quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Equipas terceirenses com jogos emotivos"

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | 9.JAN.14

TERCEIRA DIVISÃO DE FUTSAL - SÉRIE AÇORES


Equipas terceirenses 
com jogos emotivos

 SEGUNDA jornada da Série Açores de futsal promete emoção e espetáculo


Segunda jornada do Campeonato Nacional da Terceira Divisão de Futsal - Série Açores oferece enormes dificuldades às equipas terceirenses.
Está agendada para sábado a segunda jornada da terceira edição do Campeonato Nacional da Terceira Divisão de Futsal - Série Açores, escalão de seniores masculinos.
No que concerne às equipas locais, destaque óbvio para os dois embates que colocam em confronto direto Fonte do Bastardo e Academia dos Biscoitos, por um lado, e Barbarense e Posto Santo, por outro. O Matraquilhos FC é anfitrião de "O Marienses".

Como se percebe, as cinco equipas filiadas na Associação de Futebol de Angra do Heroísmo - a mais antiga da Região Autónoma dos Açores - exibem-se na ilha Terceira, daí que as expectativas sejam, na realidade, as melhores.

Registo ainda para o duelo micaelense, entre Capelense e Ginetes, e para a estreia do Fazendense que, na circunstância, dá a conhecer a encantadora ilha das Flores ao Desportivo de Vila Franca.

Ficamos, então, com o programa em cartaz:
Fonte do Bastardo - Academia dos Biscoitos (16:00, pavilhão Vitalino Fagundes, na Fonte do Bastardo)

Barbarense - Posto Santo (19:00, pavilhão do complexo desportivo Tomás de Borba, em São Carlos)

Matraquilhos - "Os Marienses" (16:00, pavilhão do complexo desportivo Tomás de Borba, em São Carlos)

Capelense - Ginetes

Fazendense - Desportivo de Vila Franca.

Recuperamos, a propósito, o ordenamento vigente das equipas participantes: 

1.º Desportivo de Vila Franca 3 pontos/1 jogo
2.º Matraquilhos 3/1
3.º Posto Santo 3/1
4.º Barbarense 1/1
5.º "Os Marienses" 1/1
6.º Academia dos Biscoitos 0/0
7.º Fazendense 0/0
8.º Fonte do Bastardo 0/1
9.º Ginetes 0/1
10.º Capelense 0/1.

CAMPEONATO DE ILHA  Dentro de portas, ou seja, sob a égide da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, efetua-se igualmente sábado a oitava rodada do Campeonato da Ilha Terceira de Futsal, escalão de seniores masculinos. Vejamos os prélios em exibição:
Ladeira Grande - União Praiense, São Brás - GDR São Carlos, Marítimo - Doze Ribeiras, São Sebastião - Académico de Santa Luzia, Cabo da Praia - Casa da Ribeira e Agualva - Porto Martins.

TAÇA DE PORTUGALJá não há representantes dos Açores na Taça de Portugal de Futsal, escalão de seniores masculinos. As duas equipas das ilhas de bruma ainda em prova caíram na terceira eliminatória. 

Assim, depois de o Operário ter baqueado em casa do Fonsecas e Calçada por 5-3, foi a vez de o Rabo de Peixe se despedir da magna competição, ao perder por 4-3 na deslocação ao pavilhão do Gualtar. Dois registos que demonstram equilíbrio, mas que, na prática, custaram o afastamento das cores açorianas.


Sem comentários: