quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

MARCAR PRIMEIRO E GERIR DEPOIS

Fonte: Diário Insular, Quarta-Feira, 24 Dezembro 2008
Autor: José Garcia

CAMPEONATO DE FUTSAL AJFB 3 MATRAQUILHOS 0

FONTE DO BASTARDO supera Matraquilhos para o Campeonato de Futsal



Fonte do Bastardo chegou ao golo logo nos segundos iniciais, o que lhe facilitou a tarefa. Contudo, o Matraquilhos foi sempre um adversário bastante incómodo.

"Excelente jogo de futsal entre Fonte do Bastardo e Matraquilhos, no pavilhão Vitalino Fagundes. A entrega dos atletas e a qualidade evidenciada proporcionaram um espectáculo emotivo, em que, pese a vantagem dos locais, o emblema da Terra-Chã nunca atirou a toalha ao chão até ao derradeiro segundo.

A Fonte do Bastardo entrou praticamente a ganhar. Bruno Pereira, aos 33 segundos, colocou os anfitriões na frente do marcador. Pouco depois, o capitão Ricardo Andrade aumentou para 2-0, o que dava uma vantagem relativamente confortável aos subordinados de Paulo Goulart.

O Matraquilhos não acusou o toque e procurou de imediato inverter o rumo dos acontecimentos. Valeu, na circunstância, à AJ Fonte do Bastardo a inspiração do guarda-redes António Rocha que, por várias vezes, negou o almejado golo aos visitantes.

Na etapa complementar, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo foi, acima de tudo, uma equipa realista, procurando gerir o avanço no marcador e o cronómetro. Ainda assim, os donos do terreno desperdiçaram algumas situações de golo.

Os rapazes de Paulo Vieira mantinham a postura da primeira-parte: espírito guerreiro em busca da baliza contrária, só que António Rocha continuava intransponível. Perto do apito final, o esforço do Matraquilhos saiu gorado quando Tércio Perdigão ampliou para 3-0 e arrumou em definitivo com a questão do vencedor. Na realidade, um autêntico golpe de misericórdia nas aspirações forasteiras.

Em termos globais, o êxito da Fonte do Bastardo, embora, quiçá, por números exagerados, acaba por não oferecer contestação, pois foi sempre a equipa mais esclarecida, isto para além de ter gerido a vantagem cedo adquirida com mestria. Realce para as prestações individuais de António Rocha, Ricardo Andrade e Bruno Pereira.

Claro está que o denodo patenteado pelo Matraquilhos justificava, no mínimo, o chamado ponto de honra, o que esteve perto de acontecer em várias ocasiões. Duarte Alves, Armindo Cabral e Pedro Tavares foram aqueles que mais procuraram contrariar o destino.


FICHA DO JOGO
Pavilhão Vitalino Fagundes, na Fonte do Bastardo.

Árbitros: Hélio Pereira e António Garcia.

Cronometrista: Rui Martins.


FONTE DO BASTARDO

António Rocha

Ricardo Andrade (cap.)

Bruno Pereira

Dércio Enes

Ernesto Gouveia

Suplentes: João David, Tércio Perdigão, Mário Figueiredo, Bruno Libânio, Rui Lourenço e João Coelho.

Treinador: Paulo Goulart.


MATRAQUILHOS

Ricardo Martins

Duarte Alves

Armindo Cabral (cap.)

Cláudio Silva

Pedro Tavares

Suplentes: Carlos Garcia, Fábio Pereira, Paulo Simão, Emanuel Leal e Miguel Silva.

Treinador: Paulo Vieira.


PRIMEIRA-PARTE: 2-0.

1-0 por Bruno Pereira, aos 33 segundos.

2-0 por Ricardo Andrade, aos 6 minutos.


SEGUNDA-PARTE: 1-0.

3-0 por Tércio Perdigão, aos 38 minutos.


RESULTADO FINAL: 3-0. "



Sem comentários: