quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Matraquilhos apresenta-se para a Série-Açores"

Fonte: Região Desporto
Escrito por Nuno Vitoria    Quinta, 18 Agosto 2011 18:20 

O Matraquilhos Futebol Clube apresentou-se na noite desta quarta feira aos seus sócios e adeptos na sua sede. Com uma boa moldura humana na apresentação da primeira equipa da freguesia da Terra-Chã a competir nos Nacionais, a oradora Paula Vieira começou por fazer um balanço de toda a actividade do Matraquilhos desde a sua fundação até aos dias de hoje, bem como do numero de atletas que de ano para ano tem vindo a crescrer, muito contribuindo para isso o facto de o Matraquilhos ser a unica equipa Açoriana a ter todos os escalões de Futsal.

Sérgio Lima, presidente do MFC tomou a palavra e fez questão de lembrar que esta é a primeira vez que "a Terra-Chã tem uma colectividade nos Nacionais, o que deve ser um motivo de orgulho para quem pertence a esta freguesia, que muitas vezes é mal falada por motivos de várias ordens". O presidente Matraquilhense fez questão de lembrar que "um dos grandes objectivos é representar da melhor forma a Ilha Terceira e mais concretamente a cidade de Angra do Heroísmo". Sérgio Lima fez questão ainda de pedir "o apoio de toda a gente para esta época de estreia" e lembrou que a maioria dos "directores e fundadores do Matraquilhos são nascidos e criados no Bairro Social da Terra-Chã e que tudo fazem em prol desta colectividade". Deixando ainda o convite para "as pessoas se juntarem a este projecto de Matraquilhos, pois esta é uma direcção séria, trabalhadora, jovem e ambiciosa". Sérgio Lima não esqueceu ainda uma promessa (muito) antiga da Camâra Municipal de Angra do Heroísmo, que é o badalado Pavilhão para a Terra-Chã, "esta colectividade já demosnstrou que é necessário um Pavilhão nesta freguesia, pois temos cerca de uma centena de atletas a praticar a modalidade". Passando depois à apresentação oficial do treinador para esta nova época "à quatro anos apresentei como treinador o meu grande amigo Paulo Vieira, hoje com o maior orgulho apresento o seu irmão Nuno Vieira como treinador do Matraquilhos, treinador este em quem esta direcção deposita as maiores esperanças. É um treinador jovem e tem as qualidades inerentes para ser o grande timoneiro desta equipa. É 100% Matraquilhos, é competente, ambicioso e estudioso". A terminar deixou ainda o agradecimento a Nuno Vieira por assumir esta missão de ser o treinador do MFC na primeira edição da Série-Açores.

RÓMULO CORREIRA

De seguida foi Rómulo Correia Presidente da Junta de Freguesia da Terra-Chã a tomar da palavra, e começou por esclarecer os apoios da Junta para esta nova época "actualmente já temos um apoio financeiro defenido com a instituição, vamos apoior com transporte e vamos oficializar um protócolo com o MFC para quando receberem as equipas de fora, poderem utilizar o campo de férias da freguesia, de forma a possam fazer prótocolos com as equipas que receberem para nas suas deslocações pouparem em algumas despesas". O Presidente da Junta de Freguesia da Terra-Chã não esqueceu tambem o muito necessário Pavilhão para a freguesia "é uma realidade a necessidade de um Pavilhão para a Terra-Chã, as entidades oficiais já foram alertadas para este facto, e é uma pena não estarem aqui presentes, mas se calhar porque já foram chamados várias vezes e eles não querem estar a assumir compromissos, compromissos esses de campanhas eleitorais, em que prometiam um Pavilhão para a Terra-Chã, e estão a construir em algumas freguesias que se calhar nem Futsal tem". Deixando ainda algumas farpas com ironia para a Presidente da Camâra "espero que o Pavilhão seja construido ainda durante o mandato desta Presidente, uma vez que na campanha eleitoral parecia que o Pavilhão já estava construido". A terminar deixou um pedido e um alerta, "representem a freguesia e tenham uma época cheia de exitos e não entrem em loucuras como outras instituições da freguesia, que agora andam com as mãos atrás das costas para resolver as suas situações".

NUNO VIEIRA

Nuno Vieira tomou a palavra e o jovem técnico apresentava uma expressão que em muito demostrava o tamanho da responsabilidade de orientar o Matraquilhos na primeira edição da Série-Açores. "Os objectivos para esta época estão traçados e a qualidade humana deste plantel está garantida", começou por dizer Nuno Vieira que continuou dizendo que "se a isso aliarmos a vontade de sermos um grupo e uma equipa, e fizermos dos objectivos do clube uma missão colectiva, acho que podemos realizar uma épcoa tranquila e alcançar os objectivos do clube com relativa tranquilidade". Nuno Vieira aproveitou ainda para deixar claro que o grande objectivo do Matraquilhos passa somente pela manutenção "irão tentar fazer através da comunicação social que o Matraquilhos é um candidato ao titulo, utilizando isso como forma de dar pressão, só que o objectivo claro do Matraquilhos
é a manutenção na Série-AÇores". A terminar deixou ainda uma mensagem para os seus atletas dizendo que "esta é uma estreia para a maioria de nós, e não vamos lá passear. Vamos demonstrar que temos capacidade para lá estar e tanto a direcção do Matraquilhos como eu não vemos esta Série-Açores como um fim. Algo mais é o que todos nós queremos".

PEDRO SILVEIRA HOMENAGEADO

Durante o discurso de Sérgio Lima o mesmo aproveitou para homenagear um jovem da sua formação que terminou o secundário e que ao que tudo indica irá abandonar o Matraquilhos para seguir a sua vida académica em Évora. "Este atleta está connosco desde o ínicio da nossa formação, destacando-se logo pela sua postura séria, amigo do colega, dando tudo dentro da quadra em prol da equipa, jogando sempre com dignidade, com grande fair-play". Proseguindo dizer que Pedro Silveira "é o grande exemplo de que se pode conciliar os estudos com as actividades desportivas, um muito obrigado por tudo o que deste à colectividade. Espemos que sejas um grande arquitecto como foste um grande atleta para este clube". A finalizar lembrou que "o Matraquilhos terá sempre as portas abertas para te receber".

PLANTEL 2011/2012

A finalizar Paula Veira deu a conhecer o plantel para a nova época onde a grande nota vai para a manutenção de grande parte do plantel, sendo que somente entrão quatro atletas novas. Da época passada transitam Ricardo Martins, Carlos Garcia, Nuno Cardoso, Carlos Manuel, Zezinho, Nelsim, Velhinho, Filipe Tavares, Carlos Silva, Toni, Tércio Perdigão, Fábio Raposo. No que ás novidades dizem respeito, chega Tiago Poim (ex. Lusitânia), Pedro Cardoso (ex. Júnior), César Costa (ex. Barreiro) e carlos Rui (ex. Barreiro). Sendo que tanto César Costa como Carlos Rui são certamente dois atletas de sonho para o MFC, visto poderem ser o espelho do projecto por serem dois jovens nascidos e criados no Bairro Social da Terra-Chã.

Sem comentários: