sábado, 3 de maio de 2008

ENORMES

Matraquilhos 1 Casa Ribeira 3
Matraquilhos finalizou hoje no Pavilhão da Básica de Angra a época 2007-2008 e que época...
Os matrecos hoje, um tanto ou quanto limitados pela ausência de jogadores, não baixou os braços e apresentou-se em campo com uma atitude que elevou sobremaneira o espírito matraquilhense.

De salvaguar a postura e o espírito de sacrifício evidenciado por Carlos, Ricardo, Sérgio, Armindo, Pedro, Ferreira e Zézinho; dignificaram o nome que representamos.
Pela frente tinhamos um adversário de valor e, a conversa do mister no balneário foi "conto com todos vocês, até ao fim pessoal".
Assim foi, de facto a limitação de jogadores condicionou a atitude em campo dos pupilos de Paulo Vieira.
Contidos e na espera do adversário que, por sua vez também não precionava o sector defensivo do MFC foi a toada inicial da partida. Contudo, a postura dos jogadores foi de uma dignidade incalculável. Os matrecos mesmo condicionados criaram verdadeiras ocasiões de golo, jogo pelo jogo.
De registar igualmente foi a grandeza das "matraquilhas" que nos apoiaram incondicionalmente ao longo de toda esta época desportiva...dignas de uma verdadeira claque, aqui deixamos todo o apreço pelo brilho e colorido que deram ao nosso clube e ao Futsal da Terceira.
Com o avançar dos minutos, o desgaste dos jogadores começou a tornar-se evidente e os desiquilibrios defensivos naturalmente surgiram.

Dos pés de "Baiana" surgiu o golo que assegurou a vantagem dos praienses ao intervalo.
Ao intervalo o cansaço era mais que evidente, mas o orgulho em ser Matraquilhos era ainda maior, de registar que Ricardo Martins, jogou como jogador de campo e dignificou a camisola de uma forma brilhante...enormes foram os matrecos, sem dúvida.
A segunda parte revelou-se num jogo emotivo e com ocasiões de perigo de baliza a baliza.
Casa da Ribeira marcou por mais duas vezes e alcançou uma vantagem de 3 golos.
Após esta situação o "mister" pediu um tempo técnico e alterou a táctica para um 2x2, assumindo o Futsal ofensivo que lhe é característico. O mesmo veio a resultar em golo de Zézinho que recém chegado defendeu a preceito as cores matraquilhas. Claro está dedicou o seu tento às adeptas. De facto a harmonia entre claque e jogadores foi um marco nesta época, uma verdadeira família, a família matraquilhense.
Não será demais destacar novamente a atitude dos pupilos da Terra-Chã que lutaram até ao último segundo do desafio. Bem hajam companheiros...
Em suma, consideramos que esta, foi uma época de sucesso face à estreia e ao 5.º lugar da classificação que obtivemos.
No final do jogo os matrecos foram homenageados com flores, uma surpresa agradável e digna de registo...sem comentários...
MA-TRA-QUI-LHOS!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá,é como vos comprimento sempre. Mas neste jogo, de pé e com uma bela e boa salva de palmas que poderia ter sido prelongada por muitos mais minutos por todos nós e não nos cansariamos de certeza.
É para mim um enorme orgulho fazer parte de uma pequena parte desta tão enorme e calorosa equipa MATRAQUILHENSE.
Como sempre tivemos mais um belo espectáculo de futebol a que já estamos abituados a que os nossos jogadores nos propecionam todos os jogos, mas neste foi ão máximo até ão limite mas estiveram sempre lá com corpo e alma e coração até ao fim, dignificando a nossa equipa. Como sempre nossa esmerada claque que não se cansou de cantar o nosso hino,e gritar o nosso grito de glória aõs nossos jogadores que tanto mereceram isso e muito mais, as nossas pequenas surpresas,( da claque) nao chegaram para mostrar o nosso,OBRIGADO,mas foi mais entre outros gestos mostrar o carinho e amizade que sentimos por todos vós HOMENS com H GRANDE como se custuma-se dizer e como sempre levaram o nosso clube ao rubro de emoções.
Foi linda esta época que já acabou para nós, mas continuaremos juntos até para o ano se DEUS QUIZER e vai querer de certeza ele já viu que nos damos todos bem e somos felizes assim.
Uma verdadeira familia.
Que cada pequena derrota foi um grande impulso de força para nós, MATRAQUILHOS HOJE E SEMPRE.
ATÉ PARA O ANO!
Desta para todo sempre
Paula Vieira

Anónimo disse...

Olá,é para si nº29
Quero lhe agradecer por fazer parte deste nosso maravilhoso clube que você tambem faz parte e que sempre vibrou ao nosso lado em todas as horas, não digo boas e más porque foram todas boas e construtivas para o nosso clube, certamente e estou segura que tambem a colega (de claque) concorda comigo.
É sempre de salutar o que a nº29 fez por nós,não só aponhando nos jogos,e pagando as cotas do clube, como nos ajudando de outras formas muito mas importantes e que nos foi de grande ajuda e nao foram só ideias, para bom entendedor meia palavra basta.
Resta-me agradecer-lhe do fundo do todo ser matraquilhense,
Familia que você tem um cantinho especial guardado , até para o ano.
Vemo-nos por ai .lol

Desta sua amiga e admiradora.

MUITO OGRIGADO!
Paula Vieira
Paulo Vieira
Séfora Vieira

Anónimo disse...

04/05/08

Matraquilhos superaram-se e superaram- nos.

Foram um misto de trabalho, dedica�o, camaradagem, for�a de vontade�e o resultado, foi o que foi, mais que uma evidencia, a realidade por n�s vista, vivida intensamente e saudavelmente aplaudida.

O sonho comandou-lhes a vida�Matraquilhos sonharam intensamente, nada os deteve, n�o houve limites, n�o houve barreiras.
Idealizaram, realizaram e acreditaram, pelo que, VENCERAM.


Talvez despropositado, talvez n�o, mas porque hoje � o tal � DIA da M�E�� um bem haja a todas as m�es que estiveram incondicionalmente presentes, que fizeram dos sonhos dos seus filhos, o seu pr�prio sonho e que com eles caminharam e que como eles, acreditaram�

�e como esta fam�lia n�o se despede�- V�mo-nos por a�

a n� 29

Matraquilhos Futebol Clube disse...

Ao e-mail do MFC chegou o seguinte comentário da Sra. Ligia:

"De facto, estão de parabéns plo desempenho no campeonato, jornada a jornada. Desde o 1º jogo, Torneio de abertura, receei as jornadas contra a vossa equipa pois apresentaram-se com grande garra, união e velocidade de jogo. PARABÉNS!!!"

Antes de mais agradecemos o reconhecimento do trabalho de uma época, o que nos dá alento para continuar e, de facto orgulhamo-nos da época concluída.

Pela adepta ferenha que reconhecemos, sem dúvida também contribuiu para a evolução do Futsal Terceirense, mas desculpe a franqueza; as matraquilhas foram as campeãs das claques :)

E já agora admitimos a admiração pelo trabalho desenvolvido pelo mister Paulo Lopes

Saudações desportivas e matraquilhenses

Nuno Vieira