrobático faz o golo mais espectacular da partida.
2ªPARTE
21 min. Contra ataque do Matraquilhos com Rui Cota a assistir Carlos Ferreira, que cruza para Tiago Martins que de forma displicente falha o mais que certo golo.

21 min. 35 seg.: Livre executado por Carlos Ferreira para excelente intervenção de Ricardo.

22 min. 10 seg.: Livre de Ficher com a bola a embater com estrondo no poste, no ressalto bate no pé do guardião Ricardo e ressalta para fora.

23 min. 20 seg.: Livre de Tó Zé que passa para Oliveira que remata para boa defesa do recém entrado Carlos Garcia.

23 min. 45 seg.: Grande combinação entre Rui Cota, Carlos Silva e Tiago Martins, com este ultimo a rematar de primeira com a bola a sair muito perto do poste da baliza à guarda de Ricardo.

26 min.: Lançamento de Fábio Raposo para Carlos Silva que de calcanhar assiste Fábio Raposo que desferre um potente remate para defesa incompleta de Ricardo, Fábio Raposo volta a efectuar nova remate, e desta vez a bola só para no fundo das redes do Cabo da Praia. Estava feito o primeiro golo deste segundo tempo e o sétimo do Matraquilhos.

27 min. 30 seg.: Grande jogada individual de Tiago Martins, que remata forte mas a bola passa a escassos centímetros do poste.

30 min.: Recuperação de bola de Rui Cota que de imediato joga para Tiago Martins, que passa para Fábio Raposo, que devolve a Tiago Martins, que de primeira isola Fábio Raposo que na cara do desamparado Ricardo não tem dificuldade em fazer o oitavo golo da sua equipa.

30 min. 30 seg.: Excelente passe de Pedro Tavares para Rui Cota que na cara do guardião adversário permite a defesa do mesmo.

31 min.: Excelente combinação entre César e Tó Zé, com Tó Zé a rematar para defesa de recurso de Carlos Garcia.

33 min.: Livre frontal a favorecer o Cabo da Praia, com Oliveira a bater para mais uma excelente defesa de recurso de Carlos Garcia.

34 min.: Livre a favor do Matraquilhos com Fábio Raposo a bater para espectacular defesa de Ricardo.

34 min. 15 seg.: Livre de 10 metros para o Cabo da Praia com Marquinho a bater forte mas ao lado da baliza de Carlos Garcia.

34 min. 40 seg.: Canto batido por Pedro para o esquecido Armindo que de primeira remata forte e colocado para o nono golo dos homens de Angra.

36 min.: Livre de 10 metros para Carlos Silva ir bater, este bate de forma indefensável para Ricardo. Estava feito o décimo e ultimo golo do Matraquilhos.

36 min. 45 seg.: Jogada de contra ataque do Cabo da Praia, com Luciano em zona frontal a rematar para Carlos Garcia brilhar ao efectuar a defesa do jogo.

36 min. 53 seg.: Livre de 10 metros para o Cabo da Praia, com César a bater forte e colocado, Carlos Garcia bem se estirou mas foi insuficiente para manter as suas redes invioláveis.

37 min. 30 seg.: Grande jogada individual de Luís Ruivo que rodeado de três adversários consegue assistir Luciano que consegue fitar Filipe Tavares e faz o segundo e ultimo golo da sua equipa.

Desta forma e com esta expressiva vitória o Matraquilhos consolidou o primeiro lugar da classificação.

Na dificuldade de elegermos o homem do jogo, decidimos eleger o treinador do Matraquilhos como homem do jogo, pelo excelente trabalho que esta a efectuar e pela forma espectacular que a sua equipa se apresenta de jogo para jogo.

No que à arbitragem diz respeito, a invalidação do eminente lance de golo ao Cabo da Praia aos 6 minutos, é o único reparo a fazer a uma noite quase perfeita."
Constituição das equipas:

Cabo da Praia
1 – Ricardo
4 – Marquinho
5 – Alcides
6 – Luís Ruivo
7 – Oliveira
8 – Bento ©
9 – Luciano
10 – César
11 – Tó Zé
Tr.: David Martins
Matraquilhos
3 – Rui Cota
5 – Carlos Silva
6 – Flávio Ficher
7 – Ernesto Gouveia ©
8 – Armindo Cabral
9 – Filipe Tavares
10 – Tiago Martins
11 – Pedro Tavares
12 – Carlos Garcia
16 – Carlos Ferreira
20 – Fábio Raposo
24 – Nuno Cardoso
Tr.: Duarte Alves
Equipa de arbitragem: 1º Arbitro: José Silveira, 2º Arbitro: Sérgio Silva, Cronometrista: Duarte Mourão
Marcadores:
0-1: Fábio Raposo
0-2: Carlos Silva
0-3: Filipe Tavares
0-4: Filipe Tavares
0-5: Carlos Ferreira
0-6: Carlos Ferreira
0-7: Fábio Raposo
0-8: Fábio Raposo
0-9: Armindo Cabral
0-10: Carlos Silva
1-10: César
2-10: Luciano

Sem comentários: