segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"15 – 2. Casa da Ribeira só não ganha nos cartões"

Fonte: www.regiaodesporto.com Autor: Nuno Vitória
"15 – 2. Casa da Ribeira só não ganha nos cartões""Para a penúltima jornada da primeira volta do Campeonato Ilha Terceira estava marcado um dos encontros mais aguardados do Campeonato entre a ARC Casa da Ribeira e o Matraquilhos FC. Depois de o Matraquilhos ter vencido na final do Torneio de Abertura (5 – 4) e de a Casa da Ribeira ter eliminado o seu adversário da Taça Ilha Terceira (7 – 5), este era o tira teimas, este era o encontro entre o segundo (27 pontos) e o terceiro (25 pontos) classificados do Campeonato. O Pavilhão estava cheio de adeptos de ambas as equipas e muitos amantes de futsal que cientes da importância deste jogo se deslocaram ao Pavilhão da escola Vitorino Nemésio em grande número. A equipa da Casa da Ribeira chegou ao intervalo a vencer por 1 – 0. Na segunda metade da partida o Matraquilhos entrou melhor e conseguiu empatar a partida, mas uma melhor recta final da partida por parte dos homens da casa acabou por ditar o resultado final de 3 – 1. A alusão ao título vai para o número de cartolinas mostradas na partida."
"Aqui ficam os melhores momentos:
1ª PARTE
50 seg.: Nuno Cardoso recebe um atraso e pontapeia para a área adversária, Mário Lima confia no seu golpe de vista e vê o esférico bater com algum estrondo na trave da sua baliza.

2 min. 05 seg.: Açúcar recebe o esférico, dribla Carlos Silva e fica cara a cara com Nuno Cardoso, o atleta da Casa da Ribeira só teve de encostar para o primeiro golo da partida.

5 min. 40 seg.: Flávio Ficher ganha ressalto e remata para uma defesa pouco ortodoxa de Mário Lima.

6 min. 30 seg.: Espectacular passe de Açúcar para Lénio Fagundes que á meia volta remata para espectacular defesa de Nuno Cardoso.

8 min. 10 seg.: Lançamento de Fábio Raposo para Filipe Tavares que remata para Mário Lima defender para a frente onde estava Carlos Silva que sozinho rematou muito por alto.

9 min. 20 seg.: Márcio Toste dribla Filipe Tavares e isolado remata ao lado da baliza do Matraquilhos.

9 min. 52 seg.: Passe de Márcio Toste para Magalhães que devolve a Márcio Toste para este rematar e ver Nuno Cardoso voar para espectacular defesa.

11 min. 34 seg.: Carlos Silva recebe o esférico de costas para a baliza e consegue rodar sobre Açúcar e quando tenta rematar já lhe falta as forças.

17 min. 49 seg.: Lançamento de Fábio Raposo para Zezinho que remata de primeira para espectacular defesa de Mário Lima.

19 min. 34 seg.: Márcio Toste ganha o esférico e oferece o mesmo a Magalhães que isolado remata para nova excelente defesa de Nuno Cardoso.

2ª PARTE

20 min. 24 seg.: Carlos Silva recebe de costas para a abaliza e roda sobre Açúcar e remata para espectacular defesa de Mário Lima, a bola sobra para o interior da área onde aparece Zezinho a encostar para o golo do empate.

22 min. 05 seg.: Passe de Filipe Tavares para Zezinho que passa cruzado para Carlos Silva que isolado remata e vê Mário Lima realizar uma espectacular defesa.

24 min. 12 seg.: Passe de Nuno Vieira para Fábio Raposo que com Emiliano Meneses pela frente remata e vê Mário Lima desviar o esférico com a mão de forma incrível.

25 min. 28 seg.: Filipe Tavares passa para Carlos Silva que no interior da área da Casa da Ribeira consegue rodar novamente sobre Açúcar e remata para mais uma espectacular defesa de Mário Lima.

26 min. 39 seg.: Magalhães ganha o esférico junto da sua área e conduz, a defensiva do Matraquilhos fica passivamente a ver o adversário conduzir a bola e este acaba por rematar para Nuno Cardoso fazer mais uma espectacular defesa.

27 min. 01 seg.: Livre para os pupilos de Paulo Lopes, Márcio Toste passa para Lénio Fagundes que a escassos centímetros da baliza desvia contra o poste.

27 min. 53 seg.: Passe de Filipe Tavares para Carlos Silva que devolve ao seu companheiro, este fica isolado e remata muito ao lado.

34 min. 14 seg.: Cruzamento de Magalhães para Lénio Fagundes que à boca da baliza desvia para Nuno Cardoso fazer a defesa da noite.

34 min. 29 seg.: Passe de Márcio Toste para Magalhães que remata forte e colocado para o 2 – 1, isto numa altura em que o Matraquilhos actua com menos 1 por expulsão de Filipe Tavares.

35 min. 08 seg.: Mário Lima deixa a bola em Márcio Toste que leva de área a área sem ser incomodado e na entrada da área do Matraquilhos só teve de rematar colocado para o 3 – 1.

36 min. 26 seg.: Livre de 10 metros para a Casa da Ribeira a castigar uma falta de Fábio Raposo, Lénio Fagundes encarrega-se da marcação e vê Nuno Cardoso defender com o pé.

38 min. 04 seg.: Novo livre de 10 metros para a Casa da Ribeira, desta feita é Açúcar a bater e a ver Nuno Cardoso voar para mais uma excelente defesa.

39 min. 34 seg.: Excelente jogada individual de Nuno Cardoso, que após driblar dois adversários remata para espectacular defesa de Mário Lima.

39 min. 50 seg.: Nuno Cardoso conduz o esférico no meio campo adversário e é carregado em falta, a equipa de arbitragem manda seguir e Emiliano Meneses ainda no seu meio campo remata e vê o esférico embater no poste.

Numa partida em que o grande destaque da partida vai para o guarda-redes de ambas as equipas, consideramos Mário Lima e Nuno Cardoso os melhores em campo. Destaque também para Açúcar pelo golo marcado e pelo que ajudou a sua equipa na manobra defensiva. Na equipa do Matraquilhos destaque para Filipe Tavares que estava a ser um jogador fundamental na manobra ofensiva da sua equipa até ser expulso.

A equipa de arbitragem advertiu a equipa da Casa da Ribeira com 2 cartolinas amarelas e a equipa do Matraquilhos com 12 cartolinas amarelas e 3 cartolinas encarnadas. Demasia rigor disciplinar só para um lado. Ambas as equipas se queixam de grandes penalidades não assinaladas, mas só uma não nos deixa dúvidas (uma boa defesa de Emiliano Meneses dentro da sua área a acabar a partida), as outras duas grandes penalidades ocorreram no meio campo contrário onde nos encontrávamos. Filipe Tavares é expulso por palavras, mas o certo é que o atleta havia sofrido duas faltas e nenhuma delas foi sancionada, quando se dá a lei da vantagem, as faltas tem que contar na mesa, e o árbitro Sérgio Silva esqueceu-se. Pedro Tavares é expulso, mas por agredir com uma cabeçada um adversário que no segundo antes o havia agredido a pontapé, tudo isto a escassos centímetros de Sérgio Silva.

Uma última nota negativa para algumas provocações da quadra do jogo para a bancada, e de um elemento credenciado ao jogo que se ia envolvendo numa troca de mimos com uma criança presente na bancada, não fosse a pronta intervenção de algumas pessoas presentes na bancada.

Nota positiva para o muito publico que encheu as bancadas do pavilhão da escola Vitorino Nemésio."

FICHA DO JOGO

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: José Silveira

2º Árbitro: Sérgio Silva

Cronometrista: Domingos Cardoso

ARC Casa da Ribeira

4 – Magalhães

6 – Luís Ruivo

7 – Emiliano Meneses

9 – Bruno Silva

10 – Lénio Cunha

11 – Lénio Fagundes

12 – Gil Marques

13 – Marco Ormonde ©

15 – Açúcar

20 – Márcio Toste

24 – Mário Lima

TR. Paulo Lopes

Disciplina: cartão amarelo a Magalhães e Lénio Fagundes aos 20:00 e 23:39 minutos respectivamente.

Matraquilhos FC

3 – Rui Cota

5 – Carlos Silva

6 – Flávio Ficher

7 – Ernesto Gouveia

9 – Filipe Tavares

11 – Pedro Tavares

12 – Carlos Garcia

13 – Nuno Vieira

16 – Carlos Ferreira

17 – Zezinho

20 – Fábio Raposo

24 – Nuno Cardoso

TR. Duarte Alves

Disciplina: cartão amarelo a Fábio Raposo, Filipe Tavares, Nuno Vieira, Zezinho, Flávio Ficher, Carlos Garcia, Carlos Silva, Carlos Ferreira, Nuno Cardoso e Ernesto Gouveia aos 9.00, 20:00, 23:39, 29:18, 34:29, 34:29, 35:36, 38:04, 39:34 e 39:34 minutos respectivamente. Duplo cartão amarelo e consequente vermelho a Filipe Tavares e Flávio Ficher aos 32:57 e aos 40:00 minutos respectivamente. Cartão vermelho directo a Pedro Tavares aos 39:53 minutos respectivamente.

MARCADORES

1 – 0 Açúcar

1 – 1 Zezinho

2 – 1 Magalhães

3 – 1 Márcio Toste

Sem comentários: