sábado, 8 de outubro de 2011

Super Taça António Faustino de Borba em Futsal

Fonte: Diário Insular | José Garcia
SUPERTAÇA ANTÓNIO FAUSTINO DE BORBA EM FUTSAL

Matraquilhos vence (2-1) Casa da Ribeira

"Numa boa partida de futsal, o Matraquilhos arrecadou mais um título importante para o seu historial, na circunstância, a Supertaça António Faustino de Borba, ao bater na decisão a Casa da Ribeira, por 2-1.

Sublinhe-se, contudo, que a Casa Ribeira, campeã de ilha, dificultou ao máximo a ação do Matraquilhos, detentor da taça de ilha, equipa que, ainda assim, cedo fez funcionar o marcador, através de Carlos Silva.

O Matraquilhos revelou-se mais objetivo, o que lhe permitiu criar muitas oportunidades de golo. Aliás, o guardião da Casa Ribeira, António Rocha, com uma excelente exibição, evitou, em diversas ocasiões, mais golos aos visitantes. A exceção aconteceu perto do final quando Nelson Silva aumentou a vantagem para 2-0.

Nos minutos finais aconteceu um pouco de tudo e a Casa da Ribeira aproveitou para reduzir a desvantagem para 1-2, por intermédio de Lénio Fagundes.

Em suma, assistiu-se a uma ótima jornada de promoção do futsal, graças a um jogo emotivo, em que a Casa Ribeira desperdiçou vários livres de dez metros, o que possibilitou que o guardião Nuno Cardoso também estivesse em destaque.

A dupla de árbitros, composta por Sérgio Silva e José Silveira, realizou trabalho positivo, quer a nível disciplinar, exibindo apenas os cartões necessários, quer a nível técnico, muito oportuna na marcação das faltas.

No complexo desportivo Vitorino Nemésio, sob a arbitragem de Sérgio Silva e José Silveira (AF Angra do Heroísmo), que tiveram como cronometrista Filipe Ferreira, as equipas apresentaram:

Casa Ribeira: António Rocha, Ricardo Moreira, Paulo Gomes, Nuno Sabugueiro e Lénio Fagundes.

Suplentes: Martinho Melo, José Carlos, Diego Aguiar, Marco Costa, Nelson Laranjo, Bruno Sousa e Marco Ormonde (cap.).

Treinador: Paulo Lopes.

Matraquilhos: Nuno Cardoso, Filipe Tavares, Carlos Manuel (cap.), Carlos Rui e Carlos Silva.

Suplentes: Ricardo Martins, César Costa, António Martins, Nelson Silva, Tércio Perdigão, Fábio Raposo e Tiago Poim.

Treinador: Nuno Vieira.

Disciplina: cartão amarelo para Marco Costa (24m), Paulo Gomes (32 e 39m), António Martins (32m), Nelson Silva (37m), Carlos Rui (38m), Bruno Sousa (39m) e Nuno Sabugueiro (39m). Cartão vermelho para Paulo Gomes (39m), por acumulação de amarelos.

Marcadores: Carlos Silva (0-1, 2m), Nelson Silva (0-2, 34m) e Lénio Fagundes (1-2, 39m). Ao intervalo: 0-1."

Sem comentários: