domingo, 26 de janeiro de 2014

“Remontada” Matraquilhense

Fonte: Região Desporto | Nuno Vitória

“Remontada” Matraquilhense
Classifique este item
(1 Vote)
“Remontada” Matraquilhense
O pavilhão Francisco Ferreira Drumond foi pequena para acolher tamanha moldura humana que se deslocou para ver a partida que colocava frente a frente Posto Santo e Matraquilhos, e garantidamente ninguém deu o seu tempo por perdido uma vez que se assistiu a um hino ao Futsal, com a partida a oferecer uma cambalhota diabólica no marcador. Ambos os conjuntos chegavam a esta partida na liderança, somando por vitórias as duas partidas já disputadas e as curiosidades em torno desta partida eram imensas pelos amantes da modalidade. Assistiu-se a uma primeira parte atipica, onde a equipa do Posto Santo saiu para intervalo a vencer por 2-1. No segundo tempo a equipa do Matraquilhos conseguiu operar a reviravolta no marcador e a vencer por 2-3.

Assistiu-se a um inicio de partida animado e equilibrado, onde a equipa do Posto Santo foi a primeira a criar perigo, isto depois de uma jogada individual de Patareco que deixou em Toni e este rematou para defesa atenta de Nuno Cardoso, praticamente na resposta Zé Domingos ganha um ressalto e isolado perante Jorge Borges atira ao lado. Estava dado o mote para um grande jogo, e aos 5 minutos a equipa da casa adiantou-se no marcador depois de uma excelente jogada individual de Fábio Godinho que na altura certa deixa em Patareco, este ganha posição sobre Zé Domingos e perante Nuno Cardoso remata cruzado para o 1-0. Na resposta assistiu-se a um lance simplesmente espectacular, com Tiago Poim a receber, e a picar a redondinha por cima da defesa adversária para Fábio Raposo cabecear para defesa atenta do guardião do Posto Santo.

A equipa do Matraquilhos estava claramente melhor na partida, mas todos os cuidados eram poucos uma vez que o Posto Santo procurava o erro Matraquilhense para ampliar a vantagem, à passagem do minuto 10 Laranjo deixa o esférico em Zé Domingos que no coração da área remata ao poste da baliza do Posto Santo, com Jorge Borges completamente batido. Aos 12 minutos a equipa do Matraquilhos beneficiou de uma grande penalidade a castigar uma falta de Fábio Pereira sobre Tiago Poim, Carlos Rui encarregou-se da marcação, e viu Jorge Borges opôr-se com defesa complicada, na resposta Fábio Godinho conduziu o esférico, deixou em Patareco que devolveu ao seu companheiro e este em boa posição para ampliar a vantagem atirou ao lado.

O minuto 15 trouxe uma falta de Fábio Godinho sobre Tércio, levando a equipa do Matraquilhos para a marca dos 10 metros, Laranjo encarregou-se da marcação e viu tal como Carlos Rui, Jorge Borges opôr-se, mas desta feita com uma defesa do outro mundo, e novamente na resposta Fábio Godinho deixa em Fábio Pereira que de primeira assiste Nelsim, mas apareceu Tiago Poim na hora certa a impedir o golo. Volvidos 2 minutos a equipa do Matraquilhos perde  esférico em zona proibida, com Nelsim a deixar em Patareco que de primeira cruza para o segundo poste onde estava Fábio Godinho a encostar para grande festa dos adeptos do Posto Santo, pois estava feito o 2-0. Mas a festa durou pouco, uma vez que no lance seguinte Tércio com uma excelente visão de jogo descobriu Zé Domingos no coração da área do Posto Santo, e o jogador do Matraquilhos desviou certareiro para o 2-1.

O intervalo fez bem ao Matraquilhos que no ratamento da partida fez a igualdade, isto aos 22 minutos, depois de Carlos Rui levar a redondinha e no momento certo assistir Tiago Poim que rematou para o 2-2. Aos 25 minutos Tiago Poim conduziu um contra ataque com superioridade numérica e na hora da decisão não rematou nem assistiu, perdendo assim uma flagrante oportunidade de golo. Na resposta Patareco lança Fábio Godinho em velocidade e este perante Nuno Cardoso remata para defesa complicada do guardião do Matraquilhos. O minutos 27 trouxe aos presentes no pavilhão aquilo que foi uma jogada pura e simples de Futsal, uma jogada tirada dos livros, isto quando Zé Domingos recebeu na lateral, arrancou para o meio em velocidade levantou para Tércio e este de primeira deixou em Zé Domingos e este de primeira rematou para o 2-3, e a bancada praticamente explodiu nas hostes forasteiras.

A equipa do Posto Santo sentiu o tento sofrido e pela primeira vez em desvantagem, sentiu dificuldades para tentar o mesmo, aos 30 minutos Patareco remata forte, e ao segundo poste vê Toni desviar para a baliza do Matraquilhos e Nuno Cardoso opôr-se com parada de nivel elevado. A partir daqui e contrariamente ao que se esperava a equipa do Matraquilhos assumiu o controlo da partida e dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem, a começar aos 31 minutos quando Tiago Poim deixou Zé Domingos isolado e este rematou para nova parada de Jorge Borges. Volvidos apenas 2 minutos Laranjo agradece a desconcentração de Patareco em zona proibida e perante Jorge Borges remata para defesa incompleta, e Patareco impedir o golo praticamente em cima da linha de golo.

Aos 35 minutos Laranjo volta a ganhar o esférico em zona priviligiada e assiste Carlos Rui e este de primeira remata para Jorge Borges responder com a defesa da tarde. Aos 37 minutos Tiago Poim conduziu o esférico numa contra ataque de três para um, assiste Fábio Raposo e este já perto da baliza remata para nova parada fo guardião do Posto Santo. A escassos segundos do final da partida e depois de uma excelente troca de bola colectiva, Zé Domingos deixa em Tiago Poim e este remata para o suspeito do costume impedir o golo. A equipa do Matraquilhos foi um justo vencedor, numa partida em que o resultado acaba por ser escasso para a produção ofensiva de Nuno Vieira.

O homem do jogo foi sem a menor sombra de dúvida Jorge Borges que impediu uma tarde que poderia ser humilhante para o Posto Santo, com grandes defesas algumas quase que “do outro mundo”, destaque ainda na equipa da casa para Patareco.
No Matraquilhos destaque para Tiago Poim e Zé Domingos.

A equipa de arbitragem que viajou desde São Miguel composta por Paulo Coutou e Nuno Ribeiro realizou um trabalho demasiado irregular, deixando claramente à vista que esta era uma partida “com bagagem” demais para as qualidades dos mesmos. 

Sem comentários: