segunda-feira, 13 de março de 2017

MATRAQUILHOS OFERECEU EXCELENTE RÉPLICA AO CASAL VELHO, MAS...

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | 2.ª Divisão Zona Sul | 13.MAR.2017

MATRAQUILHOS OFERECEU EXCELENTE RÉPLICA AO CASAL VELHO, MAS...


Mais uma vez
faltou o quase...


 MATRAQUILHOS esteve muito perto de pontuar na receção ao Casal Velho

Terceirenses recuperaram de uma diferença de dois golos, mas uma desatenção permitiu ao adversário passar de novo para a frente.
DANIEL COSTA |di




O Matraquilhos foi anfitrião da equipa do Casal Velho, de Alfeizerão, concelho de Alcobaça. A partida iniciou-se em bom ritmo, com ataques alternados, mas foi mais eficaz a turma de Alfeizerão, quando inaugurou o marcador ao minuto seis, por Luís Pedro, que, encostado ao poste, só teve de empurrar para o interior da baliza, correspondendo da melhor forma a um cruzamento a meia altura, arrancado do vértice esquerdo do ataque forasteiro.

O vencedor da Série Açores de futsal reagiu de pronto, empurrou o adversário, teve mais bola e só não chegou ao empate pela sapatilha de Laurindo por mera infelicidade. Pouco depois a formação da Terra Chã viu a equipa de arbitragem deixar passar em claro um desvio com o braço de Luís Pedro dentro da área. Grande-penalidade que ficou por marcar.

Foram dois momentos importantes e marcantes no primeiro tempo, em que os terceirenses foram manifestamente infelizes, e que, em certa medida, fizeram a diferença no marcador.

No segundo tempo os locais tentaram retificar o resultado, mas pela frente encontraram um rival sólido e coeso a defender, que preencheu bem os espaços e as linhas de passe, obrigando o Matraquilhos a ser criativo para encontrar o antídoto ideal, visando abrir espaços para alvejar as redes de Xalinho.

Acontece que a precipitação tomou conta do conjunto, que demorava a romper, e com isso deixou a retaguarda algo exposta, situação que o adversário, com alguma frieza e pragmatismo, tentou explorar, a par do fator sorte que o acompanhou, pois elevou o marcador, através de um lance infeliz de Gustavo que introduziu o esférico na própria baliza.

Os angrenses não baixaram os braços e, a seis minutos do fim, Piolho reduz, o que eleva a temperatura dentro e fora do retângulo, adquirindo o Matraquilhos e o jogo uma alma nova.

Com garra e muito coração, o empate chega, para delírio da incansável falange de apoio, mas depois uma infantil falta de concentração defensiva permite ao opositor passar novamente para frente e, pouco depois, ampliar o resultado. Carlos Rui ainda reduz, mas não havia tempo para mais.

Arbitragem: acumulou erros em demasia.

RESULTADOS
2.ª Divisão - 2.ª Fase - Apuramento do Campeão - Zona Sul: 1.ª jornada, Matraquilhos 3 - Casal Velho 4, Fátima 3 - Fabril Barreiro 3 e Tires Futsal 6 - Portimonense 1. Classificação (todas as equipas com um jogo): 1.º Tires Futsal 3 pontos, 2.º Casal Velho 3, 3.º Fátima 1, 4.º Fabril Barreiro 1, 5.º Matraquilhos 0, 6.º Portimonense 0.

2.ª Divisão - 2.ª Fase - Manutenção - Série Açores: 1.ª jornada, Atalhada 2 - Casa da Ribeira 5, Posto Santo 4 - Boavista de São Mateus 1 e Norte Crescente 2 - Fazendense 3. Classificação: 1.º Norte Crescente 16 pontos/1 jogo, 2.º Fazendense 15/1, 3.º Casa da Ribeira 14/1, 4.º Atalhada 9/1, 5.º Posto Santo7/1, 6.º Boavista de São Mateus 7/1, 7.º Ginetes 4/0.

1.ª Divisão Feminina - 2.ª Fase - Manutenção - Zona Sul: 1.ª jornada, Del Negro 0 - Povoense 0. Foi adiado o Posto Santo - Quinta dos Lombos. Classificação: 1.º Povoense 10 pontos/1 jogo, 2.º Del Negro 7/1, 3.º Quinta dos Lombos 6/0, 4.º Posto Santo 2/0.

2.ª DIVISÃO - AP. CAMPEÃO - ZONA SUL

Complexo Desportivo Tomás de Borba.

Árbitros: David Martins e Pedro Costa (AF Viseu).

Cronometrista: Artur Rodrigues.

Ao intervalo:
0-1

Matraquilhos 3
Cardoso (cap.)
Mário Mendes
Tércio
Tiago Poim
Fabinho

SUPLENTES
Mário Lima, João Coelho, Laurindo, Zé Bretão, Carlos Rui, Piolho, Gustavo, Hélder e Sozinho.

TREINADOR
Nuno Vieira.

Casal Velho 4
Xalinho
Kiko
Flávio (cap.)
Careca
João Fialho

SUPLENTES
Castelhano, Marinho, Sobreiro, Tiago Costa, Luís Pedro, Oliveira e Melo.

TREINADOR
Xá.

Disciplina: cartão amarelo para Tércio (13m), Carlos Rui (18m), Kiko (19 e 40m) e Laurindo (38m). Cartão vermelho (acumulação de amarelos) para Kiko (40m).

Marcadores: Luís Pedro (6m), Gustavo (26m, a.g.), Piolho (34m), Tiago Poim (37m), Oliveira (38m), Kiko (39m) e Carlos Rui (39m).

Sem comentários: