segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"MATRAQUILHOS FC ALCANÇA PRIMEIRO SUCESSO NA SEGUNDA DIVISÃO"

Diário Insular | 12.NOV.2012 | Daniel Costa

MATRAQUILHOS FC ALCANÇA PRIMEIRO SUCESSO NA SEGUNDA DIVISÃO

Triunfo saborosíssimo
MATRAQUILHOS supera Rangel e alcança primeira vitória na prova


Uma segunda-parte de grande nível valeu os terceirenses, embalados pelo apoio incansável do público, a justa primeira vitória.

DANIEL COSTA |di

Prosseguindo a sua fase de aprendizagem e continuando a adquirir experiência a um nível mais elevado como é o segundo escalão nacional, o Matraquilhos, ao receber no seu reduto a formação do Rangel, tinha aqui a grande hipótese de finalmente materializar em pontos as boas indicações que vem patenteado, mas em que tem faltado a tal pontinha de experiência e maturidade, fazendo com que o conjunto, depois de andar na frente, não tenha demonstrado capacidade e força mental, pelo menos até ao momento, para gerir os finais das partidas.

A equipa da Amadora surpreendeu pelo porte atlético do seu cinco inicial, alguns autênticas fortalezas humanas, criando dificuldades aos pesos plumas do Matraquilhos no confronto físico direto, um aspeto a contornar, através da rapidez e mobilidade, fundamentalmente.

Ciente do seu fator físico, o Rangel procurou "mostrar" o peito, tentando intimidar o adversário, pressionando-o e obrigando-o a jogar na sua retaguarda. Contudo, aos poucos, a rapidez e mobilidade da equipa da Terra Chã foram ganhando terreno, aspeto com que os continentais davam indicações de não se sentirem particularmente à-vontade.

Perante dois sistemas diferentes, o Rangel fazendo circulação de bola através de um jogo coletivo apoiado, responderam os terceirenses com um futsal muito mais direto, de passes e lançamentos longos, maioritariamente iniciados no guardião Nuno Cardoso para a receção e o remate espontâneo dos colegas.

Embora totalmente diferentes, a verdade é que estes sistemas tornaram o jogo num impasse sem grandes rasgos e situações de golo, prevalecendo o fator físico, o que levou os dois protagonistas a atingirem a quinta falta muito rapidamente, com a formação do Rangel a beneficiar do primeiro livre direto frontal, ao qual se opôs bem Nuno Cardoso, respondendo pouco depois Fábio Raposo, mas sem êxito, atingindo-se o intervalo com um nulo, o que penalizou a inoperância atacante dos dois conjuntos.

O segundo tempo trouxe um Matraquilhos completamente transfigurado. A equipa abandonou o jogo direto, colocando em prática o futsal apoiado e técnico que tão bem sabe fazer, com garra e determinação, e os resultados não se fizeram esperar, com Tiago Poim a meter superiormente a redondinha no pé de Fábio Raposo para este estoirar rumo ao primeiro golo. Grande explosão de regozijo dos incansáveis adeptos.

Em desvantagem o Rangel expôs-se mais, o prélio adquiriu outra alma e a dupla Raposo/Poim voltou a funcionar, agora com Fábio a retribuir a gentileza a Tiago para estar aumentar o score. O pavilhão quase que veio abaixo, embora faltasse ainda algum tempo para o final, entrando-se nos minutos críticos, onde normalmente os locais deixam o pássaro fugir. Só que desta feita a gaiola estava fechada a sete chaves e o passarito valeu os três primeiros pontos, num final empolgante, impróprio para cardíacos.

Arbitragem: regular.

2.ª DIVISÃO 4.ª JORNADA

Complexo Desportivo Tomás de Borba

Árbitros: Marco Correia e Ruben Guerreiro (AF Algarve)

Cronometrista: Duarte Mourão (AFAH)

Ao intervalo:
0-0

Matraquilhos 2

Nuno Cardoso (cap.)
Nelson Silva
Tércio Perdigão
Tiago Poim
Fábio Raposo

SUPLENTES

Ricardo Martins, Paulo Areias, Armindo Cabral, Ruben Saúde, Carlos Silva e António Martins.

TREINADOR
Nuno Vieira.

Rangel 1

João
Almeida
Tiago
Ivan
Monteiro

SUPLENTES

Celso Lajes, Pacheco, Penha, Gaza, Buba e Mauro.

TREINADOR
Paulo Veloso.

Disciplina: cartão amarelo para Tércio Perdigão (27m), Ivan (38m) e Nelson Silva (39m).

Marcadores: Fábio Raposo (25m), Tiago Poim (33m) e Buba (37m).

Sem comentários: