domingo, 25 de dezembro de 2011

Convívio Futsalista entre Matraquilhos

Na passada sexta-feira, dia 23, no Pavilhão da Escola São Sebastião, Matraquilhos - desde atletas da Formação, Seniores, Treinadores, Dirigentes, Sócios, Pais e simpatizantes - realizaram o denominado Veteranos - Juventude. Num jogo em que o resultado era o menos importante, assistimos a um desafio interessante e a espaços com lances em que a emoção esteve ao rubro. A verdade é que ninguém queria perder. Se por um lado os jovens matraquilhenses apresentaram qualidades técnicas superiores, assim como uma frescura física mais que evidente, os Veteranos Matraquilhenses apresentaram-se com uma organização e estratégia bem montada para destabilizar o jogo dos pupilos MFC.

Quando menos se esperava, foram os Veteranos a inaugurar o marcador, com um golo de "cueca" no guardião Simão Silva. Este golo acordou a Juventude que galgou na quadra e começou a por à prova o nosso conhecido Pedro "Léonne" que tudo fazia para assegurar o nulo das redes veteranas.

Passados alguns minutos, a veterania viu-se a perder por 4-1. Contudo manteve a calma necessária e acima de tudo sabia que o jogo é e tem de ser até ao fim, mantendo a frieza na construção do seu jogo. Ainda antes do intervalo, os jovens viram o resultado reduzir para o 4-3.

Na segunda parte e com a inesperada estratégia do 6x4, os veteranos deram a volta ao resultado e a dez minutos do fim viram-se na vantagem de dois golos no marcador. Nesta fase a garra dos jovens Matraquilhenses e a ansiedade de dar a volta ao resultado era evidente, contudo, o banco dos Veteranos revelou-se fundamental em segurar o resultado com Paulo Vieira e Sócio a conseguir belos cortes junto à linha, além da estatégia do 5x4 + 6x4 revelar-se muito importante na Vitória.
No decorrer do jogo alguns destaques devem ser realçados:

Veteranos
Pedro Léonne - actuou na baliza e na segunda parte jogou como jogador de campo, defendeu bem a mística MFC e esteve igualmente bem nas flexões de braços junto ao banco no decorrer da 2.ª parte.

Dário Jesus - revelou-se fundamental na organização ofensiva da veterania, sendo o cérebro da equipa, esteve bem na bolada que ficou bem marcada no joelho.

José Manuel - esteve especialmente bem quando deixou jogar João Marques da juventude e enquanto corria ao lado do adversário, dizia "Vai João, joga bem" :)

André Oliveira - começou logo bem com alongamentos junto ao canto, mais tarde no mesmo canto viria a revelar-se muito forte ao 2.º poste, deixou bons apontamentos que podem levar a uma contratação de inverno.

Canhoto - actuando como jogador de campo, revelou-se matador na finalização e foi sem dúvida um motor da equipa.

Nuno Vieira - refilou bem e junto a Paulo deixou boas discussões em campo, no final acabaram a puxar para o mesmo lado.

Sr. Ramos - impôs respeito e autoridade dentro de campo, apresentando igualmente qualidade técnica.

Arménio - sempre que esteve em campo revelou-se um estratega do passe.

Sócio - dava um bom "ponta de lança para o futsal", de registar um golo de belo efeito e aquela bola colada no peito que quase fez faltar o ar.

Sérgio Lima - mostrou que ainda possui qualidades que se encontram intactas.

Paulo Vieira - joga bem, quando está parado. Foi fundamental na organização junto ao banco.

Sozinho Senior - chegou ao intervalo, mas as intervenções no decorrer da segunda parte revelaram-se fundamentais para segurar o resultado.
Em cima:  Beatriz, Sozinho Senior, Yoko, Dário Garcia, Dário Jesus, Luis Marques, Arménio, Sérgio Lima, Jardel Canhoto, Paulo Vieira, Simão Silva, Nuno Vieira, Bruno Silva, Bernardo Sozinho.

Em baixo: Pedro Léonne, Sr.Ramos, André Ramos, Canhoto, Séfora, João Marques, André Oliveira, Luis Leite, Sócio.
Campeões diziam os Veteranos, a Juventude garantia que o jogo tinha sido "roubado"
 Os Marques
Grito MA-TRA-QUI-LHOS!!! com espírito natalício
Uma palavra de apreço para as Matraquilhas que na bancada animaram o jogo.

Feliz Natal a todos e votos que 2012 seja próspero.

Sem comentários: