sábado, 2 de janeiro de 2010

"MATRAQUILHOS NÃO DESARMAM DA LIDERANÇA"

IN: Região Desporto Autor: Nuno Vitória
"MATRAQUILHOS NÃO DESARMAM DA LIDERANÇA"
"Em mais um jogo desta 9ª jornada do Campeonato Ilha Terceira de Futsal, um dos quatro líderes do Campeonato deslocou-se ao reduto do Académico SL. Esperava-se um jogo equilibrado, face ao Matraquilhos não estar a atravessar um grande momento e o Académico apresentar-se na sua melhor forma. O certo é que a equipa de Duarte Alves conseguiu controlar os acontecimentos na grande parte do jogo e chegou ao intervalo a vencer por 1 – 3. Na segunda metade da contenda o Matraquilhos limitou-se a controlar os acontecimentos e acabou por vencer por 2 – 4."
Aqui ficam os melhores momentos da partida
1ª PARTE
2 min. 03 seg.: Fábio Raposo recebe o esférico, dribla um adversário e remata forte para excelente defesa de Miguel Silva a bola sobra para Carlos Silva que remata para nova excelente defesa do guardião do Académico.

3 min. 05 seg.: Excelente combinação entre José Paulo e Vitinha com este último na cara de Nuno Cardoso a abrir o marcador.

3 min. 35 seg.: Excelente jogada individual de Filipe Tavares que no um para um com um defensor contrário desfere um potente e indefensável remate para restabelecer a igualdade.

6 min. 54 seg.: Passe de Vitinha para José Paulo que de primeira cruza para o segundo poste onde aparece Silvino a rematar ao lado.

7 min. 08 seg.: Filipe Tavares ganha um ressalto à entrada da área adversária e remata colocado para confirmar a cambalhota no marcador.

19 min.: Excelente recuperação de bola de Flávio Ficher que já perto de Miguel Silva remata muito por alto.

11 min. 10 seg.: Grande passe de Fábio Raposo para Carlos Ferreira que já no interior da área do Académico recebe no peito e remata muito por alto.

15 min. 20 seg.: Canto de Vitinha para Paulo Santos que de primeira remata forte mas ao lado.

15 min. 25 seg.: Grande jogada individual de Nuno Vieira que após driblar dois adversários remata forte mas ao lado.

18 min. 18 seg.: Nova espectacular jogada individual de Nuno Vieira, que após driblar três adversários cruza para Pedro Tavares e vê Paulo José fazer auto golo.

18 min. 38 seg.: Pedro Tavares leva o esférico e deixa em Flávio Ficher que isolado remata ao poste.

2ª PARTE

21 min. 28 seg.:Passe de Marco Sousa para Emanuel Leal que na corrida remata forte para espectacular defesa de Nuno Cardoso, o esférico sobra para José Paulo que de baliza aberta remata ao lado.

23 min. 30 seg.: Lançamento de Nuno Cardoso para Filipe Tavares que dá para Carlos Silva que na tentativa de cruzar envia a bola em direcção à baliza adversaria e obriga Miguel Silva a uma espectacular defesa.

25 min. 39 seg.: Novo lançamento de guardião do Matraquilhos para Carlos Silva que muito perto da baliza recebe no peito e à meia volta remata ao lado.

30 min. 02 seg.: Livre para o Matraquilhos, Ernesto Gouveia encarrega-se da marcação do mesmo e vê o guardião do Académico voar para espectacular defesa.

32 min. 17 seg.: Vitinha aparece na cara de Nuno Cardoso e consegue desviar o esférico do guardião adversário em direcção à baliza, mas vê Zezinho tirar o esférico em cima da linha.

35 min. 10 seg.: Livre de 10 metros a favorecer o Matraquilhos, Zezinho é o eleito para a cobrança do mesmo e vê Miguel Silva defender com o pé o seu forte remate.

35 min. 18 seg.: Silvino ganha o esférico e remata forte para espectacular defesa de Nuno Cardoso.

36 min. 18 seg.: Pedro Tavares recebe a bola de costas para Miguel Silva e quando se tenta virar para fazer o golo, vê o guardião do Académico cortar.

37 min. 45 seg.: José Paulo recebe o esférico e deixa para Emanuel Leal rematar forte e ver Nuno Cardoso ir ao chão fazer uma vistosa e eficaz defesa.

38 min. 28 seg.: Lançamento de Vitinha para Emanuel Leal que cruza para o segundo poste onde aparece Silvino a encostar para o 2 – 3.

38 min. 46 seg.: Novo livre de 10 metros para o Matraquilhos, Zezinho é novamente o eleito para a cobrança do livre e desta feita faz o golo da tranquilidade.

39 min. 54 seg.: Fábio Raposo recebe o esférico, dribla um adversário e faz a bola embater com estrondo no poste da baliza de Miguel Silva.

O homem do jogo foi Filipe Tavares, pois iniciou a reviravolta no marcador com dois golos. Destaque também para Zezinho que no pouco tempo que esteve em campo, evitou um golo mais do que certo e fez um excelente golo na conversão de um livre de 10 metros.

Do lado do Académico destaque para o guardião Miguel Silva.

FICHA DO JOGO

Equipa de Arbitragem

1º Arbitro: Marco Carvalho

2º Arbitro: Carlos Flores

Cronometrista: Rui Martins

Académico SL

1 – Libânio Melo

2 – Vitinha ©

3 – Paulo José

4 – Silvino

5 – Paulo Santos

6 – Emanuel Costa

7 – José Paulo

8 – Jorge Silva

9 – Emanuel Leal

10 – Nuno Fonseca

11 – Marco Sousa

24 – Miguel Silva

TR. Nuno Garcia

Disciplina: cartão amarelo a Silvino, Emanuel Leal, Nuno Fonseca e José Paulo aos 18:55, 25:18, 30:02 e aos 39:27 respectivamente. Cartão vermelho por acumulação a José Paulo aos 39:27. O Treinador Nuno Garcia foi expulso aos 32:16.

Matraquilhos FC

1 – Ricardo Martins

3 – Rui Cota

5 – Carlos Silva

6 – Flávio Ficher

7 – Ernesto Gouveia ©

9 – Filipe Tavares

11 – Pedro Tavares

13 – Nuno Vieira

16 – Carlos Ferreira

17 – Zezinho

20 – Fábio Raposo

24 – Nuno Cardoso

TR. Duarte Alves

Disciplina: cartão amarelo a Carlos Ferreira, Pedro Tavares e Carlos Silva aos 15:33, 16:51 e aos 32:16 respectivamente.

MARCADORES

1 – 0 Vitinha

1 – 1 Filipe Tavares

1 – 2 Filipe Tavares

1 – 3 Paulo José (AG)

2 – 3 Silvino

2 – 4 Zezinho

Sem comentários: