sexta-feira, 6 de maio de 2011

TERCEIRA EM FORÇA NA SÉRIE-AÇORES FUTSAL


Fonte: Região Desporto



"A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo tambem será representada na Série-Açores de Futsal, por quatro dos seus filiados. As quatro equipas serão exclusivamente da Ilha Terceira visto nas Ilhas de São Jorge e Graciosa não existir actividade de Futsal a nível Sénior. A mais antiga Associação de Futebol da Região será representada pela ARC Casa da Ribeira, pelo Matraquilhos FC, o União DP e pelo CDCC Posto Santo.

A uma jornada do final do Campeonato, o mesmo é lidera pela ARC Casa da Ribeira, que tem um ponto de vantagem para o Matraquilhos FC. A presença destes dois conjuntos na primeira Edição da Série-Açores nunca esteve em causa, uma vez que dada a confirmação da realização da Série-Açores, a vantagem para os demais concorrentes era enorme. A Casa da Ribeira nas vinte e cinco partidas disputadas soma vinte e três vitórias e duas derrotas. Tendo ainda 121 golos marcados e 38 golos sofridos. Por seu turno o Matraquilhos no mesmo numero de partidas soma vinte e dias vitórias, dois empates e somente uma derrota, tendo ainda uns expressivos 175 golos marcados e 40 golos sofridos.

Na terceira posição do Campeonato e já com a classificação final decidida está o União DP. A equipa da Cidade de Nemésio, foi uma agradável surpresa, uma vez que da equipa que participou à duas épocas na 3ª Divisão Nacional, sobraram poucos atletas. Mas com muito trabalho o União DP conseguiu voltar a formar uma equipa extremamente competitiva, e terminar o Campeonato Ilha Terceira em terceiro lugar e garantir o consequente apuramento para a primeira Edição da Série-Açores. Nas vinte e cinco partidas diisputadas o União Praiense somou dezoito vitórias, três empates e quatro derrotas, tendo conseguido marcar por 107 vezes, e acabando por ser batida por 61 vezes.

No passado fim de semana ficou decidido o ultimo representante da AFAH, com duas equipas em disputa por uma só vaga, a equipa do CDCC Posto Santo foi mais feliz, e na partida mais importante da época acabou por vencer o União DP por 3-6, e beneficiou ainda da derrota da AJ Fonte Bastardo por 2-1 com a Casa da Ribeira. O CDCC Posto Santo nas vinte e cinco partidas disputadas venceu por dezasseis vezes, empatou outras quatro e saiu derrotado em cinco partidas. Nas partidas acima mencionadas conseguiu marcar por 106 vezes, e sofreu 65 golos."


Foto: Diário Insular

Sem comentários: