quinta-feira, 23 de abril de 2009

MATRAQUILHOS TEM ESPIRITO SOCIAL

IN: http://www.gazeta3.com/
Fotografia: FOTAÇOR
19.04.09
"O Matraquilhos Futebol Clube, fundado em 2006, na freguesia da Terra Chã, iniciou a sua actividade desportiva com uma equipa de futsal sénior masculino e na presente época desportiva conta com 90 atletas nas modalidades de futsal (masculino e feminino), andebol, triatlo e duatlo.

Para o presidente do Matraquilhos, Sérgio Lima, este clube “nasceu de um grupo de amigos da Terra Chã que desde miúdos nos juntávamos para praticar desporto, nomeadamente futebol. Em 2006 resolvemos fundar um clube e fizemos uma parceria com os Escuteiros da Terra Chã, e cederam-nos espaço da sua sede para ficarmos lá instalados”.

Atendendo a que a Terra Chã é uma freguesia com alguns problemas sociais, Sérgio Lima está consciente que “a parceria com os escuteiros faz com que o nosso clube tenha também, além da prática desportiva, um papel social muito importante na nossa freguesia. Os jovens ocupam-se com os treinos e jogos durante a época e no verão ocupam-se também com as actividades dos escuteiros, porque há uma proximidade muito grande entre as duas instituições, atendendo a que as sedes são no mesmo edifício”.

Quanto à prática desportiva “este ano iniciamos três novas modalidades, o andebol, o triatlo e o duatlo, assim como estreamos a nossa equipa de futsal feminino, e atendendo a que a época caminha para o seu final, vamos reflectir e decidir o que fazer na próxima época. O nosso objectivo é manter o que conseguimos fazer até agora e iniciar os escalões de formação, nomeadamente no Andebol”.

No que se refere ao triatlo e ao duatlo, “vamos continuar a organizar provas em pareceria com a Federação de Triatlo de Portugal, e gostaríamos que surgissem mais clubes, porque presentemente somos nós e o TAC a participar nas provas”.
Finalmente sobre este I Duatlo da Vila Nova, Sérgio Lima considera que “a realização de uma prova de atletismo em Santa Bárbara retirou-nos alguns participantes a esta prova, mas serviu-nos de exemplo, porque na próxima época iremos procurar juntos das diversas associação conhecer os seus calendários de provas para podermos calendarizar o nosso para termos sempre muitos atletas”.

1 comentário:

Anónimo disse...

"MATRAQUILHOS TEM ESPIRITO SOCIAL" é com muito orgulho que vejo que a componente social do nosso projecto MFC seja reconhecida por outras pessoas e é com muito orgulho que vejo o nosso Presidente a defender a nossa causa de forma digna e em minha opinião nobre.

Um abraço a todos os matraquilhenses e que junto continuemos a solidificar a nossa união.

Nuno Vieira