terça-feira, 19 de junho de 2012

"Noite de homenagens numa época de títulos"

Diário Insular de 15 de Junho de 2012
MA-TRA-QUI-LHOS!!!

"Noite de homenagens numa época de títulos"
"Homenagem. Entrega das faixas aos campeões da Série Açores de Futsal pelo MFC foi o momento alto da noite

Matraquilhos homenageou, quarta-feira, todos aqueles que contribuíram para uma época plena de sucesso na modalidade de futsal. Sérgio Lima reeleito presidente.

A família do Matraquilhos Futebol Clube (MFC) - como fizeram questão de realçar os seus responsáveis - reuniu-se para homenagear todos quanto contribuíram para uma época recheada de vitórias, com natural destaque para o título nacional da Série Açores.

A cerimónia, que decorreu anteontem, encheu o ringue anexo à Casa do Povo da Terra-Chã e conheceu alguns momentos de forte emoção.

Jogadores, dirigentes e colaboradores receberam as faixas de campeão da temporada de 2011/2012, com a ovação da noite a coincidir com a subida ao palco do plantel sénior, incontestável vencedor da primeira edição da Série Açores Futsal.

o técnico Nuno Vieira foi um dos mais aplaudidos, ele que comandou a equipa a um campeonato sem derrotas (apenas um empate na deslocação a Vila Franca, na terceira jornada). A nível do conjunto principal, o MFC ergueu ainda a Supertaça, Taça de Ilha e Torneio de Abertura.

Carlos Manuel foi o espelho da satisfação matraquilhense. O capitão dos campeões nacionais falou em orgulho, destacando a união que o grupo construiu ao longo da pretérita temporada. "Este título é um sonho tornado realidade. No início, era complicado, assumirmos este objectivo e fomos enfrentando a competição jogo a jogo. No final, a verdade é que apenas por uma vez não pontuámos pela máxima. Para os jogadores e para toda esta família, foi um grande orgulho", destacou o atleta.

O segredo, segundo Carlos Manuel, foi a união do plantel. "Formámos, de facto, uma família. Este é o grande segredo deste grupo. Isto é muito importante e o resultado está à vista. Esta humildade foi determinante numa competição de qualidade, com bom futsal e que, na minha opinião, foi crucial para a divulgação da modalidade", sustentou.

Aos 33 anos e depois de duas épocas ao serviço do MFC, Carlos Manuel está de saída e não acompanha a equipa na 2.ª Divisão. "Dou por terminada a minha carreira no futsal, pois é difícil conciliar a minha atividade profissional com os treinos. Mas penso que, se a equipa a encarar com o mesmo espírito que evidenciou na Série Açores e a família continuar unida, a manutenção na 2.ª Divisão será certamente alcançada", concluiu.

A formação do MFC também desfilou com pompa e circunstância, comprovando um ano notável de conquistas. Juniores "D": título de ilha, Taça de ilha e Torneio de Abertura. Juniores "C": campeões de ilha e Taça de ilha. Juniores "B": campeões ilha e campeões regionais. Juniores "A": Torneio de Abertura.

CONTINUIDADE
Por outro lado, Sérgio Lima foi reeleito para novo mandato enquanto presidente da direção do MFC, ato eleitoral realizado ontem, na sede da coletividade da Terra-Chã. Paulo Vieira ocupa o cargo de vice-presidente, ao passo que Nuno Vieira assume a Assembleia-Geral, com Rui Tábuas como vice-presidente. Eduarda Sousa (presidente) e Conceição Vieira (vice-presidente) lideram o Conselho Fiscal.

Certa é a continuidade de Nuno Vieira na orientação técnica da formação sénior para 2012/2013, época que marca a estreia do clube no exigente Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal"




Sem comentários: