domingo, 27 de abril de 2008

BONITO

Matraquilhos 5 Cabo da Praia 1

Antes deste desafio as duas equipas estavam separadas apenas por um ponto e a disputa pelo 5.º lugar tem sido uma constante.

A caminhar a passos largos para o final da época, este jogo viria a ser o espelho de uma caminhada muito positiva para o primeiro ano de Matraquilhos federados.
No que respeita ao jogo, MFC iniciou a partida com Carlos na baliza, Marco ala direito, Zézinho fixo, Armindo ala esquerdo e Pedro pivot.
De facto os pupilos da Terra-Chã entraram no jogo muito serenos e com a bola a passar de pé para pé. Por sua vez o Cabo da Praia, embora muito bem organizado, entrou um pouco expectante face ao que podíamos ou não fazer no jogo.

Mantendo a política do "jogo a jogo" e desta feita com o 5.º lugar em mente, a postura na partida foi a procura do golo. Este surgiu quando Pedro, na esquerda e de um ângulo apertado, desferiu um remate cruzado que resultou na primeira explosão de alegria para a família matraquilhense.
Galvanizados pelo golo, os pupilos de Paulo Vieira embalaram-se para uma agradável exibição, sendo que o segundo surgiu na concretização de um livre, em que Zézinho fez a redondinha chegar às redes dos praienses.Ainda antes do intervalo, Zézinho fez o segundo da sua conta pessoal e ampliou a vantagem matraquilhense.

3 - 0 ao intervalo.

Na segunda parte, os visitantes equilibraram o desafio. Conquanto, Matraquilhos apresentou-se hoje, uma equipa muito serena e tacticamente cumpriu quase na perfeição.
Zézinho de "pé quentinho" fez um hat-trick e soltou a alegria matraquilhense. Como lhe é característico dedicou-o carinhosamente à claque, as "matraquilhas"; esta que efusivamente festejou. Pudemos afirmar que os "cachecóis MFC" vieram em boa hora e, aumentaram o brilho que esta claque traz ao Futsal Terceirense, bonito, sem dúvidas.

Sérgio dispôs ainda de um livre de 10 metros.

Futsal, é e deve ser espectáculo. Neste contexto, é de elogiar a atitude do treinador David que, a perder, utilizou a táctica de 5 para 4 (guarda-redes avançado). Pese embora o esforço os matrecos defendiam a preceito, quando um momento de magia ainda estava para acontecer...

Referimo-nos quando Ricardo, defende um remate e sem receios, tentou a sua sorte e conseguiu fazer golo, num remate de baliza a baliza. Golo este que foi festejado como se de um título se tratasse.

A poucos momentos do final, Bento fez o tento de honra e fechou o resultado do jogo em 5-1.

Com este resultado, demos um passo importante para assegurar o 5.º lugar. Classificação esta que como em ocasião anterior referimos, dará um brilho maior a esta primeira caminhada na modalidade Futsal.

Matraquilhos, pode já nesta fase assumir-se como equipa de Angra melhor classificada no campeonatato Futsal 2007-2008.


MA-TRA-QUI-LHOS!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual a razão para terem jogado de coletes???

Anónimo disse...

Olá MATRAQUILHOS com letra grande, titulo muito bem merecido por todos os matrecos,foi de veras mais uma vez uma bela manhã com muita emoção, uma verdadeira pelada ,um bom show de bola como diz um bom (ripa,rapa,quegcas)só mesmo os nossos MATRAQUILHOS e tambem é de lembrar do nosso guarda-redes o Ricardo do seu tão bom e certeiro lanço de bola que nos propecionou um verdadeiro momento de grande exaltação de alegria com um verdadeiro golo de baliza a baliza foi lindo.o golo e vêlo(o Ricardo) ir comprimentar o seu mister gesto de um verdadeiro reconhecimento de colegas de trabalho matraquilhense.
Tambem destaque para todos os outros jogadores tambem que são um grande suporte deste maravilhoso pilar que é a familia MATRAQUILHENSE agora ainda mais bonita com os nossos cachecois ,que tao bem aparece no inicio desta última cronica,colocada e bem escrita por sinal todos os domingos por um desde pequeno matraquilho, o nosso cronista sempre em serviço matraquilhense e autor deste blogue.Nuno Vieira (PALHITO)um talento que se está a revelar. E sem nunca esquecer o nosso tão estimado e respeitado treinador SºPaulo Vieira que faz sempre um bom trabalho com a sua equipa, um bom tecnico de futebol.
resta despedir-me com amizade desta vossa adepta,e directora saudações MATRAQUILHENSES.
P.S-estarei sempre a espera de todos os vossos melhores momentos heh.

Paula Vieira

Matraquilhos Futebol Clube disse...

Porque os árbitros tal como nós estavam equipados de amarelo. Na minha opinião esta situação jamais deveria acontecer, enfim...

Nuno Vieira

Anónimo disse...

Por demais bonito para se conseguir traduzir em palavras.
Quem lá esteve… sentiu…vibrou… e viu…
Mérito
Alegria
Trabalho
Raça
Animo
Qualidade
União
Investimento
Luta
Heroísmo
Objectividade
Sonho
…de tudo, um pouco e um pouco, de tudo…MATRAQUILHOS.

a nº29