sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Matraquilhos sagra-se campeão açoriano"

Diário Insular | Desporto | Futsal | 10.MAI.13

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL EM JUNIORES "A"

Matraquilhos sagra-se
campeão açoriano


 MATRAQUILHOS FC é campeão regional de futsal no escalão de juniores "A"

Matraquilhos Futebol Clube conquista regional de juniores "A" em futsal, levando a melhor sobre Atalhada (S. Miguel) e Fazendense (Flores).
 
O Matraquilhos Futebol Clube (MFC) é o novo campeão açoriano de futsal no escalão de juniores "A". A formação da Terra Chã conquistou o Campeonato Regional que decorreu entre 26 e 28 de abril, no pavilhão da Escola Tomás de Borba. Ficamos com os resultados completos do torneio: MFC, 5 - Atalhada (S. Miguel), 5; Fazendense (Flores), 2 - Atalhada, 10; MFC, 16 - Fazendense, 3.

Os guarda-redes João Rui, Marco Nunes e Roberto Dutra e os jogadores de campo Bernardo Correia, Hugo Narciso, Lisandro Rocha, Dudu, Duarte Raposo, José Bretão, Luís Leite, Titi, Yoko, Bruno Silva, João Emídio, João Ferreira e Bruno Carreiro compõem o plantel às ordens de Paulo Vieira. Carlos Garcia (adjunto), José Marques (diretor) e Sónia Vieira (fisioterapeuta) completam o restante enquadramento técnico.

Segundo Paulo Vieira, o título de campeão regional em juniores "A" reflete o trabalho que o MFC tem desenvolvido na área da formação desportiva. "Trata-se da primeira geração de atletas a concluir a sua etapa de formação no clube. Este grupo integra jovens que têm feito um percurso desde o escalão de iniciados e, inclusive, quatro deles já estão referenciados para integrarem o plantel sénior", explica.

O fator casa e o apoio do público foram determinantes para o sucesso. Paulo Vieira afirma que este foi um objetivo cumprido, "dando continuidade ao projeto social e desportivo proposto pela direção do MFC. Quero dedicar este troféu, em especial, à minha família e a todos os que acreditaram em mim, mas também a este grupo de atletas fantástico que me acompanhou nestas duas épocas", reforça.

Apesar de tudo, Paulo Vieira fala em alguma desmotivação pelo cancelamento da fase nacional "depois de já estar calendarizada". Isto, frisa, "além de uma injustiça, colocou em causa os objetivos definidos perante os jovens". Sob a coordenação técnica de Nuno Vieira, o MFC conquistou três títulos regionais (juniores "C", "B" e "A") nas últimas três épocas

CALENDÁRIO

A 16.ª ronda do Campeonato Nacional da Terceira Divisão de Futsal - Série Açores, que arrancou sábado com o prélio Capelense 1 - Rabo de Peixe 6, apenas termina amanhã (15:00), uma vez que a greve da SATA levou ao adiamento das restantes quatro partidas.

Vejamos o programa em cartaz:
Vila Franca do Campo - Posto Santo (pavilhão multiusos AçorArena),
"Os Marienses" - Casa da Ribeira (complexo desportivo de Santa Maria),
União Praiense - Ginetes (complexo desportivo Vitorino Nemésio)
e Fonte do Bastardo - Flamengos (pavilhão Vitalino Fagundes).

Ainda devido à greve da transportadora aérea regional, a peleja entre Vila Verde e Matraquilhos, válida para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Futsal - Série "B", foi igualmente adiada para amanhã, às 17:00, no pavilhão do Vila Verde. 

Sem comentários: