segunda-feira, 25 de maio de 2015

"Matraquilhos FC já tem nova casa"

Fonte: Diário Insular | Desporto | Futsal | 25.05.2015

SEDE É TIDA COMO FUNDAMENTAL PARA O FUTURO DA COLETIVIDADE DA TERRA CHÃ


Matraquilhos FC
já tem nova casa


 NOVA SEDE. Matraquilhos Futebol Clube pretende impulsionar a componente social da coletividade

Nova sede, situada nas instalações da UAç, na Terra Chã, era sonho antigo do Matraquilhos. Presidente Paulo Vieira fala em "passo em frente".
O Matraquilhos Futebol Clube (MFC) já tem nova sede. Depois de ter funcionado numa garagem ao longo dos últimos meses, a coletividade "muda-se de malas e bagagens" para um espaço junto às instalações da Universidade dos Açores, na Terra Chã. Recorde-se que o MFC chegou a estar instalado no edifício dos escoteiros, na Canada de Belém.

De acordo com Paulo Vieira, presidente do MFC, os alertas deixados na comunicação social foram decisivos. "Expusemos o nosso caso publicamente e as entidades oficiais foram sensíveis aos nossos argumentos. Na realidade, estar a funcionar numa garagem começava a ser insustentável a vários níveis", foca o responsável.

Paulo Vieira destaca "o entendimento" que existiu entre diversas entidades: "Esta nova sede só foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal de Angra, através do vereador Guido Teles e do presidente Álamo Meneses, e à colaboração da Junta de Freguesia da Terra Chã, liderada por Rómulo Correia. Este espaço acabou por surgir através da Secretaria das Obras Públicas".

MELHOR FUTURO

A nova sede exigiu, também, um "esforço importante" por parte de várias pessoas que colaboraram com o MFC. "Não posso esquecer a participação de várias pessoas nos arranjos, limpeza e decoração deste espaço. António Santos e seus pintores, Filipe Perdigão, José Marques, Mauro Freitas, João Inácio, Carlos Rui, Conceição Vieira, Andreia Vieira, Emiliana Santos, Natália Perdigão, Paula Marques, Paula Vieira, Cláudia Silva, entre outros, foram peças fundamentais na concretização deste sonho", destaca o presidente do clube.

Paulo Vieira reforça que a nova casa do MFC vai permitir um maior desenvolvimento da coletividade, não só no que toca à organização do setor desportivo, mas especialmente no que se refere à componente social, área que, segundo o líder da direção matraquilhense, o clube pretende incrementar.

"Passamos a poder reunir toda a família matraquilhense, desde sócios a atletas, mas também toda a comunidade da Terra Chã nos eventos que pretendemos organizar. Aliás, a componente social, que consideramos de elevada importância, vai certamente sair reforçada. Estamos inseridos numa zona em que este trabalho é, quanto a nós, decisivo", conclui Paulo Vieira.

 ESPAÇO reúne diversas valências


Sem comentários: