sexta-feira, 17 de junho de 2016

"Matraquilhos FC joga em casa" | TAÇA NACIONAL DE JUNIORES "B" EM FUTSAL

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | Taça Nacional Juniores B 2015/2016 |  17.JUN.2016

TAÇA NACIONAL DE JUNIORES "B" EM FUTSAL

Matraquilhos FC joga em casa

O pavilhão do complexo desportivo da escola básica e secundária Tomás de Borba, em São Carlos, recebe, entre hoje e domingo, a III Fase - Play-Off da Taça Nacional de Juniores "B" de futsal masculino, época desportiva 2015/16.

Marcam presença as equipas do Matraquilhos Futebol Clube, Associação Desportiva Cultural e Recreativa Caxinas Poça Barca e Clube Desportivo Curral das Freiras - este último emblema da ilha da Madeira.

A primeira ronda, agendada para hoje, sexta-feira, às 20:00, comporta o prélio ADCR Caxinas Poça Barca - Matraquilhos FC. A segunda jornada concretiza-se amanhã, sábado, com início às 17:00, albergando a peleja Matraquilhos FC - CD Curral das Freiras. Por fim, a terceira rodada sucede domingo, com pontapé-de-saída pelas 15:00, estando em cartaz o duelo CD Curral das Freiras - ADCR Caxinas Poça Barca. A entrada é livre em todos os jogos.

FATOR CASA

O facto de atuar perante os respetivos prosélitos é, com certeza, um fator de acréscimo emocional para o Matraquilhos FC, campeão açoriano em título. A prova representa uma oportunidade para aferir da realidade do futsal jovem regional no contexto nacional.

Claro está que o grémio sediado na freguesia da Terra Chã vai procurar o melhor resultado possível, não perdendo de vista a possibilidade de terminar em primeiro lugar, conquanto esta prova seja também um momento de aprendizagem.

A questão do ritmo competitivo (no caso concreto, a falta dele...) pode igualmente fazer a diferença nos momentos decisivos e aqui, em princípio, o Matraquilhos estará em (óbvia) desvantagem. No entanto, a determinação dos jovens terceirenses é bem capaz de minimizar tamanho handicap, não esquecendo a real qualidade da equipa.

 MATRAQUILHOS defronta hoje (20:00) o Caxinas e amanhã (17:00) o Curral das Freiras

Sem comentários: