quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

INICIATIVA INSERIDA NO PROJETO COORDENADORES DA FORMAÇÃO

Fonte: Diário Insular | 01 Dezembro 2011

"Matraquilhos em ação de aprendizagem"

O Matraquilhos Futebol Clube realiza amanhã, dia dois de dezembro, uma ação de formação subordinada ao tema "Planeamento e Especificação do Treino Futsal", iniciativa inserida no âmbito do projeto Coordenadores da Formação e destinada a todo o corpo técnico e diretivo da coletividade, estando também prevista a participação de diversos atletas dos escalões jovens.
A preleção, marcada para as 20:00, na sede da coletividade, sita na Terra Chã, está a cargo de Nuno Vieira, treinador de futsal Nível II, que assume o comando técnico da equipa sénior de futsal e o cargo de Coordenador da Formação do clube, projeto que arrancou no início da presente época desportiva.
MA-TRA-QUI-LHOS!!!

Promover ações de formação no sentido de incentivar um maior envolvimento de todos os intervenientes, realização de reuniões entre os quadros técnicos, análise dos quadros competitivos do futsal, implementação de um modelo de jogo idêntico para os diferentes escalões, aumento do número de atletas nos juniores "E", desenvolvimento de um modelo de formação para o futsal, melhoria da qualidade de intervenção do clube na formação desportiva dos jovens, participação de jovens atletas nas seleções, promover a transição dos escalões jovens para os seniores, manter o clube nos campeonatos nacionais de futsal e desenvolver o "Regulamento do Atleta Matraquilhos", sujeito a direitos e deveres para todos os intervenientes no departamento de Formação e Futsal, são algumas das premissas inscritas no Programa de Desenvolvimento Desportivo do Matraquilhos.

Segundo classificado no campeonato da época transata e atual detentor da Super Taça e do Torneio de Abertura da AFAH na modalidade de futsal, além da prestação altamente meritória na Taça de Portugal, o Matraquilhos Futebol Clube prepara a estreia na Série Açores de Futsal da Terceira Divisão Nacional, marcada para o próximo mês de janeiro.

Fonte: Diário Insular
Sob o lema "Matraquilhos... para além do futsal", o clube apresenta atualmente 83 atletas em competição, sendo que 67 pertencem aos escalões de juniores, juvenis, iniciados, infantis e escolinhas. A primeira participação federada surge na época de 2007/2008, com 15 atletas.

Sem comentários: