domingo, 15 de agosto de 2010

APRESENTAÇÃO MFC 2010/2011

Ontem, Sábado, 14 Agosto 2010 pelas 20h00 na sede social do clube, realizou-se a apresentação do plantel senior do Matraquilhos para a época 2010/2011 na modalidade de Futsal.

Antes da apresentação dos atletas, a Direcção do MFC fez uma breve reflexão dos três primeiros anos de actividade desportiva, assim como referenciou a importância do Projecto Matraquilhos...Para Além do Futsal na sua globalidade e com especial incidência sobre as camadas jovens da comunidade da Terra-Chã. Uma palavra de apreço "Às Matraquilhas" é sempre inevitável nos discursos MFC.
No que se refere à época desportiva 2010/2011 os objectivos da Direcção e Equipa Técnica não podiam ser mais ambiciosos, citando "Queremos ser campeões, queremos estar na série Açores Futsal em 2011/2012". Em termos de clube a ambição MFC é o de "Elevar o nome da freguesia da Terra-Chã através do Desporto e do Futsal em particular."

Posto isto, o Presidente Sérgio Lima reforçou o facto de sermos um clube jovem, mas com um projecto sólido e com um valor social indiscutível e da importância do mesmo junto da comunidade jovem da Terra-Chã. Em termos desportivos salientou o facto de na presente temporada desenvolvermos actividade em todos os escalões masculinos - Jun. A, B, C e D - contabilizando cerca de 80 atletas federados. Neste contexto, evidenciou a principal limitação deste projecto, concretamente a falta de um Pavilhão Desportivo na Terra-Chã.

A Presidente da Câmara Angra do Heroísmo, Andreia Cardoso, à qual agradecemos a honrosa presença, também discursou, salientando estar atenta ao projecto que o MFC tem vindo a desenvolver em termos desportivos, da importância que tem para os jovens em termos de integração social e o valor que tem no crescimento dos mesmos. Quanto ao Pavilhão Desportivo, mostrou-se conhecedora das nossas limitações, contudo evidenciou igualmente as limitações da autarquia na construção deste tipo de infra-estrutura em termos de apoios comunitários, não sendo deixada de lado a hipótese do mesmo vir a tornar-se realidade.

O Presidente da Junta de Freguesia, Rómulo Ficher, também marcou presença e no seu discurso evidenciou igualmente a importância da construção de um Pavilhão Desportivo tendo em consideração que a Terra-Chã é uma das freguesias com o maior número de atletas a praticar Futsal. Mostrou-se igualmente disponível para colaborar com o clube, concretamente, ao nível do trasporte de atletas.

A AFAH fez-se representar pelo seu Secretário Geral, Álvaro Carepa, que fez uma breve abordagem sobre a nova Direcção e do trabalho que se pretende desenvolver na modalidade Futsal, especificamente, com a criação de um Gabinte Técnico para a modalidade. Felicitou igualmente o MFC pelo desenvolvimento do seu projecto desportivo e fez votos para que os nossos objectivos desportivos sejam atingidos, citando "e que na próxima época estejam na Serie Açores Futsal". Salientou também a necessidade da construção do Pavilhão Desportivo na Terra-Chã.

Abaixo apresentamos o plantel MFC e respectiva Equipa Técnica e Directores:

Plantel MFC
Permanências época anterior:
- Ricardo Martins
- Nuno Cardoso
- Carlos Garcia
- Rui Cota
- José Amaral
- Carlos Silva
- Tiago Martins
- Carlos Ferreira
- Flávio Ficher
- Fábio Raposo
- Filipe Tavares
Entradas:
- Nelson Silva (ex-U.Praiense)
- Tony (ex-U.Praiense)
- Tércio Perdigão (ex-AJF Bastardo)
- Paulo Ourique (ex-GD.Biscoitos)
- Helder (ex-Belém)
- Carlos Manuel (ex-U.Praiense)
Equipa Técnica MFC:
Treinador: Marco Reis
Treinador Adjunto: Nuno Vieira
Treinador Adjunto: Paulo Vieira
Directores:
Edmundo Mancebo
José Manuel Marques
António Ribeiro
Sérgio Lima
Hugo Valente
Início Treinos
16 Agosto 2010
19h00 Sede Social do Matraquilhos
Bem-vindos à família Matraquilhos e que sejam muito felizes neste clube.
MA-TRA-QUI-LHOS!!!

Sem comentários: